Mostrando postagens com marcador tagarelando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tagarelando. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Feliz 2018

O texto abaixo é do cientista, astrofísico e cosmólogo Carl Sagan. Comecei a ler sobre ele ha pouco tempo, através de um pequeno papiro preso num delicado origami que um amigo muito querido me presenteou para colocar na árvore de Natal. Nele vinha um pensamento de Sagan que me instigou: "A Terra é um lugar. De maneira nenhuma o único lugar, nem mesmo um lugar típico. Nenhum planeta, estrela ou galáxia pode ser típica, pois o Cosmos é, em sua maior parte, vazio. O único lugar típico é o vácuo universal, frio e vasto, a noite interminável do espaço galáctico, um local tão estranho e desolado que, por comparação, planetas, estrelas e galáxias parecem dolorosamente raros e adoráveis..." Dali, assisti o documentário Cosmos e cheguei em algo dito em 1980 e que continua tão atual...


”E em nosso pequeno planeta, neste momento, nós enfrentamos um ponto crítico de nossa história: o que fazemos com o nosso mundo, agora, se propagará através dos séculos e afetará poderosamente o destino de nossos descendentes. Está bem dentro de nosso poder destruir nossa civilização e talvez a nossa espécie também. Se nos rendermos à superstição ou à ganância ou à estupidez poderíamos mergulhar nosso mundo em um tempo de escuridão mais profundo do que o tempo entre o colapso da civilização clássica e o renascimento italiano. Mas também somos capazes de usar nossa compaixão e nossa inteligência, nossa tecnologia e nossa riqueza para fazer uma vida abundante e significativa para cada habitante deste planeta. Para aumentar enormemente nossa compreensão sobre o Universo… e para nos levar para as estrelas.” Carl Sagan ”Jornadas no Espaço e Tempo” série Cosmos   - universoracionalista.org - ebah.com.br
Feliz 2018!! Paz, amor, luz, saúde, discernimento, bom senso, sensibilidade e respeito para todos nós!!

sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017

E, então, um novo ano chegando. 
Aqui na casinha, 2016 foi dureza, Mas também foi um ano de superação. Mina não passou muito bem no comecinho do ano mas se recuperou bem e  completou em outubro seu 15º aniversário. Meu Ricardo adoeceu - sofreu um infarto e passou por uma angioplastia - mas superou a doença e encerra esse ano renovado. Se por um lado, foi um dos anos mais difíceis que passamos, foi também um ano vitorioso, por sobrevivermos à ele e termos a chance de recomeçar. Por alguns momentos perdi o chão e fiquei muito perdida, mas consegui me equilibrar e ficar forte para prosseguir.
Ouvi, em uma conversa cotidiana, palavras tão delicadas e espontâneas da minha filha Marina, que me fizeram muito feliz. Ela nem imagina o tanto que fiquei tocada com o que ela me disse.
E também foi o ano que nasceu o meu pequeno Totolino - meu sobrinho Alexandre, primeiro filho de meu único irmão. Um sopro de alegria na nossa vida.
Continuo acreditando em dias melhores e em um futuro promissor. Acredito no poder do pensamento e das atitude corretas.

Que 2017 seja generoso para todos nós, traga muita saúde, alegrias, amores, risadas, tranquilidade, bons amigos, boas oportunidades. E equílibrio.
Um brinde à felicidade!! 














quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Simples, simplesmente, simplificado, simplificando


O amor não é ensinado... O amor se sente.







terça-feira, 23 de julho de 2013

Congelando brrrrrrrrrrrr...

