terça-feira, 23 de julho de 2013

Congelando brrrrrrrrrrrr...

Notícia do clicRBS:
"Com a queda da temperatura e o aumento da velocidade dos ventos, a noite desta terça-feira deve ser ainda mais gelada em todo o Rio Grande do Sul. E, para o amanhecer de quarta, o inverno reserva mais uma vez um cenário tomado pelo branco. Da neve ou da geada."23.07.2013"



O frio está pavoroso aqui em Porto Alegre. Quatro graus aqui na capital com sensação térmica de zero grau. O vento que sopra pelos nossos pagos é o dito vento Minuano, que tem origem polar e é um vento tinhoso, que parece cortar a pele de tão gelado que é. Deixa o rosto assado e os lábios rachados. O ar gelado e o vento muito forte e frio fazem com que tenhamos a sensação de temperaturas ainda menores. Na serra gaúcha e região da campanha, em Santa catarina e no Paraná está fazendo um frio louco, de renguear. As temperaturas estão negativas e até neve tem caído por lá. 
Dentro de casa também é difícil se manter aquecida. Os turistas adoram passear no frio que faz no sul, mas quem mora por aqui sonha com a primavera rsrs.
Nas últimas duas noites lancei mão das famosas bolsas de água quente da vovó - só assim para esquentar as cobertas antes de deitar.
A Mina, que sem fazer muito frio já é a primeira à ir para cama, está fazendo um diretão nos cobertores. Só sai dali para o colo, principalmente o colo da Marina, que está de férias - ainda bem- pois, além do frio, há de se conviver com a tal sensação térmica que faz doer e arder os pulmões e os olhos ao sair para a rua de manhã cedo. 

Mas, falando em dialeto local (porque no inverno, o gauchês fica ainda mais afiado), chega de chorar as pitangas, todo julho e agosto é assim, de rachar, vamos ter que aguentar o tirão... Bora se aprochegar e lagartear quando der, afinal, pelo menos não está chovendo e estão dizendo que nesse findi a temperatura sobe um pouco rsrs... Faltam só dois meses para a primavera e aí todo mundo ficará tri faceiro que nem guri de calça novaBem nessas. (Nâo entendeu? Link aqui  e aqui hehe).
Beijocas ;)


Chapéuzinho Vermelho procurando o sol 

no pc com a Marina

parceira de leitura na noite, deitada bem juntinho da mamis






quinta-feira, 11 de julho de 2013

Festas Julinas

Quem não curtiu as festas de junho ainda tem esse mês para aproveitar. Pipoca, bolo de milho, canjica, pinhão, quentão, paçoca... hummm! Nessa época do ano essas comidinhas ficam com um gostinho especial. 
Mas para os pets só ração. E umas poses julinas para fotografar, rsrs.







-Minaaaa, vem cá, veeeem!














quinta-feira, 4 de julho de 2013

Traduzir-se

Sonso: adj. Que esconde seus defeitos ou se faz de inocente e tem um comportamento contrário àquilo que realmente é; que oculta suas reais intenções, se fingindo de bobo; enganador ou dissimulado.
s.m. Indivíduo fingido; pessoa que é dissimulada; manhoso.


É tão bom acordar e pensar coisas boas, acho que os primeiros pensamentos ao acordar podem dar o tom do nosso dia.
Manter a cabeça focada e pensando legal é um exercício.

E é aí que chego ao ponto que queria: como é difícil ser do bem com tanto hipócrita por aí! Tem gente que abusa - fala sério. 

Tenta-se ficar surdo, mas é impossível, o zum zum dos sonsos é muito audível. São pequenas doses de veneno destiladas ao vento... Seja na fila do ônibus, na fila da padaria, na fila do supermercado, eles estão ali, sussurrando, destilando. São pequenas mediocridades que fazem com que a volta para casa, para junto do conforto da família sejam reconfortantes.
Pensamento positivoooo, gente. Mais humor, mais amor, mais sorrisos. Pega leve kkkkkk


  Traduzir-se (Ferreira Gullar)

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
– que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...