sábado, 23 de março de 2013

"Sete e sete são quatorze, com mais sete vinte e um...."

Recebi da Laís lá do Blog da Pink e da Ariana do Caixa de Gatos esse prêmio fofinho - Prêmio Los Mejores Blogs.
Ele não vem com selinho e tem algumas regrinhas básicas: agradecer o prêmio a quem me escolheu como um dos 15 melhores blogs e indicar seu link. Oferecer o prêmio a 15 blogs. Compartilhar 7 coisas sobre mim.



Então, meus agradecimentos à Laís e Ariana, duas blogueiras muito legais, que escrevem de maneira muito bacana. Laís, contando para todos as aventuras da Pink, do Barum e da Luna e da eterna Rutha, cedendo o espaço para os animais relatarem suas histórias e nos divertirem muito e a Ariana deliciando todos com as histórias e traquinagens de dois felinos muito fofos - o Chico e a Alice. Além de criativas, Laís e Ariana são dois amores de blogueiras ;)
Compartilhar com quinze amigas? Bom, sou tão indecisa para fazer escolhas que prefiro oferecer para todas as queridas que comentam por aqui na Casinha ;) É pra participar mesmo!! 
Compartihar sete coisas sobre mim??  Indecisa eu já falei que sou, então isso fica como uma "faixa bônus" rsrs. Vamos lá:




1. Sou uma pisciana, e como todas mulheres deste signo, tenho mil e uma facetas de personalidade. Posso dizer que gosto muito desta que senta e escreve aqui neste blogue. É uma Milene leve, simpática e bem humorada que veio habitar esta Casinha ;)

2. Adoro ler. Não, vocês não estão entendendo... eu adoro mesmoooo, daquele tipo que lê até bula de remédio. Gosto de livros, gosto da textura do papel nas mãos, do cheiro e gosto das imagens que crio na minha mente conforme vou lendo. 


3. Não sei fazer pão. Ponto. Já tentei - e tentei várias vezes - e o máximo que consegui foi fazer um pãozinho de centeio mais ou menos, sabe, do tipo meia boca - mais bonito do que bom ;) E não é problema da receita ou do tempo, da farinha, do fermento... é das mãos mesmo (sniff).

4. Em compensação, cozinho bem as demais refeições, faço uma lasanha que é um escândalo de boa \o/. E de qualquer sabor (porque sou naaada modesta) rsrsrs. E também um feijãozinho espertíssimo, caldo saboroso, cheiroso, hummmm ;))


5. Sonho muito quando durmo. Sério. Chego a acordar cansada, de tantos sonhos que tenho durante a noite. E eu sonho colorido, som estéreo, HD... um espetáculo ;) Sonho, acordo e continuo o mesmo sonho, exatamente de onde parei... 


6. Choro vendo filme. Não tem um tipo específico, pode ser de animais, de crianças, de guerra, de paz, de alegria... Se der vontade - e for época de TPM - choro mesmo.


7. Sou uma pessoa do tipo "abraçadora". Não poupo aqueles que amo. Abraço mesmo, abraço muito, abraço váaaarias vezes. Gosto. Pobres Marina, Ricardo e Mina, estão sempre na minha mira. Acho que abraço é bom, carrega as energias, transmite segurança, conforto, carinho... é tudibão ;))))

Tem mais umas coisinhas sobre mim aqui e aqui. Afinal, "sete e sete são quatorze,  com mais sete vinte e um..."


imagens google imagens


Atualizado em 15 de maio de 2013:  a Carol Liôa do Meu Bixano também indicou a  Casinha para  o prêmio. Beijos, Carol ;))

26 comentários:

  1. Por cá diz-se "sete e sete são catorze, com mais sete vinte e um, tenho sete namorados e não gosto de nenhum." Aí também?:))

    Gostei muito de conhecer mais um pouco desta Milene super simpática e sempre pronta a deixar a palavra certa.
    Sou como tu, no que respeita os sonhos, por isso tenho sempre a sensação de não ter dormido como deveria.
    Já os abraços, dou-os à fartura mas não a toda a gente. Aos meus pais, por exemplo, tenho mais dificuldade, o que é curioso já que passava o tempo todo a abraçar os meus avós.
    Sabes que o pão também não me sai bem e que, no resto, sou um fada do lar?:))
    E, para terminar, sou como tu...também choro ao ver filmes. Choro por tudo e por nada, desde que me enterneça.

