sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Aniversário de Mina - 18 anos
Esse é o espaço mais adequado para comemorar os dezoito anos de Mina. Aqui neste blog, onde tantas vezes escrevi sobre ela, faço o registro desta data tão querida. São dezoito anos de muita travessura e diversão. Adotei Mina em 2001. Tantas histórias de lá pra cá.
E como nos bons anos de blogueiragem, minha companheira segue deitadinha perto do notebook enquanto digito.
Estes 18 anos gatíneos, na tabelinha de conversão, correspondem aos 88 anos humanos. Portanto, Mina, agora, é o membro mais velho da família toda kkkkkk.
Feliz Aniversário minha filha felina!! Te amo muito!
"You and me,
we'll stay together
Year after year,
Won't we my dear?
We'll always be you and me.
We'll always be you ...and...
Me"
we'll stay together
Year after year,
Won't we my dear?
We'll always be you and me.
We'll always be you ...and...
Me"
*(Trecho de canção do filme Victor/Victory)
domingo, 23 de dezembro de 2018
E, então, é Natal, novamente!
Desejo que à todos que tenham muitos desejos. Desejos grandes, desejos bonitos e que eles possam lhes mover a cada minuto, rumo à felicidade.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
"De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.
Entre mágoas sombrias,
momentâneos lampejos:
vagas felicidades,
inatuais esperanças.
De loucuras, de crimes,
de pecados, de glórias
- do medo que encadeia
todas essas mudanças.
Dentro deles vivemos,
dentro deles choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças..."
(Cecília Meireles)
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Feliz Aniversário, Mina - 17º aniversário
"You are a dancing queen
young and sweet
only seventeen"
Querida, delicada, docinho e rabugenta. Te amo gatinha, minha amiguinha inseparável!
young and sweet
only seventeen"
Querida, delicada, docinho e rabugenta. Te amo gatinha, minha amiguinha inseparável!
terça-feira, 2 de janeiro de 2018
Feliz 2018
O texto abaixo é do cientista, astrofísico e cosmólogo Carl Sagan. Comecei a ler sobre ele ha pouco tempo, através de um pequeno papiro preso num delicado origami que um amigo muito querido me presenteou para colocar na árvore de Natal. Nele vinha um pensamento de Sagan que me instigou: "A Terra é um lugar. De maneira nenhuma o único lugar, nem mesmo um lugar típico. Nenhum planeta, estrela ou galáxia pode ser típica, pois o Cosmos é, em sua maior parte, vazio. O único lugar típico é o vácuo universal, frio e vasto, a noite interminável do espaço galáctico, um local tão estranho e desolado que, por comparação, planetas, estrelas e galáxias parecem dolorosamente raros e adoráveis..." Dali, assisti o documentário Cosmos e cheguei em algo dito em 1980 e que continua tão atual...
”E em nosso pequeno planeta, neste momento, nós enfrentamos um ponto crítico de nossa história: o que fazemos com o nosso mundo, agora, se propagará através dos séculos e afetará poderosamente o destino de nossos descendentes. Está bem dentro de nosso poder destruir nossa civilização e talvez a nossa espécie também. Se nos rendermos à superstição ou à ganância ou à estupidez poderíamos mergulhar nosso mundo em um tempo de escuridão mais profundo do que o tempo entre o colapso da civilização clássica e o renascimento italiano. Mas também somos capazes de usar nossa compaixão e nossa inteligência, nossa tecnologia e nossa riqueza para fazer uma vida abundante e significativa para cada habitante deste planeta. Para aumentar enormemente nossa compreensão sobre o Universo… e para nos levar para as estrelas.” Carl Sagan ”Jornadas no Espaço e Tempo” série Cosmos - universoracionalista.org - ebah.com.br
Feliz 2018!! Paz, amor, luz, saúde, discernimento, bom senso, sensibilidade e respeito para todos nós!!
segunda-feira, 8 de maio de 2017
Johnny
Hoje o Johnny, o gatinho da casa de meus pais e irmão, virou estrelinha. Partiu. Quietinho como viveu. Se despediu de todos do seu jeitinho. Tinha nove anos. E deixa uma saudade que teremos que aprender a conviver. É uma pena que meu sobrinho não vai poder conviver com o amigo gatinho que guardava seu berço desde que nasceu.