Notícia do clicRBS:
"Com a queda da temperatura e o aumento da velocidade dos ventos, a noite desta terça-feira deve ser ainda mais gelada em todo o Rio Grande do Sul. E, para o amanhecer de quarta, o inverno reserva mais uma vez um cenário tomado pelo branco. Da neve ou da geada."23.07.2013"



O frio está pavoroso aqui em Porto Alegre. Quatro graus aqui na capital com sensação térmica de zero grau. O vento que sopra pelos nossos pagos é o dito vento Minuano, que tem origem polar e é um vento tinhoso, que parece cortar a pele de tão gelado que é. Deixa o rosto assado e os lábios rachados. O ar gelado e o vento muito forte e frio fazem com que tenhamos a sensação de temperaturas ainda menores. Na serra gaúcha e região da campanha, em Santa catarina e no Paraná está fazendo um frio louco, de renguear. As temperaturas estão negativas e até neve tem caído por lá. 
Dentro de casa também é difícil se manter aquecida. Os turistas adoram passear no frio que faz no sul, mas quem mora por aqui sonha com a primavera rsrs.
Nas últimas duas noites lancei mão das famosas bolsas de água quente da vovó - só assim para esquentar as cobertas antes de deitar.
A Mina, que sem fazer muito frio já é a primeira à ir para cama, está fazendo um diretão nos cobertores. Só sai dali para o colo, principalmente o colo da Marina, que está de férias - ainda bem- pois, além do frio, há de se conviver com a tal sensação térmica que faz doer e arder os pulmões e os olhos ao sair para a rua de manhã cedo. 

Mas, falando em dialeto local (porque no inverno, o gauchês fica ainda mais afiado), chega de chorar as pitangas, todo julho e agosto é assim, de rachar, vamos ter que aguentar o tirão... Bora se aprochegar e lagartear quando der, afinal, pelo menos não está chovendo e estão dizendo que nesse findi a temperatura sobe um pouco rsrs... Faltam só dois meses para a primavera e aí todo mundo ficará tri faceiro que nem guri de calça novaBem nessas. (Nâo entendeu? Link aqui  e aqui hehe).
Beijocas ;)


Chapéuzinho Vermelho procurando o sol 

no pc com a Marina

parceira de leitura na noite, deitada bem juntinho da mamis






quinta-feira, 4 de julho de 2013

Traduzir-se



É tão bom acordar e pensar coisas boas, acho que os primeiros pensamentos ao acordar podem dar o tom do nosso dia.
Manter a cabeça focada e pensando legal é um exercício.

E é aí que chego ao ponto que queria: como é difícil ser do bem com tanto hipócrita por aí! Tem gente que abusa - fala sério. 

Tenta-se ficar surdo, mas é impossível, o zum zum dos sonsos é muito audível. São pequenas doses de veneno destiladas ao vento... Seja na fila do ônibus, na fila da padaria, na fila do supermercado, eles estão ali, sussurrando, destilando. São pequenas mediocridades que fazem com que a volta para casa, para junto do conforto da família sejam reconfortantes.
Pensamento positivoooo, gente. Mais humor, mais amor, mais sorrisos. Pega leve kkkkkk


  Traduzir-se (Ferreira Gullar)

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
– que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Minhas coisinhas de gato e meme legal

Eu vim no embalo da Lívia do I/O Gatos e da Eva lá do Dois Gatinhos e pelo que li no blog das gurias outras gateiras legais fizeram posts assim também;)) Adorei a ideia de postar algumas imagens de objetos felinos que temos em casa e separei alguns objetos para mostrar aqui. 


poster de gatos no quarto da Marina


 latinha vintage que adoro


esse gatinho laranja é primo do gatinho da Lívia rsrs


 Meu gato azul, que na verdade é beemm colorido. 
O Ricardo fez ele para mim em 2009 desenhado na massa corrida úmida e pintado com tinta sintética. Na foto não dá pra ver muito bem, mas ele é cheio de relevo e textura.
A imagem foi baseada em um quadro muito legal que vi na internet há muitos anos


 Livrinhos que dão dicas para cuidar dos bichanos,
 cheio de fotografias fofas ;)


 e minha coisica de gatinha linda, bem macia e querida:)


=^;^=

Recebi este selinho bem legal da Laís do Blog da Pink com o tema Campanha de Incentivo à Leitura. Tem uma série de regrinhas, como a indicação de blogs para participar e responder a seguinte perguntinha: 



Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Vou oferecer o selo para todos que passam por aqui e quiserem participar e o livro que indico para os amigos lerem é :
UMA IDEIA TODA AZUL da escritora Marina Colasanti
É uma literatura infanto-juvenil apaixonante. São dez contos delicados, no universo da fantasia, onde nem todos os finais são felizes mas todos apontam para uma reflexão. Marina tem uma visão feminina e feminista, desconstruindo os elementos do cotidiano, propondo uma emancipada leitura sobre homens/mulheres, ora fazendo analogias aos eventos ideológicos e sociais que vivemos. Adoro esse livro.



sábado, 26 de janeiro de 2013

What a wonderful world...