    Tantas semelhanças, querida Milene. Será porque somos signos de água?:))

    bji gde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui é assim e também assim "...tenho sete namorados, só posso casar com um" ;)) Já cantei dos dois jeitos quando criança. Mas este sete da postagem é só sobre coisinhas a meu respeito rsrs.
      Também abraçava muito meu avô. Era o meu querido número 1 da infância e sempre estava ou agarrada na sua mão ou com os braços ao redor do seu pescoço ;)
      Adoro essa semelhanças que encontramos pela internet afora. Fazer esse blog foi algo muito prazeroso ;))
      Beijocas

      Excluir
  2. Adorei Mi, vou fazer comentários por partes tipo Jack estripador, rs. Todo pisciniano que conheço são místicos e encantadores, você é assim do tipo que dá vontade de conhecer se algum dia conseguir sair de férias para o sul, rs. Livros também é minha paixão sou tão rata de biblioteca que encaro até um sebo apesar da rinite, sobre pães sou especialista, porém com as muitas primaveras to ficando preguiçosa e me presenteiei com uma panificadora, uma maravilha faz tudo sozinha é só colocar os ingredientes e um pão fofinho e quentinho fica pronto... No mais fiquei com inveja branca dos abraços... Beijos, amadoramos Vocês.

    ResponderExcluir
  3. Aninha, conheço algumas pessoas que compraram essa panificadora e o pão fica mesmo uma delícia. Acho que com uma dessas eu acertaria, hahaha. Mas o gostinho de fazer com as mãos e dar certo, ai ai... não rolou ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Milene! Meus sonhos são assim também, tipo um filme! E eu gosto até dos pesadelos, pois como consigo ter controle sobre eles, posso dar uma amenizada nas situações ruins, hehehe!! Por isso, me sinto a X-men nos meus sonhos, hahahah!!

    Quanto ao pão, não se sinta mal! Eu mal consigo fazer feijão, que dirá pão! Ainda bem que podemos comprar coisas prontas no supermercado, hehehe!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, amei o X-men kkkk;))) E viva o supermercado \O/!!!

      Beijocas

      Excluir
  5. Muito linda a forma como disseste as sete coisas sobre ti.
    Talvez leve as sete pintinhas, até porque dá uma entrada gira lá no blog...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Leva mesmo, a brincadeira é bem legal. Sempre acho estranho escrever sobre mim. Nem deveria, pois sou a pessoa que melhor conheço, rsrs. Mas foi difícil elaborar a postagem ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gosta de ler! pq faz seu blog ser uma delicia de ler tbm!
    bjo e boa semana!
    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre é bom saber mais das pessoas!!
    Eu adoro conhecer meus amigos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah! Olha meus reviews -> http://reviewsdamarilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Milene!
    Me identifiquei bastante com você, menos com relação aos sonhos. Gostaria de sonhar mais e o pouco que sonho quase sempre nunca lembro do enredo...rs
    Faço uma lasanha de arrancar suspiros também! rs
    Bom saber mais das minhas lindas amigas blogueiras!
    Beijos querida e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Milene, é a Vi, gostava de ler mais, agora não tenho muita paciência, gosto de dormir, mas sonho pouco, ainda bem, pois não gosto de acordar cansada,kkk
    E essa lasanha me deu água na boca,kk
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Já fui ler tudinho e gostei mais ainda de você! Eu também sou muito indecisa e acho que este é o meu pior defeito! A minha mãe faz pães deliciosos mas eu nunca tentei fazer, prefiro que ela faça ou comprar pronto! Eu gostaria de sonhar mais! Mas a dona Pink interrompe o meu sono a noite inteira...
    Ótima semana pra vocês!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, Mina não me incomoda à noite mas em compensação não respeita nadinha o sono do Ricardo :))) Pisoteia ele, deita por cima, uma bagunça, um desrespeito, rsrsrsrs.
      Beijinhos

      Excluir
  13. rsrs, adorei saber um pouco mais de você !!

    engraçado que a internet aproxima tanto as pessoas né ??

