Mostrando postagens com marcador Soninho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Soninho. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Absolute beginners

"I've nothing much to offer
There's nothing much to take
I'm an absolute beginner
And I'm absolutely sane
As long as we're together
The rest can go to Hell
I absolutely love you
But we're absolute beginners
With eyes completely open
But nervous all the same(...)
Oh we're absolute beginners
with nothing much at stake" 

A Soninho entrou em minha vida em 1990. Eu e Ricardo fomos passear no Brique da redenção, no domingo, para arejar, coisa que porto alegrense adora. Tomar um ar. Tomar um chimas. Voltei para casa feliz da vida, com uma gatinha tigrada exausta, pulguenta, magrinha nos braços. Exposta em um cercado de uma ONG, para adoção, no meio de vários outros gatos, ela era a única sem lacinho no pescoço. Não achei justo. Laços enfeitam, deixam fofos e todos olhavam e escolhiam para  adotar os mais enfeitadinhos. E ela lá num canto, pulguenta, pequena, enfezada, cansada. E linda.  Não pensei, nem mesmo tinha saído de casa para isso. Mas o amor é assim. Acontece, rápido como um raio. E bem assim ela veio para minha vida.

Foi o primeiro ser vivo que tive sob minha responsabilidade. Aprendi muito com ela. Aprendi o jeito gato de viver. Ser menos impaciente. Mais atenta mas bem menos estressada.


Até hoje digo que ela me tomou pelas mãos, crescemos e cuidamos uma da outra. Duas principiantes. Eu nunca havia criado um gato. Ela nunca havia sido de ninguém.

Soninho me ajudou a ser uma pessoa um pouco melhor. Acho que ela me preparou para a maternidade, para a Marina. Quando minha filha nasceu, seis anos depois disso, Soninho já era adulta e tinha me treinado para ser uma mãe responsável, atenta. Desde caixas de remédios, detergentes, fios de eletricidade, botões, miudezas até janelas, todas bem protegidas, cabos de panelas, tomadas de luz também. Tudo em seu devido lugar. Gateiras sabem bem, tudo pode ser brinquedo para os felinos, ficamos atentas à tudo. Marina nasceu em um lar seguro e a Soninho me preparou para isso.

Gata inteligente, bonita, esperta. Amorosa. Grandona e forte. Caçadora. Não muito mansa com estranhos. Fujona, não podia ver porta aberta que escapulia. Dorminhoca de dia. A noite, era uma gata nata, acordada, perambulando, brincando... Menos no inverno, aí era cama direto ;))

Ontem dia 22, fez doze anos que a Soninho partiu. Problemas renais. Nunca havia adoecido. Partiu de forma rápida, com dez anos de idade, não respondeu ao tratamento. Partiu quietinha, do jeito que sempre viveu.
O motivo da postagem póstuma?? Saudade. Acho que nunca tinha contado a história dela aqui. Fica o registro, o meu amor e minha homenagem.

Principiantes Absolutos

Eu não tenho muito para oferecer             
Não há muito para levar
Eu sou um principiante absoluto
E eu estou absolutamente são

Contanto que estejamos juntos
O resto pode ir para o inferno
Eu absolutamente amo você
Mas nós somos principiantes absolutos
Com olhos completamente abertos
Mas igualmente nervosos...
...Oh, nós somos principiantes absolutos
Com nada mais a arriscar

(*)absolute beginners - david bowie



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oldies but Goldies - gatos e cães em antigas fotos de família


Andei reorganizando algumas fotos de família e encontrei tesouros bem antigos escondidos por lá. São alguma fotos de gatos e cães muito queridos que foram muito amados e fizeram parte da vida de minha família há muitos e muitos anos atrás. Uma viagem no tempo, do começo ao fim do século passado. Do fundo da caixa de fotografias direto para a blogosfera.



1939:
O cachorro Totó ao lado de minha mãe quando ela tinha 3 anos. Foi um dos seus muitos cachorros e um de seus favoritos. Brincavam sempre juntos e ele era um cachorro bonachão, paciente, companheiro.




