Mostrando postagens com marcador aniversário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aniversário. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Aniversário da minha amorzinha!! É 21!!

Parabéns, Mina! 21 anos!! 21 aninhos felinos equivalem a cerca de 100 anos humanos. Minha idosa tá aqui, pertinho, cochilando e curtindo sua velhice. Um pouco (bastante) surda, por vezes esquecida, um pouco de artrite aqui e ali, que lhe incomodam no inverno, muitas horas de soneca e colo. Mas, nós, seus humanos, também não estamos ficando mais jovens, então seguimos juntos, cuidando uns dos outros com carinho. 
Vez por outra, a filhote arteira, que já foi um dia, dá as caras e podemos ver nossa idosa ficar serelepe, com arroubos juvenis e olhares curiosos. E assim vamos em frente, entre sonecas e arroubos, com o  coração quentinho de amor.

(...Yes, I think to myself: 
What a wonderful world")





terça-feira, 12 de outubro de 2021

Aniversário Mina: 20 aninhos😊❤️

"O amor é quando a gente mora um no outro"  (Mário Quintana)


Mina, nosso riso é tão feliz contigo! Gatinha querida, feliz aniversário!!! 
                        😻🥰

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Aniversário de Mina - 18 anos



Esse é o espaço mais adequado para comemorar os dezoito anos de Mina. Aqui neste blog, onde tantas vezes escrevi sobre ela, faço o registro desta data tão querida. São dezoito anos de muita travessura e diversão. Adotei Mina em 2001. Tantas histórias de lá pra cá.
 E como nos bons anos de blogueiragem, minha companheira segue deitadinha perto do notebook enquanto digito.


Estes 18 anos gatíneos, na tabelinha de conversão, correspondem aos 88 anos humanos. Portanto, Mina, agora, é o membro mais velho da família toda kkkkkk.
Feliz Aniversário minha filha felina!! Te amo muito!









"You and me, 
we'll stay together
Year after year,
Won't we my dear?
We'll always be you and me.
We'll always be you ...and...
Me"



*(Trecho de canção do filme Victor/Victory) 

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Feliz Aniversário, Mina - 17º aniversário

"You are a dancing queen
  young and sweet
  only seventeen"

Querida, delicada, docinho e rabugenta. Te amo gatinha, minha amiguinha inseparável!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tem biXoooo na Casinha

Esta, agora, é uma casinha de bicho e biXo!!! Eu, aqui, estou toda feliz :-) Minha Marina foi aprovada no vestibular para Matemática da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul!! Foi um ano inteiro de estudo e dedicação. Aqui no Brasil chamamos biXo - assim mesmo, com "x" - o calouro, o estudante que ingressa na universidade. Minha filhota foi aprovada em PRIMEIRO LUGAR! 
E hoje minha doce universitária está fazendo aniversário - está completando dezenove anos. A alegria desse dia está especial.
Mina é nossa gatinha da sorte. Quando a adotamos, Marina ia fazer seis anos e estava entrando no jardim da infância e agora -  treze anos depois - Marina brinca que Mina a está levando para a universidade :-)

Que este seja um ano de boas energias e que bons ventos soprem para todos em 2015!!


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Conjuntivite, canequinha e aniversário da Mina... Dream a little dream of me!

Por sorte chegou a primavera, temperatura agradável, flores brotando por tudo, até que enfim! Infelizmente, contraí uma conjuntivite de primavera que anda me dando um trabalhão... Não dei muita importância no princípio e acabei me incomodando. Precisei deixar a barba de molho por um tempo, ou melhor, a visão, rsrs. Por ordens médicas, olhos bem fechadinhos, nada de claridade, muitos colírios, compressas, nada de leituras, televisão nadica e pc menos ainda. Ainda não consigo ler por muito tempo, mas hoje dei uma escapada para postar aqui:))

ANIVERSÁRIO!!

