Mostrando postagens com marcador animais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador animais. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gata folgada... e Magrão feliz

A carinha fofa da foto foi depois de pisotear o teclado, sentar e DEITAR em cima dele! Aliás, como sempre... desde sempre. E eu, como uma boa gateira, desisti. Como sempre... desde sempre...
Na foto não aparece bem, mas para escrever acabei apoiando o teclado no meu colo. Como sempre... :)



(não quero complicar não mamãe... quero fazer companhia)


E ganhando carinho, beijinho, cafuné fica ainda mais mimada e cheia de vontades ;)





Também, pudera, quem pode resistir à uma barriga gordinha, peluda e fofa?





Toca aqui mamãe, high five!!







Boas notícias: Eu falei aqui no blog, em novembro, sobre uma moça que foi incomodada por uma estúpida ao dar água para um cãozinho de rua (esta postagem aqui). Alguns moradores do bairro se afeiçoaram à ele e começaram a cuida-lo. Mas muitos também não gostavam nada (vai entender)... 
Quase um mes depois, ainda nas ruas, nada dele ganhar um lar... Pois bem. Magrão (aqui em casa o chamavamos assim) andou sumido, Ricardo foi procura-lo e ficou sabendo que... o bonitinho foi ADOTADO! Pelo mesma moça da postagem - aquela da história da água - e agora é meu vizinho ;) 
E uma noite dessas, meu marido o viu no outro lado da rua. Ele vinha todo alegre, de coleira, passeando com a dona, no maior estilo e felicidade. Ricardo chegou em casa rindo:"tem que ver a pose do Magrão! Nem me deu bola, passou todo importante e faceiro por mim" rsrs.
Conforto pra lá de merecido;) 
Magrão foi um típico caso de animal abandonado, não se comportava como um cão que nasceu nas ruas. Parecia estar sempre procurando por alguém.
Finalmente encontrou alguém para ama-lo. 
Vida longa, muito amor e saúde para esse cachorrinho e para a moça que o adotou!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cães abandonados ajudando em terapia - projeto legal

Reportagem muito legal que passou hoje ao meio dia no  Jornal do Amoço da RBS . Publiquei um link no facebook mas tinha que comentar aqui no blog também

A reportagem fala de um projeto criado por um adestrador, professor e pedagogo - Ivan Brizola, precursor do Agility no Rio Grande do Sul - que desenvolveu este projeto com cães abandonados em um parque no município de Canoas e estão ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas com os benefícios advindos do contato com os cães.

Com esse projeto lucram todos. Os cães são retirados das ruas e acolhidos com amor, as crianças ganham ajuda no tratamento e um amigo precioso, as famílias ganham forças ao verem a melhora dos seus filhos. Ponto para a saúde, ponto para a posse responsável, já que o projeto trabalha com isso também.
Os encontros são feitos ao ar livre, em um parque da cidade - o mesmo onde muitos foram abandonados - onde as crianças - acompanhadas por profissionais de psicomotricidade, psicólogos e fonoaudiólogos - passam por obstáculos junto com os cachorros. 
Crianças que sofrem com síndrome do pânico até portadores de paralisia cerebral participam do projeto. Melhoram a saúde de forma prazerosa, uma terapia ao ar livre com a excelente companhia dos cachorrinhos. Os animais ajudam na melhora de sua condição motora e estimulam  sua autoconfiança. E ao cuidar de uma animalzinho o paciente passa a querer melhorar sua própria vida.

ADOREI! Projeto lindo, ideia sensacional, muito bacana, nota mil!

Espia só o vídeo da reportagem bonita neste LINK.

imagem: google imagens - g1

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia de São Chico, dia dos animais

Aproveitando a data para agradecer a São Francisco seu olhar afável sobre os animais e pedir à ele para ficar atento e vigilante, porque aqui embaixo as coisas não são flores para nossos amiguinhos de quatro patas.

Que São Chiquinho, além de proteger o animais, continue iluminando todos o protetores em sua incansável luta e que possa inspirar as pessoas para que elas passem a dar o devido valor e respeito aos animais e à natureza.







Oração a São Francisco de Assis - Para Salvar ou encontrar um animal
São Francisco misericordioso
Peço ajuda para salvar (encontrar) este animal (dizer o nome do animal)
Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a salvá-lo (ou encontrá-lo)
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa salvá-lo (ou encontrá-lo).
Cuide para que (nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Amém.

Imagem: google imagens

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Até que enfim...