Só podemos agradecer pelos dias felizes que tivemos. Vai tranquilo, vai em paz amiguinho, obrigada pelo amor e carinho!
A historinha do Johnny Boy está nesse link aqui.
Só podemos agradecer pelos dias felizes que tivemos. Vai tranquilo, vai em paz amiguinho, obrigada pelo amor e carinho!
A historinha do Johnny Boy está nesse link aqui.
sábado, 31 de dezembro de 2016
Feliz 2017
E, então, um novo ano chegando.
Aqui na casinha, 2016 foi dureza, Mas também foi um ano de superação. Mina não passou muito bem no comecinho do ano mas se recuperou bem e completou em outubro seu 15º aniversário. Meu Ricardo adoeceu - sofreu um infarto e passou por uma angioplastia - mas superou a doença e encerra esse ano renovado. Se por um lado, foi um dos anos mais difíceis que passamos, foi também um ano vitorioso, por sobrevivermos à ele e termos a chance de recomeçar. Por alguns momentos perdi o chão e fiquei muito perdida, mas consegui me equilibrar e ficar forte para prosseguir.
Ouvi, em uma conversa cotidiana, palavras tão delicadas e espontâneas da minha filha Marina, que me fizeram muito feliz. Ela nem imagina o tanto que fiquei tocada com o que ela me disse.
E também foi o ano que nasceu o meu pequeno Totolino - meu sobrinho Alexandre, primeiro filho de meu único irmão. Um sopro de alegria na nossa vida.
Continuo acreditando em dias melhores e em um futuro promissor. Acredito no poder do pensamento e das atitude corretas.
Que 2017 seja generoso para todos nós, traga muita saúde, alegrias, amores, risadas, tranquilidade, bons amigos, boas oportunidades. E equílibrio.
Um brinde à felicidade!!
Aqui na casinha, 2016 foi dureza, Mas também foi um ano de superação. Mina não passou muito bem no comecinho do ano mas se recuperou bem e completou em outubro seu 15º aniversário. Meu Ricardo adoeceu - sofreu um infarto e passou por uma angioplastia - mas superou a doença e encerra esse ano renovado. Se por um lado, foi um dos anos mais difíceis que passamos, foi também um ano vitorioso, por sobrevivermos à ele e termos a chance de recomeçar. Por alguns momentos perdi o chão e fiquei muito perdida, mas consegui me equilibrar e ficar forte para prosseguir.
Ouvi, em uma conversa cotidiana, palavras tão delicadas e espontâneas da minha filha Marina, que me fizeram muito feliz. Ela nem imagina o tanto que fiquei tocada com o que ela me disse.
E também foi o ano que nasceu o meu pequeno Totolino - meu sobrinho Alexandre, primeiro filho de meu único irmão. Um sopro de alegria na nossa vida.
Continuo acreditando em dias melhores e em um futuro promissor. Acredito no poder do pensamento e das atitude corretas.
Que 2017 seja generoso para todos nós, traga muita saúde, alegrias, amores, risadas, tranquilidade, bons amigos, boas oportunidades. E equílibrio.
Um brinde à felicidade!!
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Feliz Natal e Feliz 2016
Que tenhamos um Natal bem feliz e um novo ano cheio de saúde, tranquilidade, equilíbrio e muita prosperidade.
Meus sinceros votos de muita energia positiva e bons pensamentos por todo 2016, atraindo felicidade e harmonia!
Meus sinceros votos de muita energia positiva e bons pensamentos por todo 2016, atraindo felicidade e harmonia!
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Saudades desse cantinho.
Mina está bem. Ela evita ao máximo a fadiga, escala tudo o que pode ao invés de saltar... Mas, na verdade sempre foi assim hehe. Continua um doce de gatinha, rabugenta, curiosa, queridinha, folgada e resmungona. E dorminhoca, muito dorminhoca... Edredom, cobertor, cafofinho... se for quentinho ela está dentro.
Tem largado de mão a casinha de papelão que gostava de brincar (e que deu origem ao nome deste blog). Seu novo cafofo eleito é um pedacinho de manta acrílica, que dobrado ao meio forma um quadrado bem levinho. Ela parece o Bob Esponja deitada lá, as vezes com um pedacinho de pernoca de fora :)) Posso molda-lo também em forma de tubinho e é lá que ela se diverte, espia e controla a casa... e cochila. Nada boba essa gatinha... coloco o cafofo sobre minha a cama ou sobre a cama da Marina... macio levinho, quentinho, confortável...
