Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de dezembro de 2022

Feliz Natal

"Have yourself a merry little Christmas
Let your heart be light..."

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

domingo, 23 de dezembro de 2018

E, então, é Natal, novamente!

Desejo que à todos que tenham muitos desejos. Desejos grandes, desejos bonitos e que eles possam lhes mover a cada minuto, rumo à felicidade. 
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


 

"De que são feitos os dias? 

- De pequenos desejos, 
vagarosas saudades, 
silenciosas lembranças. 

Entre mágoas sombrias, 
momentâneos lampejos: 
vagas felicidades, 
inatuais esperanças. 

De loucuras, de crimes, 
de pecados, de glórias 
- do medo que encadeia 
todas essas mudanças. 

Dentro deles vivemos, 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces 
e em sinistras alianças..."

(Cecília Meireles)







quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Feliz 2016

Que tenhamos um Natal bem feliz e um novo ano cheio de saúde, tranquilidade, equilíbrio e muita prosperidade.
Meus sinceros votos de muita energia positiva e bons pensamentos por todo 2016, atraindo felicidade e  harmonia!



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas Festas



Então, mais um ano que parte. 
Desejo que o próximo ano venha cheio de alegrias e sucesso. Que ele apague qualquer rastro de amargura e encha nossa vida de luz e boas energias.  Que as pessoas possam ser mais sábias e mais pacientes, mais solidárias e generosas. Mais educadas, conscientes, gentis e sinceras - "com habilidade pra dizer mais sim do que não", fazendo do nosso mundo um lugar mais justo e íntegro. 
Desejo à todos  que passaram por esse bloguinho, deixando um pouquinho de si e levando outro tanto de mim - e aos nossos gatos e cachorros, um Natal muito feliz e que 2014 seja maravilhoso, repleto de sorrisos, sucesso, muito amor, saúde, prosperidade e ótimos amigos. Sempre!

Nos vemos em 2014! Beijocas no coração!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Boas Festas

Então, mais um Natal chegando. Minha primeira postagem de Natal aqui na Casinha foi em 2008. De lá pra cá tenho conhecido muitas pessoas bacanas, que compartilham meu amor pelos gatos e o respeito e amor pelos animais. Pessoas que respeitam a vida. Mal sabia eu, em 2008, o quanto este espaço iria ser importante para mim. Aqui publico não só as fotos fofas da Mina, mas falo do que acontece comigo, do que me incomoda, converso com tantas amigas especiais... 









Desejo à todas queridas que me visitam e que passaram a fazer parte da minha vida - nesse jeito tão maluco e tão interessante que é a internet - um Natal maravilhoso, cercado das pessoas amadas e queridas. 






E desejo que 2013 traga abundância de realizações, que os sonhos se tornem realidade, que tenhamos muita saúde, amor, alegrias e sucesso. E que os nossos amiguinhos de estimação possam esbanjar saúde, disposição e paciência conosco, gateiras e cachorreiras doidas, que adoramos importunar nossos fofinhos quando eles menos querem ser incomodados com nossos afagos .)) 
Desejo que as pessoas sejam mais felizes e os animais também... que o mundo seja um lugar melhor para vivermos, onde os seres humanos tenham juízo e construam, protejam, confortem e se doem mais. 


Feliz Natal e um maravilhoso 2013!



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Concurso de Natal Dona Gam...

Concurso muito fofo acontecendo no blog Gam pets e cats  - não dá pra perder. Imagina só cada foto linda que dá pra tirar dos peludos? Mina já está participando. Confesso que não foi fácil fazer a Mina colaborar, rsrs. Esses peludos danados fazem as caras mais lindas do mundo, mas se mostramos interesse em clicar... A Mina muda de posição na hora, rsrs. Cada vez que eu preparava a máquina ela saía de perto (óbvio) ;) Mas tirei algumas bem bonitas e vou escolher uma para enviar ;)





"Se minha mãe pensa que eu vou facilitar para ela tirar fotos, olha só minha cara séria para ela ;) Ela vai suar um bocado até eu resolver olhar para a lente kkkkk miau"

