sábado, 10 de outubro de 2020

Feliz aniversário, Mina!

 Meu amor está fazendo 19 anos!

Te amo minha filha gatinha!♥️





domingo, 4 de outubro de 2020

Salve São Chiquinho

Hoje é dia dele, São Francisco!!

 São Francisco de Assis defendia a  natureza, cuidava do meio ambiente e incentivava seus seguidores a fazerem o mesmo. Isso vai muito além da religião e se torna uma necessidade atual.

Salve, São Francisco, olhai por nossos animais!




quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Silêncios

Tenho aproveitado o tempo, nessa pandemia, colocando a leitura em dia. Li um livro ótimo chamado Tudo O Que Nunca Contei, da escritora Celeste Ng. Não vou dar spoiler, mas ele basicamente mostra como pode ser possível numa família de cinco pessoas, que se  amam muito, haver tantas frustrações e as pessoas, na verdade, se conhecerem muito menos do que imaginavam. Adorei o livro

Acho que é bom aproveitarmos esse tempo forçado em que estamos mais próximos dos nossos queridos para nos reconectarmos, para nos reconhecermos, transformando esse período, que nos assombra com um vírus tão letal, em tempo rico, tempo útil. Prestando atenção uns aos outros.




(da série bloco de notas da pandemia)

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

O Tempo

O TEMPO 
poema de Mário Quintana (poeta querido e amado aqui do Rio Grande do Sul)

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.




imagem: google imagens


( bloco de notas de uma pandemia)


terça-feira, 31 de março de 2020

Pandemia

Em tempos inacreditáveis de pandemia devido ao corona vírus, fica o conselho:
Lave corretamente suas mãos com sabão, muitas vezes ao dia, use álcool em gel, mantenha todos os cômodos de casa limpos e  bem arejados. Limpe com álcool objetos tocados com frequência, como celulares, controle remoto, chaves, corrimões, superfícies lisas...
E, se puder, fique em casa.
Caso precise sair, evite aglomerações, mantenha a distância social recomendada pelos órgãos de saúde de dois metros  e retorne para casa o mais breve possível, sempre observando os procedimentos de higiene para não trazer doença para sua casa e para os seus familiares.

Fazia tempo que não escrevia por aqui. Pensei muito e decidi que queria deixar um registro da minha experiência desses dias de isolamento e pandemia. 
Há dez dias atrás apresentei sintomas do corona vírus: febre moderada, tosse seca, dor de cabeça, falta de ar. Em seguida, percebi que perdi o olfato e o paladar ficou alterado. Por recomendação médica, entrei em isolamento - dentro do isolamento - por 14 dias: companhia, do ladinho, só da Mina. E do álcool em gel. Minha louça e talheres foram separados, toalhas, canecas, copos, enfim tudo. Hoje é o primeiro dia que me sinto melhor, sem febre, ainda sem o olfato e bastante aliviada por passar por isso sem maiores consequências e muito triste com todas as notícias da pandemia que tenho lido. Nos próximos dias estarei de alta do meu isolamento pessoal, mas, como todos, ainda dentro do isolamento social. 
Sempre respeitando as diretrizes dos médicos e especialistas.
Boa sorte para todos nós!!



sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Aniversário de Mina - 18 anos



Esse é o espaço mais adequado para comemorar os dezoito anos de Mina. Aqui neste blog, onde tantas vezes escrevi sobre ela, faço o registro desta data tão querida. São dezoito anos de muita travessura e diversão. Adotei Mina em 2001. Tantas histórias de lá pra cá.
 E como nos bons anos de blogueiragem, minha companheira segue deitadinha perto do notebook enquanto digito.


Estes 18 anos gatíneos, na tabelinha de conversão, correspondem aos 88 anos humanos. Portanto, Mina, agora, é o membro mais velho da família toda kkkkkk.
Feliz Aniversário minha filha felina!! Te amo muito!









"You and me, 
we'll stay together
Year after year,
Won't we my dear?
We'll always be you and me.
We'll always be you ...and...
Me"



*(Trecho de canção do filme Victor/Victory) 

domingo, 23 de dezembro de 2018

E, então, é Natal, novamente!

