terça-feira, 23 de julho de 2013

Congelando brrrrrrrrrrrr...

Notícia do clicRBS:
"Com a queda da temperatura e o aumento da velocidade dos ventos, a noite desta terça-feira deve ser ainda mais gelada em todo o Rio Grande do Sul. E, para o amanhecer de quarta, o inverno reserva mais uma vez um cenário tomado pelo branco. Da neve ou da geada."23.07.2013"



O frio está pavoroso aqui em Porto Alegre. Quatro graus aqui na capital com sensação térmica de zero grau. O vento que sopra pelos nossos pagos é o dito vento Minuano, que tem origem polar e é um vento tinhoso, que parece cortar a pele de tão gelado que é. Deixa o rosto assado e os lábios rachados. O ar gelado e o vento muito forte e frio fazem com que tenhamos a sensação de temperaturas ainda menores. Na serra gaúcha e região da campanha, em Santa catarina e no Paraná está fazendo um frio louco, de renguear. As temperaturas estão negativas e até neve tem caído por lá. 
Dentro de casa também é difícil se manter aquecida. Os turistas adoram passear no frio que faz no sul, mas quem mora por aqui sonha com a primavera rsrs.
Nas últimas duas noites lancei mão das famosas bolsas de água quente da vovó - só assim para esquentar as cobertas antes de deitar.
A Mina, que sem fazer muito frio já é a primeira à ir para cama, está fazendo um diretão nos cobertores. Só sai dali para o colo, principalmente o colo da Marina, que está de férias - ainda bem- pois, além do frio, há de se conviver com a tal sensação térmica que faz doer e arder os pulmões e os olhos ao sair para a rua de manhã cedo. 

Mas, falando em dialeto local (porque no inverno, o gauchês fica ainda mais afiado), chega de chorar as pitangas, todo julho e agosto é assim, de rachar, vamos ter que aguentar o tirão... Bora se aprochegar e lagartear quando der, afinal, pelo menos não está chovendo e estão dizendo que nesse findi a temperatura sobe um pouco rsrs... Faltam só dois meses para a primavera e aí todo mundo ficará tri faceiro que nem guri de calça novaBem nessas. (Nâo entendeu? Link aqui  e aqui hehe).
Beijocas ;)


Chapéuzinho Vermelho procurando o sol 

no pc com a Marina

parceira de leitura na noite, deitada bem juntinho da mamis






17 comentários:

  1. Ai, gente, tadinha da mina! Por aqui que amanhecemos nos 9 graus, os meus pequenos estão super encorujadinhos. Ficam andando de lá pra cá com os pelinhos arrepiados, to com o coração na mão de ver o frio que eles estão passando! É que, por aqui, até domingo, estávamos usando o ventilador ainda!! Mantenham-se aquecidas, meninas!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. He he he, queria eu tá nesse frio maravilhoso, ficar o dia todo em baixo das cobertas.... a Mina deve tá amando, mas um solzinho também é bom né? Rsrs.

    Beijos!!!!!!! Ótima quarta-feira!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá de renguear cusco mesmo aqui em PoA!!!!!
    Umas bergamotas no sol, só no findi que vai esquentar um pouco!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. E nós aqui com 30 graus! Que bom!
    Não digo para enviar para cá a gatinha Mina porque os gatos preferem o frio para ficarem a ronronar no sofá ou na caminha...

    Beijinhos quentes cá do hemisfério norte!

    ResponderExcluir
  5. AQUI NO INTERIOR DE SP, TAMBÉM ESTÁ MUITO FRIO, COLEGUINHAS!
    EI... VOCÊS NÃO VÃO PARTICIPAR DO NOSSO CONCURSO FOTOGRÁFICO, COLEGUINHAS? RESTAM APENAS DOIS DIAS PRO ENVIO DAS FOTOS.
    PARTICIPEM!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Aqui em SP com frio de cerca de 10 graus já estamos sofrendo imagino aí com sensação de 0 grau. Por enquanto os gatinhos aqui só querem dormir e curtir o friozinho. Acho que a Mina gostaria era de um solzinho para aquecer os pelinhos afinal tudo em excesso enjoa.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente está muito friooo!

