quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tic-tac... Mente passiva, corrupção ativa

Enquanto uns dormem o delicioso, fofo (e merecido) sono dos justos...




outros decidiram que é hora de acordar ;)






Os últimos acontecimentos neste país provam que ninguém mais suporta abusos. Essa indignação é o resultado do desalento que o cidadão brasileiro vem sentindo ultimamente, provocado pelo descaso e pela corrupção que tem reinado por aqui. Não pensem nem por um segundo que os protestos acontecem por 0,20 centavos de tarifa de transporte. Isso é apenas o que faltava, a tal gota d'agua que transbordou o copo. É um basta para a falta de segurança, para a falta de saúde, falta de escolas decentes, falta de moradia, FALTA DE RESPEITO! Não dá mais para viver assim.

Proteste pacificamente, sempre, mas proteste com coragem e convicção!


domingo, 2 de junho de 2013

Tag legal e selo fofo...

Demorei um pouquinho para postar aqui no blog porque andei de molho com uma gripe e só queria os tres "C"s : chá, vitamina C e cama, rsrs.
Os dias aqui no Sul tem se passado de acordo com o nosso outono: frios e chuvosos - 9 graus de manhãzinha, 18 graus à tarde... não tem saúde que aguente. E como o inverno não tarda a soprar, os momentos de sol são celebrados com alegria e aí, já viu, é uma correria para pegar um lugar ao sol:



 (Sai fora, o sol é meu, cheguei primeiro! E nem vem tirar fotos)


TAG:

Recebi essa Tag das gateiras Lívia do I/O Gatos e da Carol do Meu Bixano. Meninas, valeu a indicação, amei a lembrança!! Adoro visitar seus blogs e ler os posts bacanas que escrevem.




Regrinhas que acompanham a Tag:
1. Mencionar a pessoa que te deu o selo e fazer um agradecimento.
2. Responder a algumas perguntinhas.
3. Repassar o selo a 10 blogs do teu agrado que tenham menos de   200 seguidores.
4. Seguir o blog que nos concedeu o selo.
5. Comunicar aos escolhidos que tem selinho para eles.

Perguntas:
1) O que te levou a montar o blog?
Na verdade, eu montei a Casinha como um teste. Eu queria montar um blog que servisse de portfólio para algumas maquetes que meu marido faz, então pensei em criar para mim um blog, para aprender a mexer nele e ver como tudo funcionava e depois criar o dele. Escolhi o tema "casinha para gatos" porque, na época, o Ricardo tinha feito a famosa casinha de brincar da Mina (até vendemos algumas aqui em POA, em consignação, em algumas pet shop). Depois percebi que queria levar o blog adiante, com outro enfoque, pois encontrei um mundo gateiro fabuloso que nem imaginava que existia. A blogoscat é a wonderland das gateiras ;))


2) O que te aporta o blog ou como ele te beneficia? Os benefícios são múltiplos, eu falo com pessoas que tem interesses em comum comigo, que curtem as mesmas coisas. É uma onda enorme: pessoas que curtem gatos, que curtem cães, que curtem árvores, que curtem a natureza, que curtem a vida, livros, cinema, música... Escrevo sobre coisas que me agradam e escrevo muito sobre mim. Quem lê com atenção sabe que tem um pedaço meu muito grande aqui, muito mais do que aparenta. 
Meu blog acaba sendo um lugar anti stress, de relaxamento para mim. Como um Spa, hehe.

3) Planeja com muita antecipação as postagens?

Sim e não, rsrs. Planejo algumas postagens, rascunho sobre elas um monte de coisas e geralmente não publico :)) As vezes o que posto vem na hora, no impulso.

4) Tens novas idéias para o seu blog?
 
As vezes penso em deixa-lo mais moderno e mais dinâmico, mudar o visual, mas quer saber? Não quero mexer nele por enquanto. Gosto dele assim. Postagens espaçadas, descompromissadas, venho aqui por gosto. Não planejo mexer nem no visual cor de laranja dele hehe - no meu monitor é abóbora ;))

5) Quanto tempo te dedicas ao seu blog?

Eu estou sempre passando por aqui. Posso não postar toda semana mas procuro me manter informada sobre as postagens dos amigos e adoro visitar e deixar um recado. Vivo rascunhando e talvez, um dia, edite e publique o material que já rabisquei. Há temas que desenvolvo e que são atemporais, então...

6) Qual é o teu melhor momento do dia para criar, te inspirar e fazer?
Não tem hora. Costuma vir do nada. E então sento e escrevo. Como a última postagem, sobre a Soninho. Pensei em escrever sobre ela, decidi que não e de repente, à noite, lembrei dela, sentei e saiu a postagem. E achei que ela ficou melhor do que se eu tivesse planejado, escrevi com o coração mesmo.



7) Que lugar do mundo gostarias de conhecer ?
Não sei, acho que o mundo todo, haha. Tenho vontade de conhecer a Itália, Portugal e também a Alemanha. Também a Hungria, a Romênia e tantos outros lugares... Postei aqui no blog, em 2009, uma brincadeira que também fala em viagens que gostaria de fazer, espia só ;))


8. Qual é o seu passa tempo?
Ler... livros, e-books, jornal, revistas, não importa, tem letrinhas?? Tô dentro ;))) Eu também gosto de tricotar, nada muito rebuscado, cachecol, manta... manta, cachecol, rsrs. Blusão também faço, mas dá muito trabalho e meus dedos doem.


Vou deixar a Tag livre para quem quiser participar!!


SELINHO:

Quero deixar aqui também um agradecimento a Dona Gam que presenteou a Casinha com esse mimo de selinho, com palavras tão gentis e cheias de carinho. Espia lá que amor de blog, recheado de fotos do seus gatinhos: Mauau, Gato-tô, Phantom e Gatito.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...