Minoca, minha gata cinzinha, bem baixinha, lindona, dorminhoca e enfezada fez aniversário dia dez de outubro. Doze anos! Alegria geral aqui em casa. Quem divide a vida com uma delicinha dessas sabe como faz diferença na nossa qualidade de vida ter ao lado uma criaturinha tão doce assim. Te amamos, Mina, sua vigilante intrépida, sagaz e incansável de lagartixas! Muita saúde e muitos anos de vida, sua linda! Nossa Minoca... Minoquesa... Tininha... Flanelinha!



Recebi da Carol - que escreve no Meu Bixano - a canequinha personalizada que ganhei no sorteio que ela preparou no aniversário de seu blog. Adorei, ficou um amor, já tomei vários cafés e chazinhos na caneca, que tem estampada a caretinha da Mina :) Olha que graça:







Logo coloco as visitas em dia :))
Beijocas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia da crianças e aniversário da Mina...






Dia 10 de outubro Mina fez aniversário, a bolotinha de pelos está agora com 11 anos!
Como este dia foi o da correria com o a questão do assalto, optei por publicar (desabafar) minha indignação no dia 10 e deixar para postar sobre a Mina dois dias depois, no dia das crianças, que é um dia tão especial. 
Quarta feira Mina passou o dia inteiro colada na Marina. Tenho certeza que ela sabia que a Marina estava nervosa e ficou juntinho todo o tempo, no colo, consolando, olhando para ela com essa carinha da foto ao lado, compadecida, fofa demais. E há quem diga que gatos não são sensíveis as emoções de seus humanos... que patetas! 
Quem tem gatos sabe muito bem o quanto são parceiros e que a presença deles emana uma calma, uma tranquilidade sem comparações...



Mina é uma amor de gatinha. Minha companheira,  bajuladora do Ricardo (miauuuu, papai chegou, papai chegou, miauuu pessoas do universo, meu papai chegou pra me dar colinho), comparsa da Marina, e uma gatuna: ladra de cobertor, ladra de lugar na cama, ladra do lugar no sofá... ladra de corações!!!





Essa coisinha xereta tornou muito mais alegre e feliz nossas vidas. Como é possível uma bolinha de pelos fazer tanta diferença na vida das pessoas? Quem passa por aqui e também tem bolotinhas de pelo em casa sabe, hehehe.



(a corujinha é gêmea da Mina)

Então, nesse dias das crianças, deixo um beijo enorme para minhas duas criançudas, Mina com 11 e Marina com 16 anos, meus amores, minhas amadas e queridas bebezonas, parceiras das bagunças e das correrias pela casa e das sonecas abraçadinhas.






domingo, 9 de outubro de 2011

Feliz Aniversário Mina - 10 anos de muito amor




Minha Mina hoje está fazendo 10 anos!!
Parece que foi ontem que trouxe para casa aquela gatinha minúscula - 290 gr - deitada em uma caixa de sapatos de bebê - e sobrando espaço!!
O aniversário da Minoca e o dia das crianças está interligado aqui em casa, pois Marina diz que Mina nasceu para ser seu presente especial.
Uma bola de pelos tão pequena, que nos encanta e nos oferece muito amor, dedicação e muita alegria.

Mina foi a inspiração para criar esse blog e tem sido um aprendizado viver em sua companhia, absorver seu jeito gato de ser. E aprender.
Sempre achei que ela veio até nós para ser a companheira ( e cúmplice) de Marina, exercitar e estimular em mim a calma e a sensibilidade tão necessárias para uma mulher ser uma boa mãe e, quanto ao seu relacionamento com o Ricardo, é bajulação e amor puro. Empatia total. Tem que ver só a cara de "ai, ai como eu te amo papai" rsrsrs.
Ela é um amor, aliás, o nome Mina, em teutônico, significa AMOR. E Wilhelmina, nome de onde foi inspirado ( WilhelMINA Harker - Bram Stoker) significa protetora resoluta.