Para nossa alegria... parece que vai mesmo adiante o projeto da SEDA - Secretaria Especial de Direito dos Animais aqui de Porto Alegre para a construção do primeiro hospital público para animais domésticos do Brasil  com atendimento para casos de média e alta complexidade. A expectativa é de que as obras iniciem em novembro e fiquem prontas em dez meses. Hoje, pela manhã, foi assinado o termo de compromisso para a construção do hospital veterinário.

Estou pra lá de feliz! Eu acompanho as atualizações que a SEDA faz no facebook e na imprensa  e está sendo divulgada a contrução do hospital Vitória, em um terreno da prefeitura de 1,1 mil metros quadrados (leia mais no Facebook e site da prefeitura). Já fica aqui a dica de uma boa página a ser curtida no facebook. Em meio a tantas páginas a serem curtidas e compartilhadas na rede, essa é uma página bacana.
A SEDA já vem realizando atendimentos com a unidade móvel Bicho Amigo, vacinando, dando atendimento clínico, vermífugos...mas um hospital público será maravilhoso. Sei que muitos ainda se sentem insatisfeitos, reclamam da demora da visita da unidade e de resposta aos pedidos, mas vou levando fé que vai dar certo. São muito animais abandonados, são muitos casos urgentes. Como dizia minha vó, casa bagunçada demora pra botar ordem, mas dá pra organizar.

Essa postagem não é de forma alguma propaganda polítca para ninguém - fique isso bem claro. Apenas acredito que iniciativas bacanas devem ser comentadas e divulgadas. E independente de partidos políticos, esta é uma iniciativa que merece total apoio e incentivo. Espero que o projeto se concretize e não seja apenas uma promessa de campanha política antes das eleições deste ano... Os animais merecem esse cuidado.
Se político acha desperdício de tempo preocupar-se com animais porque bicho de rua não vota, fica o alerta para eles: bicho não vota mas protetores e apaixonados por animais votam, estão atentos e são guerreiros - fiscalizam tudo. 
Já se foi o tempo que se podia achar que animais não tem voz - eles agora tem e são muitas.




segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ataque de Urso


"Urso mata visitante no Parque Nacional do Alasca..." 

Acabei de ler esta notícia no Jornal de Notícias
"Um homem que estava a fotografar um urso cinzento no Denali National Park, no Alasca, EUA, foi atacado e morto pelo animal, naquele que é o primeiro ataque fatal na história do parque."

Foi recuperada a máquina fotográfica do campista e viram as fotografias, que mostram o urso pelo parque, sem sinais de agressividade antes do ataque de sexta-feira.
As autoridades tiveram conhecimento do ataque depois de outros visitantes terem encontrado uma mochila abandonada perto de uma área de descanso e também roupa rasgada e ensanguentada e alertaram os guardas.
Com a ajuda de um helicóptero, localizaram o urso, que estava sentado junto aos restos da vítima. Os investigadores analisaram o estômago do animal e as fotos e concluíram que tinha sido ele a matar Richard White.


É o tipo de situação que tem tudo pra dar errado. É uma reserva de vida selvagem, é perigoso estar lá e as orientações dadas são justamente para garantir a segurança de quem acampar no parque. É o habitat natural de animais selvagens. A única coisa que o urso  fez foi se comportar como tal. A imprudência (e infelicidade) foi do campista ao se aproximar - mais do que o aconselhado pelas diretrizes do parque.- para fotografa-lo.
Uma pena. Duas vidas que se foram. Não entendi porque sacrificaram o urso. Era o habitat dele e se esse foi o primeiro ataque já registrado, então não era esse o caso de que o urso iria repetir o ataque a outros campistas.





quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amizades Improváveis

Li agora no yahoo notícias:

O livro "Unlikely Friendships" (Amizades improváveis em português), da colaboradora da National Geographic Jennifer S. Holland, mostra animais de espécies diferentes flagrados juntos. As fotos ilustram amizades entre animais criados juntos sem casa ou zoológicos.
Especialista em ciência e história natural, ela mostra por meio de 47 histórias como aconteceram esses improváveis relacionamentos.


As fotos publicadas no livro mostram desde uma gorila e seu gato de estimação até dois tigres-de-sumatra gêmeos e dois orangotangos bebês criados juntos desde que foram rejeitados pelos pais. 
A fotografia da capa do livro traz um macaco rhesus e uma pomba que dividiam a mesma jaula no centro de proteção animal de uma ilha chinesa, após serem encontrados por funcionários. Eles dividiam alimentos e dormiam abraçados


Segundo a autora, em alguns casos o comportamento dos animais pode ser explicado pelos benefícios que eles ganham com a companhia de espécies diferentes. Outros, no entanto, permanecem inexplicáveis, como a amizade entre um cachorro golden retriever e uma carpa chinesa, criados por um casal americano. Eles se encontravam diariamente na beira de um lago, perto onde os donos viviam, e tocavam seus focinhos. O que começou com uma curiosidade mútua virou uma parceria.