    Aqui em Sampa está 6 graus e a gente não está aguentando, imagino aí!

    Temos que ter paciência e nos proteger e proteger nossos filhinhos desse frio!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Meu, que graça a Mina, se aninhando para conseguir se esquentar!! Agamabel não estão gostando nada nada do frio, e estão o tempo todo arrepiadas!! Só quem gosta de frio mesmo são os turistas, que não precisam acordar cedo para trabalhar, hehehe! Só curtindo um vinho e uma cama com aquecedor! Minha mãe mesmo lembra, como era levantar 5 da manha em Erechim para cuidar dos animais na roça, sem mesmo uma água para se lavar, pois tudo estava congelado no encanamento! Puxa, não gosto muito de calor escaldante... mas frio demais também é chato! Só constando, que aqui agora deve estar uns 10°C, brrrrrr!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Mi, aqui também faz muito frio. Como não estamos acostumados a situação se torna complicada para os que não gostam do inverno. Em cada só Raphael esta desconfortável pois não nasceu aquela pelugem de inverno, haja colo e manta para aquece-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o dialeto, se eu passar um mês ai volto falando tudo igual, srsrrs

    Menina aqui fez um frio desses, aff... vôticontá que detesto esse frio, gosto de temperaturas amenas, nem tanto ao céu nem tanto ao mar, rsrsr

    Aqui a gataria está toda do mesmo jeito, só debaixo das cobertas !!!!

    Tomara que passe logo, até prá trabalhar é difícil, rsrsrs


    Bjus 1000 querida e muito sol por ai !!!

    ResponderExcluir
  11. Vai passa logo esse frio. Tomara. Enquanto isso, vai se aconchegando debaixo dos cobertores! Tudo de bom pra vocês! :)

    ResponderExcluir
  12. Marinamiga

    A minha terceira nora/filha, a Estela, casada com o meu terceiro, Luís Carlos é paranoica (lá estou eu a inventar neologismos) por gatos e outros felinos de todas as cores, tamanhos, feitios e arredores. Vou indicar-lhe o Casinha para Gatos e ela vai adorar, estou certo.

    Ela não tem blogue; mas, estou absolutamente convencido de que, se tivesse, seria sobre gataria; mas como não têm filhos, adoptaram um bichano já lá vão uns anos. Depois, bem, depois... doaram-no porque não tinham pachorra para o aturar. Agora só em madeira, barro, cerâmica, óleo, aguarela et aliud

    Vão fazer umas férias aos países bálticos (os malandros ganham bem, ambos os dois, ó diabo parece que aqui há gato... e não têm crianços para aturar...); quando voltarem quero ver quantos - gatos... - vão trazer...

    Qjs

    Henrique
    ___________

    PS - Não gosto de gato à caçadora - por causa da causa, ops, cauda)

    ResponderExcluir
  13. Oi Milene, é a Vi,esse frio estava massacrando, os gatos ficaram todos dentro de casa, não queriam sair nem para ir ao banheiro..kkkkk
    Ainda bem que deu uma melhorada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Foi uma semana congelante mesmo! Lendo o comentário da Vi relembrei o tormento de ter que limpar xixis na sala, cozinha, lavabo, tapete, qualquer lugar dentro de casa porque a Luna não queria sair no frio!!!
    A Mina tem uma carinha tão charmosa e linda!!! Tem fotos que ela parece um desenho de gato de tão linda!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  15. em Portugal, no último Inverno também tivemos de aguentar um frio de reguengar cusco, acrescido de contínuos dias de chuva. o verão trouxe dias luminosos, se bem que as temperaturas oscilem de forma incomum, este ano, entremeando chuva e calor de forma inesperada.
    e agora vou meter a viola no saco e desaprochegar-me, não sem antes deixar um grande abraço para toda a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o gauchês, Humana ;)))
      Beijos para toda toda turminha do jardim.

      Excluir
  16. Olá Milene!
    Aqui em São Paulo fez muito frio, imagino aí em Porto Alegre!
    Fico triste e não esqueço dos animais de rua...Que sofrimento desses anjinhos com essas temperaturas tão baixas...:((
    Beijos querida e uma linda semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...