Mostrando postagens com marcador maus tratos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador maus tratos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Final feliz para Whisky

"Cãozinho resgatado quase em coma alcoólico no Paraná" foi a notícia que li, hoje no yahoo notícias e G1,


Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky (Foto: João Carlos Frigério)
(Vai lá lindo, vai ser feliz que tu merece!)

"Um filhote mestiço da raça Rottweiler com princípio de coma alcoólico foi resgatado por dois policiais militares na última quarta-feira (16), em Curitiba. Os soldados Moreira e Renê patrulhavam a área quando abordaram dois homens.
Os suspeitos estavam alcoolizados e haviam dado bebida ao cachorro. 
O filhote foi levado pelos policiais à clínica veterinária mais próxima, onde foi diagnosticado com princípio de coma alcoólico e recebeu três doses de glicose. Depois de recuperado, o cãozinho foi apelidado de Whisky."
Soldado Fernando J. Moreira e o cão (Foto: João Carlos Frigério)
"A história do filhote foi parar na internet, quando o fotógrafo João Carlos Frigério postou fotos do cão em redes sociais.  Menos de dez minutos depois de as fotos do cão serem postadas na internet, 40 pessoas já haviam se oferecido para adotá-lo. 
A escolhida foi primeira a pedir para ficar com o cachorro, batizado de WhiskyAs imagens comoveram a médica e amiga do fotógrafo, Karina Ancioto, que decidiu adotar Whisky. "Eu me sensibilizei com a situação do filhote. Ele é indefeso e estava desnutrido", relembra Karina."
Médica adotou o cão após ver fotos em rede social (Foto: João Carlos Frigério)


Deixo aqui felicitações aos prestativos policiais Moreira e Renê e à médica Karina que adotou Whisky - uma sortuda que ganhou um amiguinho precioso em sua vida. 


Quanto aos dois imbecis que embriagaram o cãozinho, fugiram ao notar a presença da PM. Os policiais precisavam prestar socorro ao Whisky e os malandros safados escaparam. 

Agora, aqui entre nós, depois as pessoas olham para mim e dizem: 

- Mas, Mileninha, é sério que tu prefere bicho do que gente??? Como??

- Ora, é simples - eu respondo: eu gosto de bicho e gosto de PESSOAS, o que eu não aguento é gente, porque... 
  • Pessoas vivem suas vidas sem destruir a vida alheia; gente não.
  • Pessoas respeitam a vida, buscam a felicidade e ficam felizes com a felicidade do outro; gente não
  • Pessoas são generosas, compartilham, dividem, se doam; gente não

Os policiais e a médica desta história são um belo exemplo do que eu chamo de PESSOAS.
Já os dois safados que embebedaram o cachorrinho são um ótimo exemplo do que é ser GENTE - e da pior espécie, do tipo GENTINHA, que é tão desprezível que nem de gente merece ser classificado.


O mundo até que pode ser um lugar bem bonzinho pra se viver, se for mais povoado por bicho... e por pessoas. Gente não.






quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manifesto na Itália

A muvuca correu solta. Mais de mil ativistas italianos salvaram, há 3 dias atrás, 40 beagles da empresa Green Hill que servem de cobaias para experimentos. A Green Hill é um criadouro multinacional de animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.


Em um momento histórico, a galera foi chegando para um manifesto, protestando pelas ruas e quando estavam em frente da empresa, chutaram o pau da barraca: ignoraram por completo todos os avisos de propriedade privada e invadiram o local com vigor. Escalaram locais cercados, cortaram arames farpados e mandaram ver. Entre ativistas e donas de casa, os cãezinhos foram passando de colo em colo, o povo correndo com eles nos braços e a polícia tentando conter e dispersar a multidão.
No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo. Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.
( Nem nas terras deles e nem nas terras de ninguém, please!)


Porque Beagles? Beagles são muito usados em testes da indústria farmacêutica porque costumam ser cães muito ... DÓCEIS!!!  ABUSO - TORTURA - CRUELDADE


"Foi criado um site contra a Green Hill, o Fermare Green Hill. O espaço divulga a causa e os italianos se organizam para que o protesto também seja feito em outros países. “Os ativistas terão de enfrentar as embaixadas italianas e consulados, para dar uma mensagem clara ao governo italiano e do Senado”, afirma os organizadores da manifestação, que não possuem qualquer vinculação com partidos políticos."

