Mostrando postagens com marcador feliz ano novo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador feliz ano novo. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de dezembro de 2018

E, então, é Natal, novamente!

Desejo que à todos que tenham muitos desejos. Desejos grandes, desejos bonitos e que eles possam lhes mover a cada minuto, rumo à felicidade. 
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


 

"De que são feitos os dias? 

- De pequenos desejos, 
vagarosas saudades, 
silenciosas lembranças. 

Entre mágoas sombrias, 
momentâneos lampejos: 
vagas felicidades, 
inatuais esperanças. 

De loucuras, de crimes, 
de pecados, de glórias 
- do medo que encadeia 
todas essas mudanças. 

Dentro deles vivemos, 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces 
e em sinistras alianças..."

(Cecília Meireles)







terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Feliz 2018

O texto abaixo é do cientista, astrofísico e cosmólogo Carl Sagan. Comecei a ler sobre ele ha pouco tempo, através de um pequeno papiro preso num delicado origami que um amigo muito querido me presenteou para colocar na árvore de Natal. Nele vinha um pensamento de Sagan que me instigou: "A Terra é um lugar. De maneira nenhuma o único lugar, nem mesmo um lugar típico. Nenhum planeta, estrela ou galáxia pode ser típica, pois o Cosmos é, em sua maior parte, vazio. O único lugar típico é o vácuo universal, frio e vasto, a noite interminável do espaço galáctico, um local tão estranho e desolado que, por comparação, planetas, estrelas e galáxias parecem dolorosamente raros e adoráveis..." Dali, assisti o documentário Cosmos e cheguei em algo dito em 1980 e que continua tão atual...


”E em nosso pequeno planeta, neste momento, nós enfrentamos um ponto crítico de nossa história: o que fazemos com o nosso mundo, agora, se propagará através dos séculos e afetará poderosamente o destino de nossos descendentes. Está bem dentro de nosso poder destruir nossa civilização e talvez a nossa espécie também. Se nos rendermos à superstição ou à ganância ou à estupidez poderíamos mergulhar nosso mundo em um tempo de escuridão mais profundo do que o tempo entre o colapso da civilização clássica e o renascimento italiano. Mas também somos capazes de usar nossa compaixão e nossa inteligência, nossa tecnologia e nossa riqueza para fazer uma vida abundante e significativa para cada habitante deste planeta. Para aumentar enormemente nossa compreensão sobre o Universo… e para nos levar para as estrelas.” Carl Sagan ”Jornadas no Espaço e Tempo” série Cosmos   - universoracionalista.org - ebah.com.br
Feliz 2018!! Paz, amor, luz, saúde, discernimento, bom senso, sensibilidade e respeito para todos nós!!

sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017

E, então, um novo ano chegando. 
Aqui na casinha, 2016 foi dureza, Mas também foi um ano de superação. Mina não passou muito bem no comecinho do ano mas se recuperou bem e  completou em outubro seu 15º aniversário. Meu Ricardo adoeceu - sofreu um infarto e passou por uma angioplastia - mas superou a doença e encerra esse ano renovado. Se por um lado, foi um dos anos mais difíceis que passamos, foi também um ano vitorioso, por sobrevivermos à ele e termos a chance de recomeçar. Por alguns momentos perdi o chão e fiquei muito perdida, mas consegui me equilibrar e ficar forte para prosseguir.
Ouvi, em uma conversa cotidiana, palavras tão delicadas e espontâneas da minha filha Marina, que me fizeram muito feliz. Ela nem imagina o tanto que fiquei tocada com o que ela me disse.
E também foi o ano que nasceu o meu pequeno Totolino - meu sobrinho Alexandre, primeiro filho de meu único irmão. Um sopro de alegria na nossa vida.
Continuo acreditando em dias melhores e em um futuro promissor. Acredito no poder do pensamento e das atitude corretas.

Que 2017 seja generoso para todos nós, traga muita saúde, alegrias, amores, risadas, tranquilidade, bons amigos, boas oportunidades. E equílibrio.
Um brinde à felicidade!! 














quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Feliz 2016

Que tenhamos um Natal bem feliz e um novo ano cheio de saúde, tranquilidade, equilíbrio e muita prosperidade.
Meus sinceros votos de muita energia positiva e bons pensamentos por todo 2016, atraindo felicidade e  harmonia!



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas Festas



Então, mais um ano que parte. 
Desejo que o próximo ano venha cheio de alegrias e sucesso. Que ele apague qualquer rastro de amargura e encha nossa vida de luz e boas energias.  Que as pessoas possam ser mais sábias e mais pacientes, mais solidárias e generosas. Mais educadas, conscientes, gentis e sinceras - "com habilidade pra dizer mais sim do que não", fazendo do nosso mundo um lugar mais justo e íntegro. 
Desejo à todos  que passaram por esse bloguinho, deixando um pouquinho de si e levando outro tanto de mim - e aos nossos gatos e cachorros, um Natal muito feliz e que 2014 seja maravilhoso, repleto de sorrisos, sucesso, muito amor, saúde, prosperidade e ótimos amigos. Sempre!

Nos vemos em 2014! Beijocas no coração!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Boas Festas

Então, mais um Natal chegando. Minha primeira postagem de Natal aqui na Casinha foi em 2008. De lá pra cá tenho conhecido muitas pessoas bacanas, que compartilham meu amor pelos gatos e o respeito e amor pelos animais. Pessoas que respeitam a vida. Mal sabia eu, em 2008, o quanto este espaço iria ser importante para mim. Aqui publico não só as fotos fofas da Mina, mas falo do que acontece comigo, do que me incomoda, converso com tantas amigas especiais... 