1946:
Nessa aqui estão o gato Penicilino, e os cachorros Tupi e Tózinho no pátio da casa de meu tio avô fofo, maravilhoso e tudo de bom de quem já falei neste blog em postagem de dia dos avós.
O Penicilino foi chamado assim pelo meu tio avô por causa da penicilina, o primeiro antibiótico que foi utilizado com sucesso e que chegou ao Brasil no começo dos anos 40.
Tózinho é o cãozinho branco estiloso, que parece fazer pose e o branco e preto cochilando é o Tupi. Pelo jeito da turma, nem preciso dizer que eram todos bem mansinhos e brincalhões.



Anos 50:
Nesta foto está a gata Coringa. Entrou para a família quando minha mãe tinha uns 14, 15 anos. Nesta foto ela está deitada em cima do muro, esperando meu avô chegar do trabalho no bonde que passava na esquina da casa deles. Todo final de tarde, até ele se aposentar, ela fez isso. Coringa viveu cerca de dezessete anos.




E nessa foto estão os filhotes de Coringa: Catita, a gata pretinha da foto, delicada e boazinha e Calu, parecido com Coringa na pelagem, mas bem traquinas e xereta.




Anos 60:
Essa foto veio do álbum de fotos do Ricardo. Aí ele aparece ao lado da cadelinha Negrinha, que ele recolheu da rua... prenhe rsrs. Meu sogro era uma pessoa legal e acolheu a cachorrinha e seus filhotes numa boa.
Aliás, esta não foi a primeira adoção de cães que Ricardo fez e nem foi a última.





1990:
Em dezembro de 1989 eu me casei com Ricardo e em outubro de 90 nós adotamos a Soninho em uma feira de adoçao de animais no parque da Redenção. Filhote tigrada, magrelinha, pulguenta que virou uma gata fofa, cheirosa, gigantesca. E linda. Soninho era uma gata saltadora (saltadora como o Johnny), não havia prateleira ou móvel alto o suficiente para ela.
Gostava de sentar apoiada no braço da cadeira, só nos observando enquanto jantavamos ou jogavamos WAR. Assim como a Mina hoje, Soninho tinha por humano favorito o Ricardo. Onde estava um, estava o outro.
Morreu em 2001, no ano em que veio a Mina para a família, e ainda tira lágrimas de saudade dos meus olhos quando olho para suas fotos.





(Aqui já é em 1996, sempre dividindo o colo do Ricardo com a Marina)


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Selos atrasados...

Como tenho entrado muito pouco, estava devendo a postagem de 3 selinhos muito lindos que recebi da Ana, Luzinha, Gisa e Eros. Obrigada pelo mimo. Eu e Mina adoramos! Beijocas no coração de vocês!!



Recebi de Gisa
-Listar 7 coisas que te fazem sorrir;
-Indicar o selo para 7 blogs que te fazem sorrir;
-Informar aos blogs indicados que eles te fazem sorrir.



Eu costumo sorrir quando:
  • Minha Mina pisoteia o maridinho de manhã cedinho (igual Simon's cat)
  • Olho fotos e álbuns antigos de família
  • Abraço minha filha antes de dormir
  • Assisto um bom filminho no DVD - no verão, devorando um sorvete gigantesco; no inverno, tomando chocolate quente
  • Me enrosco tarde da noite no sofá, com a casa bem silenciosa, com um ótimo livro nas mãos
7 blogs que me fazem sorrir?? Não posso indicar só 7 - todos os de minhas listinhas aí ao lado são fantásticos, me divirto muito e dou ótimas risadas lendo o que vocês escrevem sobre as aventuras de seus gatinhos. Dedico o selo para todos.
** 21-06-09 ** Também recebi este selinho de Angelique!! Valeu o mimo! Beijocas!!