Uma coisa é certa: não tem arame farpado e muro que segure uma sociedade unida. É mais do que chegada a hora dos cidadãos do mundo todo se posicionarem para dar um basta à tortura de animais e outros absurdos que acontecem tanto aqui quanto mundo afora.






Imagens e consulta: Vista-se e Instituto ecoAção









sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Libertados beagles usados como cobaias"

"Um grupo de 72 cães da raça beagle foi resgatado após a falência de um laboratório em Barcelona,na Espanha. A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula. Os cachorros foram libertados depois que a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, viu as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um ativista espanhol que havia sido contatado por ele.
"Eles diziam que o laboratório iria fechar e que mataria os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato e disse: 'Nós nos comprometemos'", contou Keith à "BBC Brasil". O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas somente nesta quarta-feira 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto. Outros sete beagles foram adotados na Espanha e o destino dos outros 25 cães é desconhecido.
"O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os beagles foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte (dos cachorros). Só recebemos 40", disse Keith.
Os animais, que têm entre 4 e 7 anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com 10 jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si. De acordo com Shannon Keith, é possível que eles estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos." (notícias uol.com.br)


"Dado que eu desconhecia: Aparentemente, beagles são muito usados em testes da indústria farmacêutica porque costumam ser cães... DÓCEIS!!! Isso me enoja.
Anos à fio sem carinho, sem companhia, sem uma cama aquecida, sem ver a luz do dia, sem contato com gente decente.
Abaixo está um texto que retirei do site da PEA, que deixa bem claro o quanto são desnecessários, atrasados e cruéis os testes que esses animais sofrem.
O próprio Dr. Sabin, que criou a vacina contra a poliomelite, reconheceu que o fato de haver realizado pesquisas em macacos Rhesus atrasou em mais de 10 anos a descoberta da vacina. A primeira vacina contra pólio e contra raiva funcionou bem em animais, mas matou as pessoas que receberam a aplicação.
Para ler na íntegra acesse o site da PEA.
No final do texto há um link para acessa-lo e também uma lista de produtos e suas marcas que não são testados em animais.

"Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.

Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.
“De acordo com o Dr. Albert Sabin, pesquisas em animais prejudicaram o desenvolvimento da vacina contra o pólio".
“As perigosas drogas Talidomida e DES foram lançadas no mercado depois de serem testadas em animais. Dezenas de milhares de pessoas sofreram com o resultado”
Já existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.
A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.
Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais. Somente os humanos podem exibir efeitos desejáveis ou colaterais na espécie para qualquer substância testada. A indústria vivisseccionista não apenas coloca em risco nossas vidas como impede que outras vidas sejam salvas."



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fatalidade do "esporte"???

"Peão suspenso diz ter ficado chateado, mas pretende continuar no esporte".
"O que aconteceu foi uma fatalidade do esporte"
Foi assim que o peão César Brosco classificou o fato de um bezerro ter ficado paralítico e ter sido sacrificado logo após uma prova de bulldog ocorrida na sexta-feira (19) durante a Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.
(G1 - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/foi-uma-fatalidade-diz-peao-suspenso-apos-sacrificio-de-bezerro.html)

Chateado?? Esporte?? Fatalidade??
O ser humano precisa EVOLUIR. Estamos no século XXI. Não dá para continuar achando divertido ou natural assistir o sofrimento de um animal.

Eu não consigo entender a graça de ver uma animal ser laçado, derrubado, amarrado e arrastado. É indigno. E não consigo compreender como alguém pode considerar isso um grande feito.
E as análises técnicas e outras babaquices sobre o assunto me enojam: "a lesão ocorreu por uma manobra irregular"
"...o garrote deitou do lado direito (sentido anti-horário) e o atleta encurvou o pescoço no sentido contrário, ou seja, horário. Nessas condições há o risco de afetar o animal”


Quer praticar um esporte? Vai jogar futebol!
Não tem nada melhor para fazer??? Vai estudar!


CRESCE SER HUMANO, CRESCE. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...