Mina está bem. Ela evita ao máximo a fadiga, escala tudo o que pode ao invés de saltar... Mas, na verdade sempre foi assim hehe. Continua um doce de gatinha, rabugenta, curiosa, queridinha, folgada e resmungona. E dorminhoca, muito dorminhoca... Edredom, cobertor, cafofinho... se for quentinho ela está dentro.
Tem largado de mão a casinha de papelão que gostava de brincar (e que deu origem ao nome deste blog). Seu novo cafofo eleito é um pedacinho de manta acrílica, que dobrado ao meio forma um quadrado bem levinho. Ela parece o Bob Esponja deitada lá, as vezes com um pedacinho de pernoca de fora :)) Posso molda-lo também em forma de tubinho e é lá que ela se diverte, espia e controla a casa... e cochila. Nada boba essa gatinha... coloco o cafofo sobre minha a cama ou sobre a cama da Marina... macio levinho, quentinho, confortável...
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Tem biXoooo na Casinha
Esta, agora, é uma casinha de bicho e biXo!!! Eu, aqui, estou toda feliz :-) Minha Marina foi aprovada no vestibular para Matemática da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul!! Foi um ano inteiro de estudo e dedicação. Aqui no Brasil chamamos biXo - assim mesmo, com "x" - o calouro, o estudante que ingressa na universidade. Minha filhota foi aprovada em PRIMEIRO LUGAR!
E hoje minha doce universitária está fazendo aniversário - está completando dezenove anos. A alegria desse dia está especial.
Mina é nossa gatinha da sorte. Quando a adotamos, Marina ia fazer seis anos e estava entrando no jardim da infância e agora - treze anos depois - Marina brinca que Mina a está levando para a universidade :-)
Que este seja um ano de boas energias e que bons ventos soprem para todos em 2015!!
E hoje minha doce universitária está fazendo aniversário - está completando dezenove anos. A alegria desse dia está especial.
Mina é nossa gatinha da sorte. Quando a adotamos, Marina ia fazer seis anos e estava entrando no jardim da infância e agora - treze anos depois - Marina brinca que Mina a está levando para a universidade :-)
Que este seja um ano de boas energias e que bons ventos soprem para todos em 2015!!
sábado, 20 de setembro de 2014
Tchau inverno, bem vinda primavera!
Até que enfim. Apesar do inverno não ter nos castigado tanto dessa vez, é com muita alegria que abro os braços para receber minha amiga primavera. Novos ares, tempo ameno e Mina bem melhor!
O resultado dos exames dela mostraram a taxa de proteína bem elevada. Mina desenvolveu uma crise renal. Finalizamos a medicação, alteramos sua alimentação para uma ração específica ao problema e à sua idade e a melhora ocorreu finalmente. Vem ganhando peso lentamente e já está quase fofinha como antes.
Mina após despertar da anestesia que fez para coleta da urina e exame sanguíneo, veio devagarinho pra perto de mim, encostou sua cabeça no meu pescoço e ali ficou, buscando proteção. Sinto que surgiu uma conexão ainda mais forte entre nós, como se ela soubesse que eu não tinha faltado com ela na sua necessidade, com plena consciência de que ficamos ao seu lado, medicando, cuidando, fazendo companhia. Sei que ela confiava em mim desde filhote mas sei também que agora ganhei um plus na sua gratidão e no seu respeito.
Depois da tempestade, o processo de cura é cuidar rígidamente da alimentação da moça - nada de sachês, nada de proteína - apenas ração renal. E dar muito amor e carinho. E essa parte é mo-le-za :)
O resultado dos exames dela mostraram a taxa de proteína bem elevada. Mina desenvolveu uma crise renal. Finalizamos a medicação, alteramos sua alimentação para uma ração específica ao problema e à sua idade e a melhora ocorreu finalmente. Vem ganhando peso lentamente e já está quase fofinha como antes.
Mina após despertar da anestesia que fez para coleta da urina e exame sanguíneo, veio devagarinho pra perto de mim, encostou sua cabeça no meu pescoço e ali ficou, buscando proteção. Sinto que surgiu uma conexão ainda mais forte entre nós, como se ela soubesse que eu não tinha faltado com ela na sua necessidade, com plena consciência de que ficamos ao seu lado, medicando, cuidando, fazendo companhia. Sei que ela confiava em mim desde filhote mas sei também que agora ganhei um plus na sua gratidão e no seu respeito.