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Veríssimo e Boas Festas



"O espírito de Natal traz sentimentos de solidariedade e congraçamento universal. Mas o espirito de Natal, como se sabe, dura uma semana. Como seria se, em vez do exemplo de Cristo, nos defrontássemos com uma emergência definidora de caráter? Como o anúncio de que um asteróide iria se chocar com a Terra, e não houvesse nada a fazer para evitar o nosso fim?
Como nos comportaríamos? Nos convenceríamos, finalmente, de que somos uma única espécie frágil num planeta precário e viveríamos nossos últimos anos em fraternidade e paz ou reverteríamos ao nosso cerne básico e calhorda, agora sem qualquer disfarce
Nos tribalizaríamos ainda mais ou descobriríamos nossa humanidade comum, e como eram ridículas as nossas diferenças? Jogaríamos nosso dinheiro fora ou cataríamos o dinheiro que os outros jogassem fora pensando na remota possibilidade, ainda mais com reais, e comprar um lugar no último foguete a deixar a Terra antes do impacto? 
Perderíamos todo interesse nos prazeres da carne e trataríamos de salvar a nossa alma ou, pelo contrário, nos entregaríamos à lascívia, ao deboche e à gula, pagando tudo com cheques?..." 
Este é um pequeno trecho de um texto chamado DEFINIÇÕES, do Luís Fernando Veríssimo. A luta para que prevaleça o bom senso é constante e interminável. Vigilância constante, como diria o Olho-Tonto Moody. Não dá pra arrefecer um segundo. Como estou numa fase sonhadora (não diria otimista mas perseverante - procurando manter a mente positiva), prefiro acreditar que o mundo ainda tem jeito, que ainda pode dar certo e que a natureza humana pode ser boa e que não podemos levar descrédito pela covardia, irresponsabilidade e crueldade de alguns. Talvez ainda seja possível reverter os danos.





Desejo à todos que visitaram a Casinha um Natal muito feliz ao lado da família, de bons amigos, de seus gatos, cachorros... enfim, que vivam uma noite de celebração e alegrias. 
Também desejo que 2012 seja um ano mais feliz  para todos nós. Torço para que todos façamos boas escolhas, que a boa sorte nos sorria muito e que a saúde seja uma constante nestes dias.

Nessa noite de Natal, de Ano Novo e em todos os dias do ano abracem muito, beijem muito, sorriam muito. Sejam felizes. A felicidade não vem pra gente com banda de música, embrulhada num pacote gigantesco, que abrimos e encontramos tudo que queremos lá dentro. Ela entra na nossa vida bem de mansinho, sem alarde e se faz presente cotidianamente, em pequenos gestos e situações. Os momentos felizes estão sempre lá, só precisamos enxerga-los.
Um beijo à todos. Feliz Natal e um Ano Novo MUITO Feliz!!!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal

>>>




Desejo à todos os queridos amigos que visitam a Casinha
um Natal maravilhoso, mesa farta e que fartos também sejam seus corações: fartos de alegria, de fé e harmonia. E eu digo Harmonia mesmo, não apenas a palavra que vem impressa nos cartões de Natal, mas o sentimento que nos proporciona um bem estar único, nos enche de serenidade e esperança e nos faz acreditar que podemos fazer do mundo um lugar melhor para viver.
Nessa noite mágica, distribuam fartos e sinceros abraços, celebrem muito e sejam felizes.





Feliz Natal!!!




...

sábado, 18 de dezembro de 2010

História do Natal: origem, Papai Noel e suas roupas, chaminé...

...

Adoro com tudo fica bonito em dezembro. Aqui no sul tudo fica bem enfeitado para o Natal: lojas, casas, ruas, praças e até mesmo as janelas dos apartamentos são decoradas.
Mas, apesar de achar tudo muito lindo, eu me sinto um pouco triste nessa época. Acho que é pelo final do ano que vem vindo, sei lá. Escapo ao máximo da loucura de dezembro e procuro pensar mais no verdadeiro espírito da época, que é compartilhar, doar.
Navegando (xeretando) internet afora, pesquisei alguns dados sobre a história de Natal e repasso aqui nesse post algumas coisas legais que encontrei sobre o Natal.



Origem: Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno.
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas têm origens pré-cristãs ou seculares.
Segundo estudiosos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno. Portanto, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. Esse dia era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude. Em vez de proibir as festividades pagãs, a igreja forneceu-lhes uma linguagem cristã (*** é a velha lei da adaptação: se você não pode com eles, junte-se a eles rsrsrsrsrs).




- Papai Noel: A figura do bom velhinho foi inspirada num bispo
chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 275 d.C (mais tarde, canonizado São Nicolau). Sendo um homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Sempre oferecia presentes aos pobres e salvava marinheiros vítimas de tempestades. Por essas e por outras, São Nicolau virou o padroeiro das crianças e dos marinheiros. A “fama” que ele ganhou por dar presentes às crianças chegou aos Países Baixos pelos marinheiros do país que o conheceram e espalhou-se pelo mundo.





Entrando pela Chaminé: Há várias curiosidades sobre a entrada de Papai Noel ser feita pela chaminé.
Alguns estudiosos defendem que se deve ao fato de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.
Já na Finlândia, os antigos lapões viviam em pequenas tendas que pareciam iglus e que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era feita em um buraco no telhado (*** uau, que prático, hein? kkkkk).



- Roupas do Papai Noel: Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça.
Em 1931, em uma campanha publicitária, a Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado pelo cartunista alemão Thomas Nast em 1886 na revista Harper’s Weeklys, com cinto preto e roupa vermelha e branca, já que essas eram a cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso. Apesar da Coca-Cola ter contribuído para difundir e padronizar a imagem actual, não é responsável por tê-la criado.