Vi lá no Facebook, curti e passei pra cá. 
Muito lindo. 
A música foi  gravada pela primeira vez por Louis Armstrong, em 1967 e o atraiu por descrever coisas simples do dia a dia que o encantavam. Joey Ramone e Alison Mosshart do The Kills  também gravaram cover dessa música, entre outros. Ela também faz parte da trilha sonora de Bom Dia Vietnã, com Robin Williams, na voz de Armstrong. Eu assisti no cinema no final dos anos 80 e a canção original no contexto do filme ficou um belíssima, forte, consistente. No filme, a canção acompanha tristes cenas de guerra. Nesse vídeo, What a Wonderful World vem narrada e não cantada e junto das belas imagens de animais e natureza ficou muito legal. 









sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Esperança...




Foi dada a largada de 2013. Temos doze meses pela frente e esperança por dias fabulosos não pode faltar. 
Que a tal meninazinha de olhos verdes da poesia de Mario Quintana tenha olhos muito vivos e brilhantes. 
Vou começar o ano postando com muitos trevinhos de quatro folhas para dar boa sorte à todos, afinal, um amuleto para ajudar nunca é demais.



Janeiro deu uma trégua no calor anormal que esquentou o sul em dezembro. 40 graus de calor com sensação térmica de 45 graus é pra botar gaúcho doido, rsrs. A gauchada enfrenta o frio do inverno e o gelado vento minuano com bravura - com uma cuia de chimas nas mãos enfrentamos corajosamente, bem certinho - mas o calor acaba com a gente. Na virada do ano - de presente -  a temperatura caiu dez graus em questão de uma hora. Ouviu-se de longe, não o ronco do bugio, mas o suspiro de alívio dos gaúchos - humanos e animais ;)
Nem a janelinha do fim de tarde a Mina podia curtir, o parapeito da janela ficava um forno... Mas com a temperatura menos desagradável que tem feito ela voltou a sua atividade favorita: tomar ar de tardezinha, bisbilhotar a vida alheia e secar os passarinhos provocadores e irritantes que insistem em piar perto da janela e dar rasantes só pra atazanar a bichana ;).


(na janela de casa...)

(...)


(e na janela de sua casinha ;) - adoro muito, rsrs)






sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sabedoria felina...

Acabei de ler um matéria no Yahoo Mulher (linkbem bacana, que fala justamente sobre como nossos felinos são sábios e como podem nos ensinar a viver melhor. Fala como são observadores, companheiros, sociáveis, participativos e que nossos lindos gatos "quando ligados emocionalmente, encaram os proprietários como pais.” 
Até aí morreu Neves, diríamos todas nós, gateiras de carteirinha. Sabemos de antemão o quanto esses bigodinhos são inteligentes, amorosos, sedutores e adoráveis, mas matérias como essa me fazem sorrir, porque há tantos tabus, tantos preconceitos a serem quebrados em torno dos felinos que é memorável todo e qualquer artigo publicado que fale o quanto são queridos e magníficos os gatos. Só quem tem um gato ao lado sabe o quanto eles são AMIGOS E CONFIÁVEIS.
Mas o que amei mesmo na matéria, foi a lista que reforça os principais benefícios de "viver uma vida de gato". Os bigodes, pra variar, sempre dando um baile nos humanos...