Depois da tempestade, o processo de cura é cuidar rígidamente da alimentação da moça - nada de sachês, nada de proteína - apenas ração renal. E dar muito amor e carinho. E essa parte é mo-le-za :)
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Na expectativa...
Mina terminou o segundo tratamento há doze dias e hoje os sintomas retornaram, mais brandos, mas evidentes. Ja contactei o vet dela e amanhã ela coletará urina e sangue para sabermos qual linha de tratamento deveremos adotar dessa vez... Felizmente ela adormeceu e assim se estressa menos. Amanhã será sedada para a coleta da urina e já a coloquei em jejum... Ela emagreceu bastante apesar de ter bom apetite e beber bastante água.Espero que ela passe bem à noite, pois será um dia punk...
Tenho entrado pouco aqui, na medida do possível... Torçam pela minha Mininha, pensamentos positivos são sempre bem vindos :) Beijocas
*******Atualizando 21-08-2014
00:14 h
Parece que tenho um elefante sentado no meu peito... Precisamos aguardar o resultado dos exames. A urina está visivelmente alterada e o vet não descarta um problema renal. Mina está estressada, cansada e enjoada da sedação. E a meiguinha é tão doce que mesmo dodói parece tentar nos fazer agrados.
São Francisco, proteja minha Mina.
Tenho entrado pouco aqui, na medida do possível... Torçam pela minha Mininha, pensamentos positivos são sempre bem vindos :) Beijocas
*******Atualizando 21-08-2014
00:14 h
Parece que tenho um elefante sentado no meu peito... Precisamos aguardar o resultado dos exames. A urina está visivelmente alterada e o vet não descarta um problema renal. Mina está estressada, cansada e enjoada da sedação. E a meiguinha é tão doce que mesmo dodói parece tentar nos fazer agrados.
São Francisco, proteja minha Mina.
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Cistite...
Uma semana depois de encerrado o tratamento, houve uma recaída. Mina ficou mais abatida, o olhar de dodói dá uma dó... Vet já entrou com o tratamento. Mais medicamentos, mais injeções, tudo mais forte. E ainda tem esse frio que demorou pra chegar no sul e resolveu dar a cara logo agora que preciso de tempo bom e mais quentinho pra ajudar na recuperação dela!
Força minha gatinha, vamos lá! Essa família te ama muito e precisa muito de ti. Fica boa logo, meu docinho!
Força minha gatinha, vamos lá! Essa família te ama muito e precisa muito de ti. Fica boa logo, meu docinho!
sábado, 19 de julho de 2014
Cistite na Casinha
Depois de onze anos, Mina apresentou novamente um quadro de infecção urinária. Notei ela indo até a área de serviço várias vezes à noite, fui espiar e percebi que ela estava com dificuldade para urinar. Chamamos o veterinário pela manhã e de lá pra cá - além das injeções - foram doze dias de antibióticos e protetor hepático. Ela já está bem, mas ficou delicadinha durante o tratamento, o que não a impediu de espernear em cada administração dos medicamentos. Alívio, minha queridinha melhorou e eu tenho certeza que - apesar dela espernear muito- ela sabia que eu estava cuidando dela. Anda num chamego que só vendo.
O aparelho urinário dos gatos é bem delicado e ao menor sinal de modificação no comportamento deles é necessária a presença imediata do veterinário, para evitar qualquer comprometimento renal.
Agora, segue um relato do ocorrido pelo ponto de vista da Mina. Ela faz questão de contar com seus próprios miados (e rosnados) o que houve...
"Olá pessoal! Que meleca! Não bastava eu me sentir estranha e ter vontade de ir no banheiro toda hora, minha mãe ficava me espiando e chamava o papai e a Marina para espiar também. Falta de privacidade TOTAL.
Depois chamaram aquele veterinário de mãos enormes, que me aperta e cutuca e não tem medo de mim e não dá a mínima para meus rosnados... Bem folgado ele...
E pra me culminar, ele disse pra mamãe que eu tinha que tomar injeção. Nem uma, nem duas, mas TRÊS INJEÇÕES!!! T-R-Ê-S!! Ultrajante!! Minha coxinha ficou doendo, até manquei.
