sábado, 20 de setembro de 2014

Tchau inverno, bem vinda primavera!

Até que enfim. Apesar do inverno não ter nos castigado tanto dessa vez, é com muita alegria que abro os braços para receber minha amiga primavera. Novos ares, tempo ameno e Mina bem melhor!
O resultado dos exames dela mostraram a taxa de proteína bem elevada. Mina desenvolveu uma crise renal. Finalizamos a medicação, alteramos sua alimentação para uma ração específica ao problema e à sua idade e a melhora ocorreu finalmente. Vem ganhando peso lentamente e já está quase fofinha como antes.
Mina após despertar da anestesia que fez para coleta da urina e exame sanguíneo, veio devagarinho pra perto de mim, encostou sua cabeça no meu pescoço e ali ficou, buscando proteção. Sinto que surgiu uma conexão ainda mais forte entre nós, como se ela soubesse que eu não tinha faltado com ela na sua necessidade, com plena consciência de que ficamos ao seu lado, medicando, cuidando, fazendo companhia. Sei que ela confiava em mim desde filhote mas sei também que agora ganhei um plus na sua gratidão e no seu respeito.
Depois da tempestade, o processo de cura é cuidar rígidamente da alimentação da moça - nada de sachês, nada de proteína - apenas ração renal. E dar muito amor e carinho. E essa parte é mo-le-za :)





10 comentários:

  1. Que bom que a Mina recuperou!! Nem sempre acontece assim, mas ela teve cuidadinhos, amor, e beijinhos..... Imagino!

    Viva a Primavera! Nós por cá preparamo-nos para o Outono.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Graça. Passei um grande um susto mas parece que tudo vai voltar aos eixos. Bjs

      Excluir
  2. Viva a Primavera!!!!! ✿✿✿✿✿✿

    ResponderExcluir
  3. Mi, faz um tempo que não olho os blogs e lendo o seu fiquei chocada, como assim a Mina dodói! Ainda bem que Vocês são anjos e agora ela está melhor. Beijos que Deus abençoe e dê muita saúde pra sua bebê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a maior correria, Ana. Passei o inverno em pandarecos rsrsrs. E minha preocupação aumentava pela idade dela e com o inverno, pois o frio agrava tudo. Acho estamos sob controle, mas confesso que ando sobressaltada, com dois olhos de mãe fixos na moça rsrsrs. Bjs

      Excluir
  4. Me perdoa, Milene!!! Eu me afastei dos blogs e do meu inclusive porque ultimamente só tive notícias tristes. Fico muito feliz que a Mina tenha se recuperado tão bem, afinal ela já é uma senhora! A Pink tem insuficiência renal crônica mas não come a ração específica, não aceita de jeito nenhum. Estou dando Proplan para gatos idosos. Eu tinha um veterinário para os cães e as gatas mas quando levei a Pink pra fazer os exames e ele a anestesiou já fiquei chateada e ele mesmo me sugeriu procurar uma vet especializada em gatos. Ela não dá anestesia pra nada, faz muito carinho, mima bem a Pink e enfia a agulha sem que ela dê um único miado!!! É impressionante!! Eu acho até que a Pink ficou mais sociável por causa dela! Não sei se vou voltar ao blog mas confesso que estou apaixonada pelo Instagram!!! Que a Mina tenha muita saúde e amor, aliás, fiquei emocionada com o vídeo!!! Quanto amor!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís, os bloguinhos andam meio parados, mesmo. Eu mesmo passo pouco por aqui. Com as outras redes sociais, o pessoal anda meio sumido. Eu lamento, pois não sou muito fã do facebook e uso pouquíssimo o instagram, mas entendo a praticidade e agilidade de redes como o Face, todos andam conectados e fica rápido acessar informações.
      Mina reagiu após cortarmos a proteína. Ela vinha se alimentando bastante de sachês do verão pra cá. Com isso a taxa de proteína dela estava alta. após cortarmos o organismo dela reagiu e ela apresenta um comportamento normal... finalmente. Lívia do I/O Gatos me sugeriu um antibiótico novo mas não cheguei a conversar com o vet sobre isso porque Mina melhorou rapidamente.
      Meus cabelos branquearam um bocado nesses últimos meses rsrsrs.
      Tomara que não abandones teu blog. De vez em quando vou estar por aqui. Até voltares a postar, vamos nos falando pelo facebook e instagram :))
      Bjocas

      Excluir
  5. Viva, Milene!
    Também eu yenho andado afastada, quer da blogosfera quer das redes sociais. Hoje vim saber se havia postagem nova e deparei-me com a informação sobre a doença que a doce Mina, felizmente, já parece estar a ultrapassar. Fiquei um pouco sobressaltada pois, apesar de não os conhecer pessoalmente, a Mina e a sua família ocupam um lugar no meu coração. Um grande abraço, milhões de festinhas e meiguices para essa bichaninha fofa.

    ResponderExcluir
  6. Blogueiras, estou visitando as páginas e estou tão triste, pouquíssimos blogs estão sendo atualizados... Vamos fazer alguma campanha tipo VOLTA GATEIRAS BLOGUEIRAS!! É uma família tão bonita. Não vamos deixar que outras redes sociais acabem com este brilho que os blogs e essa amizade que fazemos por aqui se acabe. Fico no aguardo de você lá no meu blog! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...