- Árvore de Natal: Acredita-se que esta tradição
começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Lutero reproduziu com galhos de árvore, em sua casa, a beleza dos pinheiros cobertos de neve que viu enquanto caminhava pela floresta. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares essa bela cena que havia presenciado.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial.



- Presépio:
No ano de 1223, São Francisco, no lugar da tradicional celebração do natal na igreja, festejou a véspera do Natal com os seus irmãos e cidadãos de Assis na floresta de Greccio. São Francisco começou então a divulgar a idéia de criar figuras em barro que representassem o ambiente do nascimento de Jesus. Já no século XVIII, a recriação da cena do nascimento de Jesus estava completamente inserida nas tradições

de Nápoles e da Península Ibérica.
Neste mesmo século, vindo de Nápoles, o hábito de manter o presépio com figuras de barro ou madeira difundiu-se por toda a Europa e de lá chegou ao Brasil.









pesquisa:
http://www.diocesearacatuba.com.br/
http://vintageimagesepostais.blogspot.com/
http://wikipedia.org

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ajudante(?) de Natal

.

glitters




Minha ajudante teve uma eficiência duvidosa: na hora de montar a árvore de Natal, eu arrumava de um lado e minha ajudante (des)arrumava do outro. Isso sem contar quando fugiu (muuuuiitas vezes) carregando enfeites na boca. E quando cansou, deitou pra dormir por cima de tudo o que conseguiu acomodar embaixo do seu mini corpinho.


Não se deixem enganar pela cara de inocente que Mina fez na hora da foto: depois de posar, se espreguiçou, chacoalhou a árvore e derrubou enfeites pela milionésima vez.
Aliás, ter árvores de Natal que "sambam" é um privilégio que só quem tem gatos em casa pode usufruir kkkkkkkk.


(Que ela não saiba, mas a verdade é que adoro muito essa bagunça).


=^;^=

*** Atualizado às 19:30 hs
Hoje estou fazendo 21 anos de casamento. <3  :)

PALAVRAS VELHAS

Sente-se aqui,
Vamos conversar;
Mesmo que tudo tenha sido dito
E todas as palavras sejam velhas
Entre nós dois.
Mas, nesta saudade de hoje,
Deixe que eu me engane
E como se fossem coisas novas
Diga tudo de novo
Para você.

Wilson Mello Filho


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal e Feliz Ano Novo


O Natal chegou!! Tempo de alegrias, confraternização e também de reflexão!
Quero desejar a todos vocês que passaram por aqui um Natal muito feliz e um novo ano cheio de alegrias, sucesso e muita saúde! A vocês, que contribuíram de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, para tornar meu ano mais alegre, mais cheio de vida, o meu muito obrigado!
Que 2009 seja um ano onde os seres humanos sejam mais generosos e bons, que respeitem mais nosso planeta e a vida, que respeitem mais uns aos outros!!
Que todos os nossos sonhos possam se realizar e que também possamos trazer felicidade e ajudar a realizar os sonhos de todos que nos rodeiam!!

Um brinde ao Natal e a 2009!! Saúde e prosperidade!!

Tim tim!!

Beijos :)

domingo, 30 de novembro de 2008

Travessuras de Natal...

Hoje vi um post no blog do gato Mozart sobre as travessuras que esse peludinhos aprontam com os irresistíveis enfeites de Natal.
A árvore aqui de minha casa ainda não foi armada - é um momento que eu adio o quanto é possivel - porque a Mina desde filhote gosta de se engarupar no topo do pinheiro de Natal - estilo "liberdade na natureza selvagem". Quando ela era filhote não dava nada, ela era bem levinha, ficava uma graça lá em cima, no lugar da estrelinha de Natal, mas agora...
Apesar de ser bem pequeninha pra um gato adulto, ela é pesada o suficiente p fazer os galhos ficarem num estado lastimável - meu pinheiro de Natal mais parece um "Chorão"!! Mas um "chorão" forte, afinal já são 7 anos de subidas e descidas nele!
Minha tradições natalinas são duas: uma é armar a árvore junto com Marina, minha filha, desde que ela tinha 1 aninho; a outra é nós duas vermos em seguida a danadinha da Mina tentar, com afinco, colocar por terra todo o nosso trabalho.
Porém, como eu escrevi p Vivi - a mamis do Mozart, o Natal não vai ter a mesma graça se ela não quiser fazer arte... E por enquanto eu me contento em colocar as guirlandas, os enfeites que ficam fora de alcance, fazer o que, né?!?




(Mina analisando as possibilidades...)

(ops!! fui descoberta!!...)


(é melhor disfarçar...!!)

Estamos ansiosos p ver a reação do Johnnyzinho - o gato de minha mãe - quando ela armar a árvore da casa dela, afinal esse será o primeiro Natal dele. Mina acha que danado do jeito que ele é ele não vai se contentar em "subir na árvore" como ela faz aqui na nossa casa ... ele vai é partir com tudo!! Vai botar pra quebrar com todas as bolinhas e enfeites coloridos!! Vai ser muita tentação pra conseguir resistir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...