sábado, 24 de dezembro de 2022
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
domingo, 23 de dezembro de 2018
E, então, é Natal, novamente!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Feliz Natal e Feliz 2016
Meus sinceros votos de muita energia positiva e bons pensamentos por todo 2016, atraindo felicidade e harmonia!
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Boas Festas
Então, mais um ano que parte.
Desejo que o próximo ano venha cheio de alegrias e sucesso. Que ele apague qualquer rastro de amargura e encha nossa vida de luz e boas energias. Que as pessoas possam ser mais sábias e mais pacientes, mais solidárias e generosas. Mais educadas, conscientes, gentis e sinceras - "com habilidade pra dizer mais sim do que não", fazendo do nosso mundo um lugar mais justo e íntegro.
Desejo à todos que passaram por esse bloguinho, deixando um pouquinho de si e levando outro tanto de mim - e aos nossos gatos e cachorros, um Natal muito feliz e que 2014 seja maravilhoso, repleto de sorrisos, sucesso, muito amor, saúde, prosperidade e ótimos amigos. Sempre!
Nos vemos em 2014! Beijocas no coração!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Boas Festas

Desejo à todas queridas que me visitam e que passaram a fazer parte da minha vida - nesse jeito tão maluco e tão interessante que é a internet - um Natal maravilhoso, cercado das pessoas amadas e queridas.
E desejo que 2013 traga abundância de realizações, que os sonhos se tornem realidade, que tenhamos muita saúde, amor, alegrias e sucesso. E que os nossos amiguinhos de estimação possam esbanjar saúde, disposição e paciência conosco, gateiras e cachorreiras doidas, que adoramos importunar nossos fofinhos quando eles menos querem ser incomodados com nossos afagos .))
Desejo que as pessoas sejam mais felizes e os animais também... que o mundo seja um lugar melhor para vivermos, onde os seres humanos tenham juízo e construam, protejam, confortem e se doem mais.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Concurso de Natal Dona Gam...
"Se minha mãe pensa que eu vou facilitar para ela tirar fotos, olha só minha cara séria para ela ;) Ela vai suar um bocado até eu resolver olhar para a lente kkkkk miau"
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Veríssimo e Boas Festas
"O espírito de Natal traz sentimentos de solidariedade e congraçamento universal. Mas o espirito de Natal, como se sabe, dura uma semana. Como seria se, em vez do exemplo de Cristo, nos defrontássemos com uma emergência definidora de caráter? Como o anúncio de que um asteróide iria se chocar com a Terra, e não houvesse nada a fazer para evitar o nosso fim?
Desejo à todos que visitaram a Casinha um Natal muito feliz ao lado da família, de bons amigos, de seus gatos, cachorros... enfim, que vivam uma noite de celebração e alegrias. quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Feliz Natal
Desejo à todos os queridos amigos que visitam a Casinha
um Natal maravilhoso, mesa farta e que fartos também sejam seus corações: fartos de alegria, de fé e harmonia. E eu digo Harmonia mesmo, não apenas a palavra que vem impressa nos cartões de Natal, mas o sentimento que nos proporciona um bem estar único, nos enche de serenidade e esperança e nos faz acreditar que podemos fazer do mundo um lugar melhor para viver.Nessa noite mágica, distribuam fartos e sinceros abraços, celebrem muito e sejam felizes.
...
sábado, 18 de dezembro de 2010
História do Natal: origem, Papai Noel e suas roupas, chaminé...
Adoro com tudo fica bonito em dezembro. Aqui no sul tudo fica bem enfeitado para o Natal: lojas, casas, ruas, praças e até mesmo as janelas dos apartamentos são decoradas.
Origem: Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno.
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes
populares e temas têm origens pré-cristãs ou seculares.Segundo estudiosos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno. Portanto, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. Esse dia era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude. Em vez de proibir as festividades pagãs, a igreja forneceu-lhes uma linguagem cristã (*** é a velha lei da adaptação: se você não pode com eles, junte-se a eles rsrsrsrsrs).
- Papai Noel: A figura do bom velhinho foi inspirada num bispo

chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 275 d.C (mais tarde, canonizado São Nicolau). Sendo um homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Sempre oferecia presentes aos pobres e salvava marinheiros vítimas de tempestades. Por essas e por outras, São Nicolau virou o padroeiro das crianças e dos marinheiros. A “fama” que ele ganhou por dar presentes às crianças chegou aos Países Baixos pelos marinheiros do país que o conheceram e espalhou-se pelo mundo.

