quarta-feira, 19 de março de 2014

Olá outono!

Com a águas de março levando embora o verão, retorno ao bloguinho. Em março sempre fico mais animada e esse verão quente foi um exagero. Minoca também saiu do recolhimento de seu veraneio para uma rotina um pouco mais ativa, típica de outono. Já corre pela casa, brinca, fica na janela, conversa... sim, porque minha felina filha está se revelando uma senhorinha cada vez mais tagarela ;) Perambula articulando o som de um marreco e será uma velhota bisbilhoteira e chegada em uma bela fofoquinha, rs.

Passou por esse quente verão gaúcho sem escapar do banho - coisa que detesta - e pegou com isso uma enorme implicância com o banheiro, ficou tempos sem nem passar perto da porta, trocando, assim, a água da torneira pela da tigela. Aos poucos, com muita paciência e sem nenhuma pressa, vou conquistando a simpatia da garota e comigo ela tem entrado no banheiro e subido na pia para beber água, mas com o Ricardo - que lhe deu o banho ( o autor do crime) - e com a Marina - que riu muito (cúmplice inescrupulosa) - ela não quer saber de assunto, kkkkkkk.
Pura sacanagem esse banho, afinal de contas, como ela mesmo expressou em miados longuíssiiiiiimos, nem estava tão quente assim para tamanha desfeita (só uns quarenta graus).

Esse ano ela fará treze anos e nela noto sinais dos anos passados. Mina dorme muito, brinca mas cansa muito mais rápido, salta bem menos e prefere, disparadamente, lugares mais planos do que as alturas - aliás, nem quando meninota ela foi uma gata saltadora... 
E descobri também que a felina xereta é vidrada em cheirar um suco verde. Tenho bebido seguidamente o tal suquinho de couve, maçã, limão, abacaxi e cenoura  e percebi que a espaçosa gosta de fuçar o que vou tomar com o seu focinho xereta. Ela não bebe, nem mesmo gosta dos legumes servidos separadamente - só brinca, mas fica beeem piradinha no cheirinho batido, parece catnip, haha... "piri pipiri pipiri piri piradinha ela tá maluca... ela tá doidinha piri pipiri pipiri piri piradinha, ela tá maluca...fora da casinha" (afff...)



(Eu, hein??? eles que gostam de banho no tal chuveiro e eu é que sou doida?! Humanos... humpf...)




13 comentários:

  1. Eles detestam tomar banho!! Os meus atuais nunca tomam, embora outros anteriores tenham tomado algumas "boas" banhocas...

    Pois é, Milene querida, está a entrar no outono, mas nós, muito felizes, estamos a dar as boas vindas à primavera...

    Beijinhos e ronrons

    ResponderExcluir
  2. kkkk o tal banho no gato é complicado mesmo. Dou banho nas minhas, mas elas adoram ficar no banheiro, nem assim tomam vergonha e vivem me pedindo água da torneira.
    Adorei a musiquinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Quanta coisa vocês já puderam vivenciar ao lado da Mina. Deus permita que eu também conviva por muitos e muitos anos ao lado da minha turminha felina. Agora o verão judiou de todo mundo,né? Por mais que eles reclamem, banhos foram muito bem vindos esse ano.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofa, Mina conversadeira!!! Aqui também não gostam muito de banho, fora que é uma manhã toda pra fazer a logística da operação banho. Quatro banhos, secar e escovar todo mundo e ainda tomar banho e fazer curativo nos acidentes de percurso. Beijos, lindo outono pra nós!

    ResponderExcluir
  5. Olá Milene!
    Estou feliz com seu retorno e por saber que a Mina está tão bem! Ela é uma gatinha realmente apaixonante!
    Beijinhos com muito carinho em vocês duas.

    ResponderExcluir
  6. Humanos são doidos mesmo!!!!
    Bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vocês entrando no outono, e nós a dar as boas vindas à primavera...
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  8. rsrsrsrs, eu ri com "parecendo um marreco" e velhota bisbilhoteira !!!!

    Banho em gato ?? Loucura mesmo... minha irmã casada tem uma gata que é tipo uma onça, bem brava... daí um dia ela resolveu dar banho na bicha... quase deu perda total em todo mundo na casa, srrsrsrssrsrsr

    Aqui a minha é louca por iogurte, se for grego ela até tenta roubar de mim, srrrsr esses gatitos !!!

    Amo-os !!!

    Bjus 1000 Mi e um finde maravilhoso prá ti

    ResponderExcluir
  9. Oi Milene, é a Vi, quem tem filhos gatos sabe muito bem como eles são cheios de personalidade, de manias e pode guardar ressentimento e até serem vingativos, tem uma que para se vingar das broncas ou quando não dá ração na hora que ela pede, faz xixi nos cantos da casa..
    Amei ler sua historia, pois é bem parecida com a nossa.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  11. É! A idade chega para todos! Ainda bem que a Mina só mudou o comportamento, porque fisicamente, ela está como um filhote, de tão conservada!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Amigateira, deixou de postar ou é mesmo a correria do dia-a-dia? Essa vida de blog´s não é fácil... quem tem sabe.

    ResponderExcluir
  13. :D
    eu só consegui dar banho a uma das minhas gatas.
    espero que a Mina, a Brunilde e a Idun nunca descubram os nossos números de telefone ou telemóvel, pois quando elas começassem a partilhar fofocas tínhamos de arranjar emprego extra para pagar as contas. :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...