Viva Como um Gato


1° Observe e crie estratégias antes de colocar um plano em prática;

2° Agarre-se à sua caça, capture seu prêmio, seja um projeto pessoal ou profissional;

3° Demonstre e viva intensamente sua felicidade, seja verdadeiro;


4° Caia em pé depois de uma queda alta, levante e siga em frente;

Seja gentil e amoroso, mesmo passando por dificuldades;

Livre-se das coisas que não fazem bem, transmutando a energia (segundo a filosofia Xamã, gatos convertem energia negativa em positiva por isso têm a mania de roçar seu corpo nos humanos);


Descanse da vida corrida, durma e recarregue as energias;


Não atrapalhe o próximo (gatos raramente interferem na vida dos donos, a inteligência os impede de fazer atos que modifique o cotidiano. Por isso, são chamados popularmente de “donos do próprio nariz”);

Seduza para conquistar o que deseja (os felinos usam o corpo e olhar para obterem o que querem);

10° Ame o próximo pela essência e não por sua aparência ou posição social.








Em resumo, lição felina: julgar menos, viver mais ;))




(imagens:google imagens)

sábado, 24 de novembro de 2012

Fim do Mundo e Final do Ano



E foi dada a largada pra os preparativos de final de ano. Que venham as decorações natalinas, as listas de: presentes, compras para o cardápio das Festas, amigo secreto,
resoluções para 2013. E a lista das contas a pagar com o 13º salário...
Só que esse ano teremos um atrativo a mais - o tal fim do mundo previsto no calendário maia. E  ao invés de listas de presentes, tem um tal corre-corre por aí de pessoas se preparando para o evento apocalíptico, estocando alimentos, meditando, preparando refúgios. 



Há  aqueles que faturam em cima do espetáculo, explorando o turismo em cidades consideradas energéticas, zen e seguras para enfrentar o final dos tempos.  
E tem quem faça graça. Soube de uma placa em uma casinha em Alto Paraíso que anuncia conserto de disco voadores. Esta cidade inclusive está se preparando para o seu segundo fim do mundo: o primeiro foi na entrada do ano 2000.




Mas, meus amigos, muita calma nessa hora: afinal de contas, parece ter havido um grande equívoco na interpretação do calendário maia, portanto - UFA - respirem fundo e viva a vida, parece que não vai ser agora que o mundo vai acabar. O apocalipse foi adiado. A data se refere ao término de um ciclo, pois os antigos assim dividiam o tempo, sem ter qualquer previsão a respeito do fim do mundo.
Quem estocou comida não se preocupe: a comilança das festas dará cabo de tudo:))

O frenesi causado pelo tal apocalipse maia pode até ser bem útil. Poderíamos pegar as resoluções de ano novo para 2013 (as tais resoluções que acabam ficando apenas escritas em uma lista e guardadas em uma gaveta) e coloca-las em prática.


Seria interessante também se nesse pique de "deu pra bola, acabou-se tudo" algumas pessoas ficassem inspiradas e ampliassem sua visão do mundo. Olhar para além do próprio umbigo. Não é preciso ser um ThunderCat para ter a "visão além do alcance". 




Tudo indica que dia 22 de dezembro vamos acordar com todas as festas para preparar, com todos aqueles presentes de última hora para comprar. 
Vida normal então: calorão, correria, grandes filas nos supermercados, grandes filas nas lojas, engarrafamentos no trânsito, praias lotadas... Que beleza!
E nada de sair torrando o cartão de crédito, afinal de contas o mundo não vai mais acabar. Pelo menos não neste dia vinte um.




imagens: google

                 ig
                 euviali

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Capturando coisas boas...

Eu assisti esse vídeo lá no facebook e adorei. Resolvi postar por aqui também. Câmeras registram tudo, não só as coisas feias que se faz pensando que ninguém vê, mas também registram flagrantes divertidos, corriqueiros e deliciosos de situações que acontecem pela cidade afora. É o outro lado da moeda. 
Pessoas boas, solidárias, engraçadas e algumas bem maluquinhas andam por aí todos os dias. Em meio ao caos do dia a dia, dos escândalos, das tragédias existem beijos sendo roubados, abraços sendo trocados, risadas.  Está tudo acontecendo debaixo do nosso nariz.