Desejo que à todos que tenham muitos desejos. Desejos grandes, desejos bonitos e que eles possam lhes mover a cada minuto, rumo à felicidade. 
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


 

"De que são feitos os dias? 

- De pequenos desejos, 
vagarosas saudades, 
silenciosas lembranças. 

Entre mágoas sombrias, 
momentâneos lampejos: 
vagas felicidades, 
inatuais esperanças. 

De loucuras, de crimes, 
de pecados, de glórias 
- do medo que encadeia 
todas essas mudanças. 

Dentro deles vivemos, 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces 
e em sinistras alianças..."

(Cecília Meireles)







quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Feliz Aniversário, Mina - 17º aniversário

"You are a dancing queen
  young and sweet
  only seventeen"

Querida, delicada, docinho e rabugenta. Te amo gatinha, minha amiguinha inseparável!


terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Feliz 2018

O texto abaixo é do cientista, astrofísico e cosmólogo Carl Sagan. Comecei a ler sobre ele ha pouco tempo, através de um pequeno papiro preso num delicado origami que um amigo muito querido me presenteou para colocar na árvore de Natal. Nele vinha um pensamento de Sagan que me instigou: "A Terra é um lugar. De maneira nenhuma o único lugar, nem mesmo um lugar típico. Nenhum planeta, estrela ou galáxia pode ser típica, pois o Cosmos é, em sua maior parte, vazio. O único lugar típico é o vácuo universal, frio e vasto, a noite interminável do espaço galáctico, um local tão estranho e desolado que, por comparação, planetas, estrelas e galáxias parecem dolorosamente raros e adoráveis..." Dali, assisti o documentário Cosmos e cheguei em algo dito em 1980 e que continua tão atual...


”E em nosso pequeno planeta, neste momento, nós enfrentamos um ponto crítico de nossa história: o que fazemos com o nosso mundo, agora, se propagará através dos séculos e afetará poderosamente o destino de nossos descendentes. Está bem dentro de nosso poder destruir nossa civilização e talvez a nossa espécie também. Se nos rendermos à superstição ou à ganância ou à estupidez poderíamos mergulhar nosso mundo em um tempo de escuridão mais profundo do que o tempo entre o colapso da civilização clássica e o renascimento italiano. Mas também somos capazes de usar nossa compaixão e nossa inteligência, nossa tecnologia e nossa riqueza para fazer uma vida abundante e significativa para cada habitante deste planeta. Para aumentar enormemente nossa compreensão sobre o Universo… e para nos levar para as estrelas.” Carl Sagan ”Jornadas no Espaço e Tempo” série Cosmos   - universoracionalista.org - ebah.com.br
Feliz 2018!! Paz, amor, luz, saúde, discernimento, bom senso, sensibilidade e respeito para todos nós!!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Johnny

Hoje o Johnny, o gatinho da casa de meus pais e irmão, virou estrelinha. Partiu. Quietinho como viveu. Se despediu de todos do seu jeitinho. Tinha nove anos. E deixa uma saudade que teremos que aprender a conviver. É uma pena que meu sobrinho não vai poder conviver com o amigo gatinho que guardava seu berço desde que nasceu.
Só podemos agradecer pelos dias felizes que tivemos. Vai tranquilo, vai em paz amiguinho, obrigada pelo amor e carinho!

A historinha do Johnny Boy está nesse link aqui.




sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017

E, então, um novo ano chegando. 
Aqui na casinha, 2016 foi dureza, Mas também foi um ano de superação. Mina não passou muito bem no comecinho do ano mas se recuperou bem e  completou em outubro seu 15º aniversário. Meu Ricardo adoeceu - sofreu um infarto e passou por uma angioplastia - mas superou a doença e encerra esse ano renovado. Se por um lado, foi um dos anos mais difíceis que passamos, foi também um ano vitorioso, por sobrevivermos à ele e termos a chance de recomeçar. Por alguns momentos perdi o chão e fiquei muito perdida, mas consegui me equilibrar e ficar forte para prosseguir.
Ouvi, em uma conversa cotidiana, palavras tão delicadas e espontâneas da minha filha Marina, que me fizeram muito feliz. Ela nem imagina o tanto que fiquei tocada com o que ela me disse.
E também foi o ano que nasceu o meu pequeno Totolino - meu sobrinho Alexandre, primeiro filho de meu único irmão. Um sopro de alegria na nossa vida.
Continuo acreditando em dias melhores e em um futuro promissor. Acredito no poder do pensamento e das atitude corretas.

