terça-feira, 31 de março de 2020

Pandemia

Em tempos inacreditáveis de pandemia devido ao corona vírus, fica o conselho:
Lave corretamente suas mãos com sabão, muitas vezes ao dia, use álcool em gel, mantenha todos os cômodos de casa limpos e  bem arejados. Limpe com álcool objetos tocados com frequência, como celulares, controle remoto, chaves, corrimões, superfícies lisas...
E, se puder, fique em casa.
Caso precise sair, evite aglomerações, mantenha a distância social recomendada pelos órgãos de saúde de dois metros  e retorne para casa o mais breve possível, sempre observando os procedimentos de higiene para não trazer doença para sua casa e para os seus familiares.

Fazia tempo que não escrevia por aqui. Pensei muito e decidi que queria deixar um registro da minha experiência desses dias de isolamento e pandemia. 
Há dez dias atrás apresentei sintomas do corona vírus: febre moderada, tosse seca, dor de cabeça, falta de ar. Em seguida, percebi que perdi o olfato e o paladar ficou alterado. Por recomendação médica, entrei em isolamento - dentro do isolamento - por 14 dias: companhia, do ladinho, só da Mina. E do álcool em gel. Minha louça e talheres foram separados, toalhas, canecas, copos, enfim tudo. Hoje é o primeiro dia que me sinto melhor, sem febre, ainda sem o olfato e bastante aliviada por passar por isso sem maiores consequências e muito triste com todas as notícias da pandemia que tenho lido. Nos próximos dias estarei de alta do meu isolamento pessoal, mas, como todos, ainda dentro do isolamento social. 
Sempre respeitando as diretrizes dos médicos e especialistas.
Boa sorte para todos nós!!



Um comentário:

  1. Nossa, isolamento, dentro do isolamento é punk. Mas que bom que tudo se resolveu sem precisar ficar em hospital ! Que você se recupere totalmente querida !!

    Bjus 1000 e vamos ficar em casa !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...