Desaprendemos a olhar. Temos que ser sempre tão rápidos, tão alertas, tão vigilantes que situações triviais, bem simples e divertidas podem escapar do nosso radar.






domingo, 16 de setembro de 2012

Cores... eu sabia

Esta semana estava lendo no site national geographic uma matéria muito boa sobre como os homens e mulheres enxergam cores de forma diferente. 
Mulheres enxergariam melhor as cores enquanto os homens seriam melhores em rastreamento de objetos em movimentos rápidos. 

Os resultados suportam a chamada hipótese de caçadores-coletores, que argumenta que os sexos evoluiram distintas habilidades  para atender seus papéis pré históricos
Os pesquisadores afirmam que seus antepassados ​​caçadores teriam de detectar possíveis predadores ou presas de longe e também identificar e categorizar esses objetos com mais facilidade. Enquanto isso, a visão de mulheres, sendo coletoras, pode ter se adaptado melhor para reconhecer objetos estáticos, como frutos silvestres, sementes...
Vejam bem, isso é uma teoria, uma hipótese. O que acho interessante é pensar que um comportamento pré histórico possa ter gerado essa herança genética...
Então, quando se trata de perceber diferenças sutis entre tons de uma cor, as mulheres tendem a sair por cima.

Mas estudos também comprovam que já antes da descoberta da agricultura, há vestígios de que as mulheres também tinham um papel ativo no processamento da caça. Vestígios analisados mostram que as mulheres auxiliavam no corte das carnes e no deslocamento dos animais caçados com fins alimentares.
Além disso, podemos ter situações em que as mulheres eram as grandes responsáveis por “colocar comida na caverna”. Ainda no neolítico, nos períodos em que as atividades de caça se mostravam em baixa, a coleta de folhagens, frutos e raízes comestíveis acabavam garantindo o sustento de todo um grupo. 
Ponto para as coletoras, rsrs.

Mas a verdade é que a visão que realmente importa é a visão que se tem do mundo, a visão que se tem das pessoas, a visão que se tem dos problemas e o que a gente faz com todas essas perspectivas. E aí não há vantagens nos sexos: sai na frente quem tiver a visão de que, como seres humanos, temos muito potencial e muito para oferecer. Se não fazemos isso é única e exclusivamente porque não queremos. O verdadeiro cego é justamente aquele que não quer ver.


Em tempo:

Ahaaa!  Touché! 
Afinal, eu não estava complicando quando fiquei indecisa olhando a cartela de cores para pintar meu quarto, indecisa quanto ao melhor verde para usar, rsrs.. Fiz até postagem para isso na época, há um ano atrás (link aqui)  








imagens: google imagens 
consulta: brasil escola - cotidiano da mulher na pré história ; national geographic

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Final feliz para Whisky

"Cãozinho resgatado quase em coma alcoólico no Paraná" foi a notícia que li, hoje no yahoo notícias e G1,


Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky (Foto: João Carlos Frigério)
(Vai lá lindo, vai ser feliz que tu merece!)

"Um filhote mestiço da raça Rottweiler com princípio de coma alcoólico foi resgatado por dois policiais militares na última quarta-feira (16), em Curitiba. Os soldados Moreira e Renê patrulhavam a área quando abordaram dois homens.
Os suspeitos estavam alcoolizados e haviam dado bebida ao cachorro. 
O filhote foi levado pelos policiais à clínica veterinária mais próxima, onde foi diagnosticado com princípio de coma alcoólico e recebeu três doses de glicose. Depois de recuperado, o cãozinho foi apelidado de Whisky."
Soldado Fernando J. Moreira e o cão (Foto: João Carlos Frigério)
"A história do filhote foi parar na internet, quando o fotógrafo João Carlos Frigério postou fotos do cão em redes sociais.  Menos de dez minutos depois de as fotos do cão serem postadas na internet, 40 pessoas já haviam se oferecido para adotá-lo. 
A escolhida foi primeira a pedir para ficar com o cachorro, batizado de WhiskyAs imagens comoveram a médica e amiga do fotógrafo, Karina Ancioto, que decidiu adotar Whisky. "Eu me sensibilizei com a situação do filhote. Ele é indefeso e estava desnutrido", relembra Karina."
Médica adotou o cão após ver fotos em rede social (Foto: João Carlos Frigério)


Deixo aqui felicitações aos prestativos policiais Moreira e Renê e à médica Karina que adotou Whisky - uma sortuda que ganhou um amiguinho precioso em sua vida. 