Recebi de Eros e Ana
Passo 1: Listar cinco desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa:
  • Sair pra fazer umas comprinhas só pra mim ... faz tempo...
  • Viajar para um lugar bem legal, uma pousadinha aconchegante com pouco movimento, pra descansar mesmo.
  • Fazer umas sessões de massagens - minha coluna está gritando por isso.
  • Tirar alguns quilos de preocupação da minha cabeça (por preocupação leia-se "contas" - só essa já vale por 2 desejos kkkkkkkkkkkk)
Passo 2: Listar 8 coisas à fazer antes de morrer: Aqui nesse post eu publiquei uma listinha bem legal. Reafirmo o que escrevi nele hehehehehehehe



Recebi de Luzinha
Escolher 5 situações da vida que mereciam ser repetidas em slow motion e explicar o porquê:
  • Quando aprendi a andar de bicicleta com meu avô no parque da Redenção- inesquecível o amor que ele tinha por mim. Dedicação, carinho atenção - ele foi perfeito. Em outro post ainda falarei mais sobre ele.
  • O nascimento de minha filha - momento único.
  • Quando fui buscar Mina - amor instantâneo, à primeira vista.
  • A alegria de minha filha quando segurou Mina pela primeira vez.
  • Quando eu e maridinho trouxemos nossa gatucha Soninho lá da feira de adoção da Redenção - vim pulando de felicidade.

Esse tópico me deixou nostálgica!! Cada momento bom...
Aproveito e deixo aqui uma frase que adoooro , da Cecília Meireles: "Quantos lugares meu Deus, para viajar! Lugares, recordados ou apenas imaginados"
Indico pra receber esse selinho os amigos que me ofereceram esses 3 selinhos e também todos que estão na minha listinha.


Beijocas para todos e ótimo final de semana!!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mina Assistindo TV

De uns tempos pra cá, notamos que toda vez que passa um programa na televisão com animais, a Mina é a primeira a se instalar e assistir. Qualquer filme que tenha ao menos um cachorrinho já basta pra ela se acomodar. Mas os favoritos dela são os documentários com leões, tigres, hienas... esses aí ela senta no braço do sofá, bem de frente pra tv e fica. Discovery channel é com ela!!
O difícil até hoje tinha sido conseguir uma imagem, porque basta tentar filma-la para que a atenção dela se disperse e ela queira bisbilhotar a câmera. Esse vídeo eu fiz com pouquíssima iluminação, não me atrevi a fazer nenhum movimento muito chamativo, fiquei praticamente sem respirar kkkkkkkkkkk, para não atrapalhar a mimosinha de jeito nenhum e ver se assim eu conseguia esse flagrante. Ela estava encantada olhando o cachorrinho do filme "Melhor Impossível" com Jack Nicholson.
Minha Soninho gostava de espiar o Jornal Nacional, isso lá na época do Cid Moreira (Aff!! Há muuuuito tempo atrás kkkkkkk). E eu posso com isso??

Gurias, quem mais tem tem um miau que assiste filmes? Bjocas!


sábado, 3 de janeiro de 2009

PEA - GATO PRETO É TUDO DE BOM!

A notícia não é nova, mas sempre vale muito a pena ver de novo:

"Claudio Augusto é um gato vira-lata, que foi abandonado aos 3 meses de idade. Durante uma semana ficou sozinho, sem água e sem comida. Foi resgatado, tratado e adotado. Hoje é um gato companheiro, respeitado e extremamente amado. Siga esse exemplo! Resgate, cuide, adote e, acima de tudo, respeite e ame! Você pode fazer a diferença! www.pea.org.br" Alerta: Esse vídeo é uma obra de ficção feito em condições adequadas de segurança. Não tente fazer o mesmo com seus animais.

É perfeitamente nítido que ele está totalmente a vontade, confiante. Eu fiquei um pouco nervosa foi com a janela aberta no carro, mas quanto à praia, ele estava bem na dele. Minha Soninho também pegava uma prainha comigo, há muito tempo atrás - e não fazia feio, até dava uma passeada - mas não ficava "relax" assim como o Claudio. E naõ gostava muito de andar de carro ( e a janela ia aberta só na frestinha kkkk )
- Cláudio Augusto, sou tua fã lindão!!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...