Entrando pela Chaminé: Há várias curiosidades sobre a entrada de Papai Noel ser feita pela chaminé.
Alguns estudiosos defendem que se deve ao fato de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.
Já na Finlândia, os antigos lapões viviam em pequenas tendas que pareciam iglus e que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era feita em um buraco no telhado (*** uau, que prático, hein? kkkkk).
- Roupas do Papai Noel: Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça.Em 1931, em uma campanha publicitária, a Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado pelo cartunista alemão Thomas Nast em 1886 na revista Harper’s Weeklys, com cinto preto e roupa vermelha e branca, já que essas eram a cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso. Apesar da Coca-Cola ter contribuído para difundir e padronizar a imagem actual, não é responsável por tê-la criado.

- Árvore de Natal: Acredita-se que esta tradição
começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Lutero reproduziu com galhos de árvore, em sua casa, a beleza dos pinheiros cobertos de neve que viu enquanto caminhava pela floresta. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares essa bela cena que havia presenciado.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial.
- Presépio:
No ano de 1223, São Francisco, no lugar da tradicional celebração do natal na igreja, festejou a véspera do Natal com os seus irmãos e cidadãos de Assis na floresta de Greccio. São Francisco começou então a divulgar a idéia de criar figuras em barro que representassem o ambiente do nascimento de Jesus. Já no século XVIII, a recriação da cena do nascimento de Jesus estava completamente inserida nas tradições
de Nápoles e da Península Ibérica.
Neste mesmo século, vindo de Nápoles, o hábito de manter o presépio com figuras de barro ou madeira difundiu-se por toda a Europa e de lá chegou ao Brasil.
pesquisa:
http://www.diocesearacatuba.com.br/
http://vintageimagesepostais.blogspot.com/
http://wikipedia.org
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Ajudante(?) de Natal

Não se deixem enganar pela cara de inocente que Mina fez na hora da foto: depois de posar, se espreguiçou, chacoalhou a árvore e derrubou enfeites pela milionésima vez.
Aliás, ter árvores de Natal que "sambam" é um privilégio que só quem tem gatos em casa pode usufruir kkkkkkkk.
(Que ela não saiba, mas a verdade é que adoro muito essa bagunça).
=^;^=
*** Atualizado às 19:30 hs
Hoje estou fazendo 21 anos de casamento. <3 :)

PALAVRAS VELHAS
Sente-se aqui,
Vamos conversar;
Mesmo que tudo tenha sido dito
E todas as palavras sejam velhas
Entre nós dois.
Mas, nesta saudade de hoje,
Deixe que eu me engane
E como se fossem coisas novas
Diga tudo de novo
Para você.
Wilson Mello Filho
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Feliz Natal e Feliz Ano Novo

O Natal chegou!! Tempo de alegrias, confraternização e também de reflexão!
Quero desejar a todos vocês que passaram por aqui um Natal muito feliz e um novo ano cheio de alegrias, sucesso e muita saúde! A vocês, que contribuíram de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, para tornar meu ano mais alegre, mais cheio de vida, o meu muito obrigado!
Que 2009 seja um ano onde os seres humanos sejam mais generosos e bons, que respeitem mais nosso planeta e a vida, que respeitem mais uns aos outros!!
Que todos os nossos sonhos possam se realizar e que também possamos trazer felicidade e ajudar a realizar os sonhos de todos que nos rodeiam!!
Um brinde ao Natal e a 2009!! Saúde e prosperidade!!
Beijos :)domingo, 30 de novembro de 2008
Travessuras de Natal...
A árvore aqui de minha casa ainda não foi armada - é um momento que eu adio o quanto é possivel - porque a Mina desde filhote gosta de se engarupar no topo do pinheiro de Natal - estilo "liberdade na natureza selvagem". Quando ela era filhote não dava nada, ela era bem levinha, ficava uma graça lá em cima, no lugar da estrelinha de Natal, mas agora...
Apesar de ser bem pequeninha pra um gato adulto, ela é pesada o suficiente p fazer os galhos ficarem num estado lastimável - meu pinheiro de Natal mais parece um "Chorão"!! Mas um "chorão" forte, afinal já são 7 anos de subidas e descidas nele!
Minha tradições natalinas são duas: uma é armar a árvore junto com Marina, minha filha, desde que ela tinha 1 aninho; a outra é nós duas vermos em seguida a danadinha da Mina tentar, com afinco, colocar por terra todo o nosso trabalho.
Porém, como eu escrevi p Vivi - a mamis do Mozart, o Natal não vai ter a mesma graça se ela não quiser fazer arte... E por enquanto eu me contento em colocar as guirlandas, os enfeites que ficam fora de alcance, fazer o que, né?!?


(é melhor disfarçar...!!)

Estamos ansiosos p ver a reação do Johnnyzinho - o gato de minha mãe - quando ela armar a árvore da casa dela, afinal esse será o primeiro Natal dele. Mina acha que danado do jeito que ele é ele não vai se contentar em "subir na árvore" como ela faz aqui na nossa casa ... ele vai é partir com tudo!! Vai botar pra quebrar com todas as bolinhas e enfeites coloridos!! Vai ser muita tentação pra conseguir resistir!!