Quanto aos dois imbecis que embriagaram o cãozinho, fugiram ao notar a presença da PM. Os policiais precisavam prestar socorro ao Whisky e os malandros safados escaparam. 

Agora, aqui entre nós, depois as pessoas olham para mim e dizem: 

- Mas, Mileninha, é sério que tu prefere bicho do que gente??? Como??

- Ora, é simples - eu respondo: eu gosto de bicho e gosto de PESSOAS, o que eu não aguento é gente, porque... 
  • Pessoas vivem suas vidas sem destruir a vida alheia; gente não.
  • Pessoas respeitam a vida, buscam a felicidade e ficam felizes com a felicidade do outro; gente não
  • Pessoas são generosas, compartilham, dividem, se doam; gente não

Os policiais e a médica desta história são um belo exemplo do que eu chamo de PESSOAS.
Já os dois safados que embebedaram o cachorrinho são um ótimo exemplo do que é ser GENTE - e da pior espécie, do tipo GENTINHA, que é tão desprezível que nem de gente merece ser classificado.


O mundo até que pode ser um lugar bem bonzinho pra se viver, se for mais povoado por bicho... e por pessoas. Gente não.






segunda-feira, 30 de abril de 2012

Outono

Venho me recuperando gradativamente de uma forte crise de labirintite. Quando me sinto melhor, venho aqui e espio pelas suas janelas em busca de notícias.









segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Calor

Brasil, esta terra de pessoas acolhedoras, natureza exuberante...
e calor EXASPERANTE!!!!
O que me consola é que em um mês entramos no outono e poderei viver civilizadamente, sem fugir do sol como o Conde Drácula, procurando por sombra com desespero. Não tem ventilador, ar condicionado, banho frio, água gelada que dê jeito. Calor de dia, calor também à noite, um horror.
Verão insuportavelmente quente para o padrão do sul brasileiro, com uma seca pavorosa.
Vou conferindo a previsão do tempo no weather channel e parece que - talvez, quem sabe, vamos ver - a partir de quarta feira ameniza e baixa para 29 graus. Espero mesmo, porque ficam falando que está fazendo 36, 37 graus, mas isso é na sombra, porque no sol passa dos quarenta com folga, disparado.
E para suar ainda mais... tem o carnaval. Bom, o meu carnaval eu faço em casa, "sambando" com uma pilha de livros e filmes, que se passam no inverno, em lugares com neve, muita neve, no frio... E olha que eu não curto muito o inverno.

Então, enquanto não refresca, vai uma água gelada aí?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Livro sobre arrependimentos...

Uma enfermeira australiana lançou um livro (link para reportagem bbc brasil) com uma lista de cinco principais arrependimentos de pessoas que estão prestes a morrer.
Bronnie Ware, que é especialista em cuidados paliativos e doentes terminais se concentrou nos cinco arrependimentos mais comuns, entre eles:
- não  terem tido coragem de fazer o que realmente queriam e não o que outros esperavam que fizessem.
- não terem  trabalhado um pouquinho menos, o que fez com que perdessem muitas coisas em suas vidas.
- não terem tido coragem de falar que não gostavam de uma coisa, ou então que queriam ter tido coragem de falar às pessoas o que realmente sentiam por elas.
A enfermeira também chama a atenção para o fato de que as pessoas se arrependiam do que não fizeram. Na maioria dos casos observados por ela, as pessoas não pareciam se arrepender de algo que tinham feito.




