
Eu estava lendo há uns dias a revista Pulo do Gato, edição de fevereiro e lá tem uma matéria fantástica sobre os gatos e a música. Fala sobre como eles curtem um sonzinho e dão dicas bem legais sobre o tipo de música favorita dos bichanos. O som deve ser baixinho, pois a audição deles é mais abrangente, então se estiver baixo pra nossa audição, pra deles está legal.
Fala também que eles curtem piano, oboé, baixo e gostam de corais masculinos, sendo que canto gregoriano é ótimo para eles.
Agora pasmem!! Quem adora gatos sempre gosta de ler artigos em revistas, jornais, internet sobre eles, e sabem muito bem que nem sempre os gatinhos que moram na nossa casa, juntinho da gente reagem as sugestões e técnicas que a gente tenta usar neles exatamente como os comportadinhos miaus das revistas fazem. Mas com o Johnny fechou todas!! Sapecamos no cd player um cd de cantos gregorianos que arrasouuuuuuuuu!!! Quando ele tá muito pilhadinho, apavorando pela casa, entrando numas de destruidor kkkkkkkkkkkkkkkk é só rolar o som que ele - muito fofo e lindinho - sossega, arranja um lugarzinho pra deitar bem confortável e fica todo bonitinho ouvindo música bem baixinho, todo relaxado. Um amor!! Nem parece o sapecão que estava detonando tudo hehehehehehehehe!!!
Fica aí a dica!! Quem não tiver gregorianos pode tentar com uns clássicos suaves. Acho que a chave são os sons mais graves, tocados bem baixinho.