Pra não falar dos remédios com gosto horroroso que me colocaram na boca na marra. Um abuso. Doze dias assim! Isso é praticamente igual a passar doze anos em Azkaban!
Ai, ai, dei jeito de melhorar rápido antes que inventassem de me dar mais injeção. Mamãe é boa gente e carinhosa e geralmente eu a enrolo numa boa, mas pra dar remédio não tem moleza com ela!
Miau para todos".
O aparelho urinário dos gatos é bem delicado e ao menor sinal de modificação no comportamento deles é necessária a presença imediata do veterinário, para evitar qualquer comprometimento renal.
(antes da consulta com o vet)
(logo depois da consulta com o vet)
(durante o tratamento - ownnnn)
(Êba, já recuperada, só um pouquinho mais magrinha)
Agora, segue um relato do ocorrido pelo ponto de vista da Mina. Ela faz questão de contar com seus próprios miados (e rosnados) o que houve...
"Olá pessoal! Que meleca! Não bastava eu me sentir estranha e ter vontade de ir no banheiro toda hora, minha mãe ficava me espiando e chamava o papai e a Marina para espiar também. Falta de privacidade TOTAL.
Depois chamaram aquele veterinário de mãos enormes, que me aperta e cutuca e não tem medo de mim e não dá a mínima para meus rosnados... Bem folgado ele...
(pobre de mim depois de tomar remédio de gosto ruim)
E pra me culminar, ele disse pra mamãe que eu tinha que tomar injeção. Nem uma, nem duas, mas TRÊS INJEÇÕES!!! T-R-Ê-S!! Ultrajante!! Minha coxinha ficou doendo, até manquei.
Pra não falar dos remédios com gosto horroroso que me colocaram na boca na marra. Um abuso. Doze dias assim! Isso é praticamente igual a passar doze anos em Azkaban!
Ai, ai, dei jeito de melhorar rápido antes que inventassem de me dar mais injeção. Mamãe é boa gente e carinhosa e geralmente eu a enrolo numa boa, mas pra dar remédio não tem moleza com ela!
Miau para todos".
sábado, 14 de junho de 2014
The Furrllowship of the Ring
Vi lá no face do Filmow e amei, muito fofo, muito furrrrrrrr!
Mina também curtiu, afinal de contas, assim como Gandalf, ela também é uma Cinzenta :)
Mina também curtiu, afinal de contas, assim como Gandalf, ela também é uma Cinzenta :)
quarta-feira, 19 de março de 2014
Olá outono!
Com a águas de março levando embora o verão, retorno ao bloguinho. Em março sempre fico mais animada e esse verão quente foi um exagero. Minoca também saiu do recolhimento de seu veraneio para uma rotina um pouco mais ativa, típica de outono. Já corre pela casa, brinca, fica na janela, conversa... sim, porque minha felina filha está se revelando uma senhorinha cada vez mais tagarela ;) Perambula articulando o som de um marreco e será uma velhota bisbilhoteira e chegada em uma bela fofoquinha, rs.
Passou por esse quente verão gaúcho sem escapar do banho - coisa que detesta - e pegou com isso uma enorme implicância com o banheiro, ficou tempos sem nem passar perto da porta, trocando, assim, a água da torneira pela da tigela. Aos poucos, com muita paciência e sem nenhuma pressa, vou conquistando a simpatia da garota e comigo ela tem entrado no banheiro e subido na pia para beber água, mas com o Ricardo - que lhe deu o banho ( o autor do crime) - e com a Marina - que riu muito (cúmplice inescrupulosa) - ela não quer saber de assunto, kkkkkkk.
Pura sacanagem esse banho, afinal de contas, como ela mesmo expressou em miados longuíssiiiiiimos, nem estava tão quente assim para tamanha desfeita (só uns quarenta graus).
Esse ano ela fará treze anos e nela noto sinais dos anos passados. Mina dorme muito, brinca mas cansa muito mais rápido, salta bem menos e prefere, disparadamente, lugares mais planos do que as alturas - aliás, nem quando meninota ela foi uma gata saltadora...