Em vista disso, mãos à obra. Quero bem longe de mim a ideia de envelhecer cheia de arrependimentos, pensando no que não fiz. Quando chegar a minha hora eu prefiro pensar "caramba, eu fiz um monte de pataquadas mas caprichei legal no que eu acertei" do que chorar pelo que gostaria de ter feito.
Eu sempre acreditei que o negócio é falar o que pensa, ser sincero, não esquecendo nunca que franqueza e grosseria são separadas por uma linha muito tênue. Dá pra falar o que pensa sem sair por aí explodindo os outros.
Curta um pouco mais os amigos, a família, os amores sem ficar de olho no telefone e caixa de e mail. Vale deixar o celular desligado e o laptop de lado de vez em quando. O mundo não vai ruir se a gente não atender uma ligação no final de semana.
Corra em busca dos sonhos. É essencial manter os pés na realidade, mas dá licença, né?? Sonhar um pouquinho é essencial e transformar um sonho em realidade é bom demais da conta!
Tudo o que está na nossa vida só está lá porque a gente colocou. Tanto as pessoas, como as situações. E quando colocamos, achavamos que era o certo a fazer. Se não está mais funcionando, o jeito é descobrir porque e resolver.
Fez besteira?? Pisou muito na bola?? O que tá feito tá feito. Mas trate de consertar. Peça desculpas, repare o estrago que fez.  E aprenda com o erro e não faça de novo.
No mais é tratar de viver a vida um dia de cada vez - hoje em dia não tá fácil não - e tentar estourar e ficar triste o menos possível.
Se complicou... descomplique.
Don't worry, be happy.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Teste: você é ou não é um gateiro?







Você é um Gateiro?
(extraído de becodosgatos.com.br - autor desconhecido - com comentários da gateira da casa)



  • Você seleciona seus amigos com base no quanto seus gatos gostam deles? (selecionar eu não seleciono... eu diria que classifico kkk)

  • Você acha engraçadinho quando seu gato passeia sobre a mesa ou lambe a manteiga? (ohh!! tsc, tsc... gato que é gato tem que subir na mesa, não tem jeito, oras... mas lamber a manteiga é calúnia.)
  • Você dorme na mesma posição a noite toda, porque seu gato se sente incomodado quando você se mexe? (verdade, afinal, ninguém gosta de dormir com quem não para quieto, oras)
  • Seu gato senta à mesa (ou na mesa) enquanto você come? (;D na cadeira, ok??)
  • Seu gato dorme na sua cabeça e você gosta? (como não gostar?)
  • Você tem mais do que 4 sacos de ração abertos mas rejeitados dentro do armário? (isso é um exagero... não são mais que tres)

  • Você não muda o canal da TV porque seu gato está dormindo em cima do controle remoto? (tãaaaao lindinha, não vou incomoda-la, né?)
  • Seus cartões de Natal trazem seu gato sentado no colo de Papai Noel? Seu gato assina o cartão? (tá bom, confesso: patinhas de gato nos cartões são fofas demais)
  • Você espera seu gato levantar para arrumar a sua cama? (sempre)
  • Você sai da sua cama, pulando pela cabeceira ou pelo pé, para não incomodar seu gato que está dormindo? (já fiz isso muitas vezes)
  • Antes de sair de casa, você conversa com cada gato explicando porque tem que sair e a que horas irá voltar? (confesso mais essa: explico sempre rsrsrsrs - e eu tenho certeza que a Mina entende kkkkkkk)
  • Você dorme sem travesseiro, porque seu gato está dormindo nele? (ué, fazer o que se ela chegou primeiro?? kkk)

  • Você nunca deixa faltar granulado sanitário para seu gato, mas esquece de comprar o seu papel higiênico? (xiiiii, essa é melhor eu nem comentar)
  • Você dorme sentado, porque estava lendo na cama e seu gato deitou sobre suas pernas? (talvez... não lembro muito bem... acho que... ok, já aconteceu)
  • Você demora mais tempo que o normal para ler jornais e revistas, porque seu gato deita sobre as páginas enquanto você lê? (:D)
  • Você faz uma ceia especial para gatos no Natal? (mas porque não? banquete de sachet. Já fiz festa de aniversário para a Mina - Marina convidou as amigas gateiras, cachorreiras, hamsteiras e foi aquele festão, com direito a balão e tudo)
  • Seu gato tem sua própria página web ou e-mail? (hehe, adivinhão)







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...