Nesses dez anos a malandrinha aprendeu seus truquezinhos. Senta bem direitinho quando ouve a palavra "senta" e espera com olhar esperto e faceiro o carinho e o elogio que vem depois disso. E atende chamados de assobios melhor e mais rápido que muito cachorrão rsrsrs.
E sabe que quando pergunto lá da cozinha "Mina, quer?" é porque estou a oferecer ração molhada - patêzinho - e responde com miado bem fininho que soa como um "ééééé" rsrsrs.
Dá pra imaginar a cena:
- Quer ração molhadinha filha?
- Ééééé!!
- Tu gosta tanto, né?
- Ééééé!!
- Quer mesmo??
- Ééééé!!
- Tem certeza??? (rsrsrs)
- ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!


Feliz Aniversário Mina!!!





sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário Marina! 15 anos!!

Êbaaa!! 22 de janeiro, minha linda filha está fazendo 15 anos!!!!!

Marina, meu amor, parabéns pelo aniversário. Que muitos outros anos venham, todos eles repletos de alegrias e realizações. Que teus dias sejam sempre felizes, e que estejas sempre cercada de muito amor, respeito e carinho, junto da familia e de muitos amigos.
Tenho muito orgulho de ser tua mãe.

Marina:


Menina bonita.
Pele de algodão.
Braços que abraçam com delicadeza, asas de borboleta.
Inocente suavidade.
Como a luz do sol, brilha dourada.
Não percebes como és delicada?
Águas verdes são teus olhos, Marina.
Olhos que sorriem.
Enchem a vida de cor...
Enchem para sempre de cor a minha vida.

(milene widholzer)



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mina trabalhando com o papai e Níver do Johhny

..


pescoço gordinho kkkkkkk

rabinho de vírgula


carinha linda da mamis

Toda vez que o Ricardo termina de fazer uma maquete e a traz até em casa a Mina estaciona ao lado dela e... congela. Cheira, olha, cheira de novo. Parece que brinca de estátua rsrsrsrsrs. Fica um amor, sentadinha do lado. Já o Johnny... Com ele não dá pra vacilar. Se ele puder, ele desaparafusa o acrílico e vai pra dentro da cobertura da maquete, de tão xereta que é aquele gatinho safado kkkk.


Essa maquete da foto está indo para a África - trabalho muito bonito de Ricardo.

A Mina se empolga é com a caixa de papelão que o Ricardo faz para o transporte da maquete. Parte pra dentro dela e ou dorme a valer ou fica de tocaia, esperando pra saltar no primeiro desatento que passar.
Eu brinco que, apesar da Mina não sair de dentro de casa, os pêlos dela já viajaram pelo mundo afora nessas caixas de papelão, já foram a muito mais lugares que eu kkkkkkkkkkk.


*** Dia 07 de dezembro o Johnny fez 3 aninhos. Tem a mesma idade do Miguel da Aninha - Anjogatos -, e pelo que ela comenta, além da idade eles compartilham o talento para travessuras. Saúde e felicidades sempre, querido Johnny!!


(Johnny pequeninho, em 2008 no colo do meu pai; em 2009 ganhando colo da Marina; agora, em 20010 no colo da minha mãe)

Achei esse poeminha navegando uma noite dessas. Mas o Johnny dos meus pais não é tão quietinho quanto o do poema. Não mesmo.



"Johnny
meu companheiro
quietinho
de nome americano
dorme bem quentinho
durante todo o ano
Johnny, Johnny
meu querido bichano"
Leninha

>>>



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ajudante(?) de Natal

.

glitters




Minha ajudante teve uma eficiência duvidosa: na hora de montar a árvore de Natal, eu arrumava de um lado e minha ajudante (des)arrumava do outro. Isso sem contar quando fugiu (muuuuiitas vezes) carregando enfeites na boca. E quando cansou, deitou pra dormir por cima de tudo o que conseguiu acomodar embaixo do seu mini corpinho.