Desejo à todas queridas que me visitam e que passaram a fazer parte da minha vida - nesse jeito tão maluco e tão interessante que é a internet - um Natal maravilhoso, cercado das pessoas amadas e queridas. 






E desejo que 2013 traga abundância de realizações, que os sonhos se tornem realidade, que tenhamos muita saúde, amor, alegrias e sucesso. E que os nossos amiguinhos de estimação possam esbanjar saúde, disposição e paciência conosco, gateiras e cachorreiras doidas, que adoramos importunar nossos fofinhos quando eles menos querem ser incomodados com nossos afagos .)) 
Desejo que as pessoas sejam mais felizes e os animais também... que o mundo seja um lugar melhor para vivermos, onde os seres humanos tenham juízo e construam, protejam, confortem e se doem mais. 


Feliz Natal e um maravilhoso 2013!



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Veríssimo e Boas Festas



"O espírito de Natal traz sentimentos de solidariedade e congraçamento universal. Mas o espirito de Natal, como se sabe, dura uma semana. Como seria se, em vez do exemplo de Cristo, nos defrontássemos com uma emergência definidora de caráter? Como o anúncio de que um asteróide iria se chocar com a Terra, e não houvesse nada a fazer para evitar o nosso fim?
Como nos comportaríamos? Nos convenceríamos, finalmente, de que somos uma única espécie frágil num planeta precário e viveríamos nossos últimos anos em fraternidade e paz ou reverteríamos ao nosso cerne básico e calhorda, agora sem qualquer disfarce
Nos tribalizaríamos ainda mais ou descobriríamos nossa humanidade comum, e como eram ridículas as nossas diferenças? Jogaríamos nosso dinheiro fora ou cataríamos o dinheiro que os outros jogassem fora pensando na remota possibilidade, ainda mais com reais, e comprar um lugar no último foguete a deixar a Terra antes do impacto? 
Perderíamos todo interesse nos prazeres da carne e trataríamos de salvar a nossa alma ou, pelo contrário, nos entregaríamos à lascívia, ao deboche e à gula, pagando tudo com cheques?..." 
Este é um pequeno trecho de um texto chamado DEFINIÇÕES, do Luís Fernando Veríssimo. A luta para que prevaleça o bom senso é constante e interminável. Vigilância constante, como diria o Olho-Tonto Moody. Não dá pra arrefecer um segundo. Como estou numa fase sonhadora (não diria otimista mas perseverante - procurando manter a mente positiva), prefiro acreditar que o mundo ainda tem jeito, que ainda pode dar certo e que a natureza humana pode ser boa e que não podemos levar descrédito pela covardia, irresponsabilidade e crueldade de alguns. Talvez ainda seja possível reverter os danos.





Desejo à todos que visitaram a Casinha um Natal muito feliz ao lado da família, de bons amigos, de seus gatos, cachorros... enfim, que vivam uma noite de celebração e alegrias. 
Também desejo que 2012 seja um ano mais feliz  para todos nós. Torço para que todos façamos boas escolhas, que a boa sorte nos sorria muito e que a saúde seja uma constante nestes dias.

Nessa noite de Natal, de Ano Novo e em todos os dias do ano abracem muito, beijem muito, sorriam muito. Sejam felizes. A felicidade não vem pra gente com banda de música, embrulhada num pacote gigantesco, que abrimos e encontramos tudo que queremos lá dentro. Ela entra na nossa vida bem de mansinho, sem alarde e se faz presente cotidianamente, em pequenos gestos e situações. Os momentos felizes estão sempre lá, só precisamos enxerga-los.
Um beijo à todos. Feliz Natal e um Ano Novo MUITO Feliz!!!


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bem vindo 2011

...



Passado a correria do Natal, começam as reflexões do ano que vai embora. Temos a tendência de começar a pesar uma coisa aqui, outra coisinha ali... O que tem que ser feito é levantarmos um bom brinde e nos alegrarmos com as coisas boas que nos aconteceram, lembrarmos com carinho de tudo e todos que passaram e participaram das nossas vidas. E celebrarmos muito a chegada do novo ano. Afinal, ele traz consigo uma gama de possibilidades para fazermos coisas maravilhosas. Como sempre, está tudo nas nossas mãos. 2011 nos oferece a possibilidade do recomeço. Podemos escolher sermos felizes, sermos bons. Podemos escolher sermos gentis, solidários, generosos. Podemos fazer com que esse ano seja inesquecível, memorável.
E do ano que está partindo, tragamos apenas as boas lembranças e as lições que aprendemos, para que, assim, melhoremos o nosso futuro. Que prósperos e felizes sejam nossos dias!

Agradeço com muito carinho à todos vocês que por aqui passaram em 2010 e que aqui deixaram um pedacinho seu.
Um brinde à 2011. Desejo à todos boas escolhas, muita saúde, felicidade, sorte, amor. E dinheiro também, afinal, ninguém é de ferro hehehehe.



Feliz Ano Novo!! Tim tim!!!








...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal e Feliz Ano Novo


O Natal chegou!! Tempo de alegrias, confraternização e também de reflexão!
Quero desejar a todos vocês que passaram por aqui um Natal muito feliz e um novo ano cheio de alegrias, sucesso e muita saúde! A vocês, que contribuíram de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, para tornar meu ano mais alegre, mais cheio de vida, o meu muito obrigado!
Que 2009 seja um ano onde os seres humanos sejam mais generosos e bons, que respeitem mais nosso planeta e a vida, que respeitem mais uns aos outros!!
Que todos os nossos sonhos possam se realizar e que também possamos trazer felicidade e ajudar a realizar os sonhos de todos que nos rodeiam!!

Um brinde ao Natal e a 2009!! Saúde e prosperidade!!

Tim tim!!

Beijos :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...