O livro ainda não foi traduzido para o português e pode ser comprado pela internet. No site oficial do livro há uma lista de lojas online.

 Bem que o bicho homem poderia olhar pra isso e aprender.
 Espia só essa fotos: (yahoo notìcias; bbc brasil)


















sexta-feira, 1 de julho de 2011

Protetores na TV, Palmira Gobbi e Secretaria dos Direitos dos Animais

Hoje à noite vai ao ar pela rede Globo, às 22:15 hs uma edição imperdível do Globo Repórter sobre brasileiros que lutam para defender animais vitímas de maus tratos. Protetores de gatos, cães, pássaros, cavalos, animais selvagens, e mostrarão a vida de famílias que hospedam animais à espera de um lar. É de extrema importância a divulgação do trabalho tão maravilhoso e árduo que os protetores realizam. Quem estiver em casa, é só ficar ligado na tv depois da novela das 21 hs._____________________________________________

Palmira Gobbi Dias:
Aqui em POA, há muitos anos atrás, uma heroína chamada Palmira Gobbi (1909 -1979) ou Dona Palmira, como era conhecida, foi uma pioneira na defesa dos animais na capital gaúcha.
Em 1949 ela fundou e presidiu a ARPA (associação rio grandense de proteção aos animais) e foi uma mulher incansável nessa luta. Mais tarde, a entidade chegou a criar um hospital veterinário destinado a curativos, cirurgias e medicação em nível ambulatorial.
Dona Palmira era prima em segundo grau de minha madrinha. Era devota de São Francisco de Assis, morava no bairro Menino Deus e abrigava, também, em sua casa, cães, gatos pássaros e cavalos.
Palmira faleceu em 1979 e foi uma grande perda. Quem a conheceu diz que nada a intimidava. Era o tipo de mulher que enfrentava e tirava chicote das mãos de carroceiros agressivos, não admitia o sofrimento de cavalos carregando pesadas cargas, com sede e mal alimentados (tinha um problema na mão causado em um desses confrontos). Ela enfrentava os carroceiros que maltratavam os cavalos, pegando o relho e dizendo: "Gostas de bater? Então, seja homem e venha experimentar!" (adoro essa história rs).
Também me foi dito que havia, na época, um bordão em Porto Alegre: quando alguém não tratava bem um animal era logo advertido com a frase "olha que eu chamo a Dona Palmira!" - era o suficiente para chamar o agressor à razão.
Teve uma trajetória de vida muito bacana e seu exemplo serviu de inspiração a muita gente que através de ONGs, da elaboração de projetos de lei e de fiscalização fazem sua parte na defesa dos animais. Inspirado no belo trabalho feito por Palmira Gobbi em defesa dos animais, foi criado um projeto de lei que proíbe a utilização de animais de qualquer espécie nos circos no Estado do Rio Grande do Sul. A proposta se transformou na Lei de nº 12.994/2008 que passou a vigorar a partir de janeiro de 2009.
Dona Palmira é um exemplo de mulher que merece ser lembrado, uma protetora dedicada, uma guerreira incansável.

______________________________________________
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS) aprovou nesta segunda-feira o projeto do Executivo que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A função da nova secretaria será executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem estar animal. Também caberá à secretaria gerir ações, em desenvolvimento e futuras, como o projeto Bicho Amigo, que atua no controle reprodutivo de cães e gatos, combate aos maus tratos, educação ambiental e guarda responsável, implementado pela Comppad. O trabalho realizado pela Seda terá embasamento legal, fundamentado na Constituição Federal e em legislação específica.

O processo tramitou na Câmara Municipal desde 13 de abril, entregue pelo prefeito José Fortunati
 e a primeira dama Regina Becker.
Fortunati ressaltou que a iniciativa visa, além de tratar de uma questão voltada à saúde pública, pela proliferação de doenças, abordar de forma mais adequada os animais de rua, com ações de controle populacional, principalmente na periferia da cidade, e da adoção responsável.

Nós, porto alegrenses, ficamos na torcida, aguardando os resultados.

consulta: tribunaanimal.org; jusbrasil.com.br; http://arpars.blogspot.com/

atualizado em out/2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...