E descobri também que a felina xereta é vidrada em cheirar um suco verde. Tenho bebido seguidamente o tal suquinho de couve, maçã, limão, abacaxi e cenoura e percebi que a espaçosa gosta de fuçar o que vou tomar com o seu focinho xereta. Ela não bebe, nem mesmo gosta dos legumes servidos separadamente - só brinca, mas fica beeem piradinha no cheirinho batido, parece catnip, haha... "piri pipiri pipiri piri piradinha ela tá maluca... ela tá doidinha piri pipiri pipiri piri piradinha, ela tá maluca...fora da casinha" (afff...)
Passou por esse quente verão gaúcho sem escapar do banho - coisa que detesta - e pegou com isso uma enorme implicância com o banheiro, ficou tempos sem nem passar perto da porta, trocando, assim, a água da torneira pela da tigela. Aos poucos, com muita paciência e sem nenhuma pressa, vou conquistando a simpatia da garota e comigo ela tem entrado no banheiro e subido na pia para beber água, mas com o Ricardo - que lhe deu o banho ( o autor do crime) - e com a Marina - que riu muito (cúmplice inescrupulosa) - ela não quer saber de assunto, kkkkkkk.
Pura sacanagem esse banho, afinal de contas, como ela mesmo expressou em miados longuíssiiiiiimos, nem estava tão quente assim para tamanha desfeita (só uns quarenta graus).
Esse ano ela fará treze anos e nela noto sinais dos anos passados. Mina dorme muito, brinca mas cansa muito mais rápido, salta bem menos e prefere, disparadamente, lugares mais planos do que as alturas - aliás, nem quando meninota ela foi uma gata saltadora...
E descobri também que a felina xereta é vidrada em cheirar um suco verde. Tenho bebido seguidamente o tal suquinho de couve, maçã, limão, abacaxi e cenoura e percebi que a espaçosa gosta de fuçar o que vou tomar com o seu focinho xereta. Ela não bebe, nem mesmo gosta dos legumes servidos separadamente - só brinca, mas fica beeem piradinha no cheirinho batido, parece catnip, haha... "piri pipiri pipiri piri piradinha ela tá maluca... ela tá doidinha piri pipiri pipiri piri piradinha, ela tá maluca...fora da casinha" (afff...)
(Eu, hein??? eles que gostam de banho no tal chuveiro e eu é que sou doida?! Humanos... humpf...)
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Boas Festas
Então, mais um ano que parte.
Desejo que o próximo ano venha cheio de alegrias e sucesso. Que ele apague qualquer rastro de amargura e encha nossa vida de luz e boas energias. Que as pessoas possam ser mais sábias e mais pacientes, mais solidárias e generosas. Mais educadas, conscientes, gentis e sinceras - "com habilidade pra dizer mais sim do que não", fazendo do nosso mundo um lugar mais justo e íntegro.
Desejo à todos que passaram por esse bloguinho, deixando um pouquinho de si e levando outro tanto de mim - e aos nossos gatos e cachorros, um Natal muito feliz e que 2014 seja maravilhoso, repleto de sorrisos, sucesso, muito amor, saúde, prosperidade e ótimos amigos. Sempre!
Nos vemos em 2014! Beijocas no coração!
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Conjuntivite, canequinha e aniversário da Mina... Dream a little dream of me!
Por sorte chegou a primavera, temperatura agradável, flores brotando por tudo, até que enfim!
Infelizmente, contraí uma conjuntivite de primavera que anda me dando um trabalhão...
Não dei muita importância no princípio e acabei me incomodando. Precisei deixar a barba de molho por um tempo, ou melhor, a visão, rsrs. Por ordens médicas,
olhos bem fechadinhos, nada de claridade, muitos colírios,
compressas, nada de leituras, televisão nadica
e pc menos ainda. Ainda não consigo ler por muito tempo, mas hoje dei uma escapada para postar aqui:))
ANIVERSÁRIO!!
Minoca, minha gata cinzinha, bem baixinha, lindona, dorminhoca e enfezada fez aniversário dia dez de outubro. Doze anos! Alegria geral aqui em casa. Quem divide a vida com uma delicinha dessas sabe como faz diferença na nossa qualidade de vida ter ao lado uma criaturinha tão doce assim. Te amamos, Mina, sua vigilante intrépida, sagaz e incansável de lagartixas! Muita saúde e muitos anos de vida, sua linda! Nossa Minoca... Minoquesa... Tininha... Flanelinha!
