sábado, 20 de setembro de 2014

Tchau inverno, bem vinda primavera!

Até que enfim. Apesar do inverno não ter nos castigado tanto dessa vez, é com muita alegria que abro os braços para receber minha amiga primavera. Novos ares, tempo ameno e Mina bem melhor!
O resultado dos exames dela mostraram a taxa de proteína bem elevada. Mina desenvolveu uma crise de cálculo renal. Finalizamos a medicação, alteramos sua alimentação para uma ração específica ao problema e à sua idade e a melhora ocorreu finalmente. Vem ganhando peso lentamente e já está quase fofinha como antes.
Mina após despertar da anestesia que fez para coleta da urina e exame sanguíneo, veio devagarinho pra perto de mim, encostou sua cabeça no meu pescoço e ali ficou, buscando proteção. Sinto que surgiu uma conexão ainda mais forte entre nós, como se ela soubesse que eu não tinha faltado com ela na sua necessidade, com plena consciência de que ficamos ao seu lado, medicando, cuidando, fazendo companhia. Sei que ela confiava em mim desde filhote mas sei também que agora ganhei um plus na sua gratidão e no seu respeito.
Depois da tempestade, o processo de cura é cuidar rígidamente da alimentação da moça - nada de sachês, nada de proteína - apenas ração renal. E dar muito amor e carinho. E essa parte é mo-le-za :)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...