    Parece que as conhecemos há décadas !!!

    Bom, eu sei fazer pães deliciosos... o resto eu faço, mas tem dias que sai horrivel, srsr adorei a parte do sonhar em hd, e vc se lembra de tudinho depois ?? Aff, se eu sonho nunca lembro, srsr

    Bjus 1000 linda !!! e bons sonhos, mas descansada no dia seguinte, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não sei dos teus pães maravilhosos? Toda vez que vou lá no Tacho volto com água na boca ;)))
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Milene....
    Vim desejar Feliz Páscoa e me deparei com esse lindo post....Sabe que minha mami Sandra é igualzinha a você ...Acho que por vocês terem nascido no mesmo dia....Toda pisciana é assim...Adora chorar nos filmes....Ah! E também sonha muito...as vezes acorda cansada porque estava sonhando que estava trabalhando...acorda e dorme e continua o sonho....incrível né mesmo...Adorei saber um pouco mais de você ...
    Feliz domingo de Páscoa..
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piscianas são assim mesmo... todas sensíveis ;)
      Beijocas

      Excluir
  15. Espero que toda a família tenha usufruído de um Bom dia de Páscoa.Por cá, a chuva forte e incessante não permitiu qualquer programa fora de casa.
    Gostei de conhecer a Milene um pouquinho mais, se bem que, de algumas coisas, eu já suspeitasse. Não coincidimos no que diz respeito a fazer pão - eu tenho "mãozinhas", mesmo, para isso; mas também eu sonho muito, choro rios de lágrimas, no cinema, ou por pequenas coisas que me emocionam - mas a dor profunda impede-me de chorar, o que é mau.Também sou uma "devoradora de letras".(Por acaso, ando a reler o Ruben Fonseca, um autor que aprecio muito).Milene, que pena estarmos tão geograficamente distantes!Se não fosse isso, trocaríamos muitos livros, ideias, abraços e receitas. É sempre um prazer vir espreitar este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humana, por aqui foi um domingo de sol. Apesar do outono já ter chegado, o calor se fez presente, o que não é nada agradável para o consumo de chocolates, rsrs.
      Desconfio profundamente que, mais do que ler, gosto muito mais de reler meus livros, kkkkkk. Adoro revisita-los e enxerga-los sob uma nova perspectiva, dar novas interpretações à eles e encontrar possibilidades que não havia antes notado ;)
      O prazer é sempre meu de receber tuas visitas.
      Beijinhos

      Excluir
    2. verdade, milene. precisaríamos de muitas vidas para reler, as vezes suficientes, alguns dos nossos livros (sobretudo aqueles que nos marcaram para sempre).
      os dias de calor também já espreitam, por cá. finalmente, depois dos rigores deste último inverno...
      beijinhos

      Excluir
  16. Oi, Mi e Mina!
    uito bom saber mais de sete coisas sobre vc!!! A gente sempre escreve tanto dos bichinhos que acaba ficando "desconhcida". Hahahahahaha...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Milene, adorei conhecer um pouco mais de voce.
    Eu sou louca por leitura e também leio quase de tudo.
    Quanto ao pão , seu problemas podem ser resolvidos com uma maquina de fazer pão, tipo aquelas que vendem no polishop. Eu tenho uma e sou feliz com ela, vc até pode programar para acordar com pão quentinho. E dos vários que fiz ( veio um livrinho de receita junto ) só errei um, pois o fermento estava velho.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Como sempre digo as amigateiras, é sempre bom saber um pouco mais de cada uma de nós...já a área da cozinha não é meu forte.. Pruzzz

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que sonhar é bom e tals, ainda mais em hd, mas vem cá e um post quentinho ? quando sai ??

    Eu a abusada que fica enchendo a paciência dazamigas, srsrsr

    Bjus 1000 lindona e um lindo finde !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...