Que 2017 seja generoso para todos nós, traga muita saúde, alegrias, amores, risadas, tranquilidade, bons amigos, boas oportunidades. E equílibrio.
Um brinde à felicidade!! 














quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Simples, simplesmente, simplificado, simplificando


O amor não é ensinado... O amor se sente.







quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Feliz 2016

Que tenhamos um Natal bem feliz e um novo ano cheio de saúde, tranquilidade, equilíbrio e muita prosperidade.
Meus sinceros votos de muita energia positiva e bons pensamentos por todo 2016, atraindo felicidade e  harmonia!



terça-feira, 8 de setembro de 2015

Saudades desse cantinho.
Mina está bem. Ela evita ao máximo a fadiga, escala tudo o que pode ao invés de saltar... Mas, na verdade sempre foi assim hehe. Continua um doce de gatinha, rabugenta, curiosa, queridinha, folgada e resmungona. E dorminhoca, muito dorminhoca... Edredom, cobertor, cafofinho... se for quentinho ela está dentro.
Tem largado de mão a casinha de papelão que gostava de brincar (e que deu origem ao nome deste blog). Seu novo cafofo eleito é um pedacinho de manta acrílica, que dobrado ao meio forma um quadrado bem levinho. Ela parece o Bob Esponja deitada lá, as vezes com um pedacinho de pernoca de fora :))  Posso molda-lo também em forma de tubinho e é lá que ela se diverte, espia e controla a casa... e cochila. Nada boba essa gatinha... coloco o cafofo sobre minha a cama ou sobre a cama da Marina... macio levinho, quentinho, confortável...














quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tem biXoooo na Casinha

Esta, agora, é uma casinha de bicho e biXo!!! Eu, aqui, estou toda feliz :-) Minha Marina foi aprovada no vestibular para Matemática da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul!! Foi um ano inteiro de estudo e dedicação. Aqui no Brasil chamamos biXo - assim mesmo, com "x" - o calouro, o estudante que ingressa na universidade. Minha filhota foi aprovada em PRIMEIRO LUGAR! 
E hoje minha doce universitária está fazendo aniversário - está completando dezenove anos. A alegria desse dia está especial.
Mina é nossa gatinha da sorte. Quando a adotamos, Marina ia fazer seis anos e estava entrando no jardim da infância e agora -  treze anos depois - Marina brinca que Mina a está levando para a universidade :-)

Que este seja um ano de boas energias e que bons ventos soprem para todos em 2015!!


sábado, 20 de setembro de 2014

Tchau inverno, bem vinda primavera!

Até que enfim. Apesar do inverno não ter nos castigado tanto dessa vez, é com muita alegria que abro os braços para receber minha amiga primavera. Novos ares, tempo ameno e Mina bem melhor!
O resultado dos exames dela mostraram a taxa de proteína bem elevada. Mina desenvolveu uma crise renal. Finalizamos a medicação, alteramos sua alimentação para uma ração específica ao problema e à sua idade e a melhora ocorreu finalmente. Vem ganhando peso lentamente e já está quase fofinha como antes.
Mina após despertar da anestesia que fez para coleta da urina e exame sanguíneo, veio devagarinho pra perto de mim, encostou sua cabeça no meu pescoço e ali ficou, buscando proteção. Sinto que surgiu uma conexão ainda mais forte entre nós, como se ela soubesse que eu não tinha faltado com ela na sua necessidade, com plena consciência de que ficamos ao seu lado, medicando, cuidando, fazendo companhia. Sei que ela confiava em mim desde filhote mas sei também que agora ganhei um plus na sua gratidão e no seu respeito.
Depois da tempestade, o processo de cura é cuidar rígidamente da alimentação da moça - nada de sachês, nada de proteína - apenas ração renal. E dar muito amor e carinho. E essa parte é mo-le-za :)





terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na expectativa...