Não se deixem enganar pela cara de inocente que Mina fez na hora da foto: depois de posar, se espreguiçou, chacoalhou a árvore e derrubou enfeites pela milionésima vez.
Aliás, ter árvores de Natal que "sambam" é um privilégio que só quem tem gatos em casa pode usufruir kkkkkkkk.


(Que ela não saiba, mas a verdade é que adoro muito essa bagunça).


=^;^=

*** Atualizado às 19:30 hs
Hoje estou fazendo 21 anos de casamento. <3  :)

PALAVRAS VELHAS

Sente-se aqui,
Vamos conversar;
Mesmo que tudo tenha sido dito
E todas as palavras sejam velhas
Entre nós dois.
Mas, nesta saudade de hoje,
Deixe que eu me engane
E como se fossem coisas novas
Diga tudo de novo
Para você.

Wilson Mello Filho


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Feliz Aniversário Marina

22 de Janeiro!

Minha filha está fazendo aniversário!!!
Completa 13 anos - todo esse tempo me fazendo muito

F-E-L-I-Z!
Parece que foi ontem, na maternidade, que a segurei pela primeira vez - um bebêzinho tão pequeno, tão lindo! Agora já está maior que eu kkkkkkkkk!! Mas em meu coração será sempre a minha princesinha!
:)
Minha melhor amiga, meu amor, minha filha: quero te desejar toda a felicidade do mundo!!
Que teus dias sejam sempre felizes e prósperos e que sejas sempre muito amada e querida por todos!!
Os meus dias e de seu papai já são maravilhosos desde que nasceste!!

Mil beijocas em seu coração!!






***Atualizado 10:27 am 22/01/09

Por conta do níver da Marina, hoje a casa vai estar cheia de amigos. E justamente hoje, Mina resolveu acordar ranzinza kkkkkkkkkk!

Enquanto eu corro de um lado a outro preparando as guloseimas, ela mia feito um patinho rouco, resmungando e reclamando pela casa com cara de poucos amigos! Vou servir um sachetzinho pra ela p ver se o humor melhora!

****Atualizado 17:15 hs 22/01/09

Aff!! Que correria! Vou passar uma semana sem entrar na cozinha hehehehehe!!

***Atualizadíssimo 01:44 hs(am) 23/01/09

Mina se comportou como uma lady no aniversário, entrou na casinha dela e lá ficou. Mas está exausta. Muita agitação pra rotina calminha dela kkkkkk!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Feliz Níver Johnny!

Amanhã o querido Johnny faz 1 aninho. Parabéns fofinho!!



(Focinho mais lindo!!)
Historinha do Johnny:

Johnnyzinho foi abandonado em um estacionamento enorme quando não tinha ainda nem 1 mês de vida. Foi encontrado escondido atrás da roda de um carro, muito assustado, com frio, faminto. Não se sabe quanto tempo ficou ali sozinho até ser achado por uma vizinha de meus pais. Meu irmão levou ele pra casa.
O pequeninho foi direto pro veterinário. Ele estava com anemia, muitos vermes e precisando urgentemente de amor. Foi tratado por meus pais e irmão, amado, afofado, mimado e hoje está aí, fazendo 1 ano e vendendo saúde. Virou um gato vaquinha lindo, bem grandão, arteiro e muito carinhoso. Além de velocista e escalador - não para quieto, sempre pronto pra brincar e é xereta como ele só. Xeretinha e feliz, muito feliz. E faz toda essa família muito feliz também.



Johnnyzinho, nós te amamos!! Feliz aniversário seu sapequinha lindão!!!

:)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Festa na Casinha!!!Hoje é aniversário da Mina!! Viva!! 7 aninhos!!!!


Mina lindinha!!!!
Como o tempo passou rápido! Parece que foi ontem que essa princesinha chegou aqui em casa com apenas 1 mês!!! Tão pequenininha - cabia na palma da mão!!
Parabéns Mina!!!! Nós te adoramos muito!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...