É um absurdo, uma vergonha. Pouco caso com pessoas que não tem planos de saúde e dependem exclusivamente de atendimento em postos públicos. Pessoas esperando meses por consultas previamente agendadas e... surpresa! Cerca de mil pessoas sentiram- se revoltadas com a situação. Feriadão nos postos de saúde. Houve quem viajou mais de 200 Km em busca de atendimento e nada. Já é vergonhoso, absurdo e abusivo alguém doente ter que esperar meses por uma consulta e o sistema ser cheio de falhas, mas dar com a cara na porta é uma beleza, é o supra sumo da vergonha.
A temperatura das madrugadas deste feriado ficaram em torno de ZERO graus. Os hospitais ficaram superlotados.
Postos de saúde fechados são tão insólitos como seria se o corpo de bombeiros de uma cidade fizesse feriadão: Incêndios, aguardem o término do feriado para serem apagados.
E esse tempo absurdo de espera no agendamento é surreal. Em meses de espera doenças só se agravam e pessoas morrem.
As emergências dos hospitais lotam porque é o último refúgio para quem busca tratamento e alívio para sua dor.
Horas esperando por atendimento podem ser a diferença entre viver e morrer.
Porto Alegrenses estão chocados e revoltados com a situação.
A sociedade brasileira está farta da negligência e descaso com que é tratada, está farta de ser desrespeitada.
Já aproveito para lembrar que, enquanto o país gasta o que tem e o que não tem preparando-se para a bendita Copa, eis então um retrato nada bonito do nosso sistema de saúde. Não adianta nada arrumar o país para turista passear e fazer fotos bonitas. Tem de, primeiro, faze-lo funcionar para quem vive aqui.
Desenvolvimento se vê em terra de povo que recebe de seu governo saúde, educação, alimento de qualidade, moradia, emprego e segurança. Não em terra de quem gasta dinheiro sediando eventos esportivos pra fazer bonito na TV.


.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

