Mina terminou o segundo tratamento há doze dias e hoje os sintomas retornaram, mais brandos, mas evidentes. Ja contactei o vet dela e amanhã ela coletará urina e sangue para sabermos qual linha de tratamento deveremos adotar dessa vez... Felizmente ela adormeceu e assim se estressa menos. Amanhã será sedada para a coleta da urina e já a coloquei em jejum... Ela emagreceu bastante apesar de ter bom apetite e beber bastante água.Espero que ela passe bem à noite, pois será um dia punk...
Tenho entrado pouco aqui, na medida do possível... Torçam pela minha Mininha, pensamentos positivos são sempre bem vindos :) Beijocas

*******Atualizando 21-08-2014
00:14 h

Parece que tenho um elefante sentado no meu peito... Precisamos aguardar o resultado dos exames. A urina está visivelmente alterada e o vet não descarta um problema renal. Mina está estressada, cansada e enjoada da sedação. E a meiguinha é tão doce que mesmo dodói parece tentar nos fazer agrados.
São Francisco, proteja minha Mina.



sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cistite...

Uma semana depois de encerrado o tratamento, houve uma recaída. Mina ficou mais abatida, o olhar de dodói dá uma dó... Vet já entrou com o tratamento. Mais medicamentos, mais injeções, tudo mais forte. E ainda tem esse frio que demorou pra chegar no sul e resolveu dar a cara logo agora que preciso de tempo bom e mais quentinho pra ajudar na recuperação dela!

Força minha gatinha, vamos lá! Essa família te ama muito e precisa muito de ti. Fica boa logo, meu docinho!


sábado, 19 de julho de 2014

Cistite na Casinha

Depois de onze anos, Mina apresentou novamente um quadro de infecção urinária. Notei ela indo até a área de serviço várias vezes à noite, fui espiar e percebi que ela estava com dificuldade para urinar. Chamamos o veterinário pela manhã e de lá pra cá - além das injeções -  foram doze dias de antibióticos e protetor hepático. Ela já está bem, mas ficou delicadinha durante o tratamento, o que não a impediu de espernear em cada administração dos medicamentos. Alívio, minha queridinha melhorou e eu tenho certeza que - apesar dela espernear muito- ela sabia que eu estava cuidando dela. Anda num chamego que só vendo.
O aparelho urinário dos gatos é bem delicado e ao menor sinal de modificação no comportamento deles é necessária a presença imediata do veterinário, para evitar qualquer comprometimento renal.


(antes da consulta com o vet)


(logo depois da consulta com o vet)


 (durante o tratamento - ownnnn)


(Êba, já recuperada, só um pouquinho mais magrinha)


Agora, segue um relato do ocorrido pelo ponto de vista da Mina. Ela faz questão de contar com seus próprios miados (e rosnados) o que houve... 

"Olá pessoal! Que meleca! Não bastava eu me sentir estranha e ter vontade de ir no banheiro toda hora, minha mãe ficava me espiando e chamava o papai e a Marina para espiar também. Falta de privacidade TOTAL.
Depois chamaram aquele veterinário de mãos enormes, que me aperta e cutuca e não tem medo de mim e não dá a mínima para meus rosnados... Bem folgado ele...

(pobre de mim depois de tomar remédio de gosto ruim)

E pra me culminar, ele disse pra mamãe que eu tinha que tomar injeção. Nem uma, nem duas, mas TRÊS INJEÇÕES!!! T-R-Ê-S!! Ultrajante!! Minha coxinha ficou doendo, até manquei.
Pra não falar dos remédios com gosto horroroso que me colocaram na boca na marra. Um abuso. Doze dias assim! Isso é praticamente igual a passar doze anos em Azkaban!
Ai, ai, dei jeito de melhorar rápido antes que inventassem de me dar mais injeção. Mamãe é boa gente e carinhosa e geralmente eu a enrolo numa boa, mas pra dar remédio não tem moleza com ela! 
Miau para todos".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...