Recebi da Carol - que escreve no Meu Bixano - a canequinha personalizada que ganhei no sorteio que ela preparou no aniversário de seu blog. Adorei, ficou um amor, já tomei vários cafés e chazinhos na caneca, que tem estampada a caretinha da Mina :) Olha que graça:
ANIVERSÁRIO!!
Minoca, minha gata cinzinha, bem baixinha, lindona, dorminhoca e enfezada fez aniversário dia dez de outubro. Doze anos! Alegria geral aqui em casa. Quem divide a vida com uma delicinha dessas sabe como faz diferença na nossa qualidade de vida ter ao lado uma criaturinha tão doce assim. Te amamos, Mina, sua vigilante intrépida, sagaz e incansável de lagartixas! Muita saúde e muitos anos de vida, sua linda! Nossa Minoca... Minoquesa... Tininha... Flanelinha!
Recebi da Carol - que escreve no Meu Bixano - a canequinha personalizada que ganhei no sorteio que ela preparou no aniversário de seu blog. Adorei, ficou um amor, já tomei vários cafés e chazinhos na caneca, que tem estampada a caretinha da Mina :) Olha que graça:
Logo coloco as visitas em dia :))
Beijocas
sábado, 24 de agosto de 2013
Tag legal
Recebi da Rebecca Carolino essa Tag bem legal. Rebecca escreve lá no Yorkshire é Tudo e faz postagens bem legais sobre nossos amigos cachorrinhos e enquetes bem bacanas.
Contrariando as regrinhas, indico a Tag para todos amigos que seguem a Casinha.
Respondendo à Tag:

Se eu fosse um mês: Abril (nem frio nem calor)
Se eu fosse um pecado: GULA
Se eu fosse uma planta: Amoreira
Contrariando as regrinhas, indico a Tag para todos amigos que seguem a Casinha.
Respondendo à Tag:

Se eu fosse um mês: Abril (nem frio nem calor)
Se eu fosse um dia da semana: Sábado
Se eu fosse uma hora do dia: Madrugada
Se eu fosse uma estação do ano: Outono
Se eu fosse um planeta: Terra
Se eu fosse uma direção: "Ao infinito e além"
Se eu fosse um móvel: Cadeira de jardim reclinável, perfeita para um cochilo
Se eu fosse um pecado: GULA
Se eu fosse um sentido: Visão
Se eu fosse uma pedra: Ametista - dissolve a energia negativa e transforma em positiva
Se eu fosse uma planta: Amoreira
Se eu fosse uma flor: Tulipa
Se eu fosse um clima: Tropical
Se eu fosse um prato: Lasanha
Se eu fosse um instrumento musical: Violoncelo
Se eu fosse um elemento: Vento
Se eu fosse uma cor: Amarelo
Se eu fosse animal: Gato
Se eu fosse um som: Som do vento
Se eu fosse um som: Som do vento
Se eu fosse um sentimento: Alegria
Se eu fosse um lugar: Campo
Se eu fosse um sabor: Agridoce
Se eu fosse uma palavra: Felicidade
Se eu fosse um objeto: Um quadro do Romero Brito
Se eu fosse uma parte do corpo: Cérebro
Se eu fosse um número: Oito
Se eu fosse simbolo: Trevo de Quatro folhas
Se eu fosse uma musica: difícil escolher só uma, mas fico com The Logical Song do Supertramp (letra bem atual)
Aqui pela Casinha vou torcendo muito pelo fim do inverno e sonhando com a primavera. Agosto finalmente vai se despedir.
O frio por aqui está deixando de ser assim:
Mas nos últimos dias tem chovido torrencialmente e ininterruptamente. Lá fora está assim:
Para a Mina, geada ou chuva, ela só quer ficar assim, rsrs:
(imagens google.com e tumblr.com)
Aqui pela Casinha vou torcendo muito pelo fim do inverno e sonhando com a primavera. Agosto finalmente vai se despedir.
O frio por aqui está deixando de ser assim:
Mas nos últimos dias tem chovido torrencialmente e ininterruptamente. Lá fora está assim:
Para a Mina, geada ou chuva, ela só quer ficar assim, rsrs:
(imagens google.com e tumblr.com)
Assinar:
Postagens (Atom)






































