segunda-feira, 4 de março de 2013

Crianças e animais

Acabei de ler uma notícia no yahoo que fala de uma menininha polonesa, chamada Júlia, de apenas tres anos, que sobreviveu à uma noite perdida em um pântano, com temperatura de cinco graus negativos. Ela saiu para brincar com o cão e se perdeu em uma floresta próxima de sua casa. 
Um membro do Corpo de Bombeiros de seu vilarejo garante que ela só sobreviveu pelo calor gerado pelo seu cachorro, que não saiu de seu lado a noite inteira. Familiares da menina contaram que Júlia e seu cãozinho Czarek são inseparáveis.

Essa notícia me fez lembrar desse vídeo que assisti no youtube. A história de amor da gatinha Paris e da menininha Noor... e de quem mais chegou ;)) 
Vídeozinho lindo e fofo, daqueles que dá vontade de sair apertando bebês e animais. Crianças e animais  crescendo juntos desenvolvem uma conexão especial. Dá gosto ver o amor e a paciência que os bichos tem para com as crianças.
Amigos de quatro patas são fiéis para sempre. Vale para todos, gatos, cachorros, cavalos, coelhos, patinhos, vaquinhas (é... conheço uma história de uma menina e uma vaquinha que é uma belezura, inacreditável;) Mas fica para um outro post, rs)





23 comentários:

  1. Oi Milene!
    Que bacana essa postagem!
    Essa noticia da menina polonesa me chamou atenção, pois não tenho dúvida que o calor do cão a salvou de uma hipotermia.
    Que fofo esse vídeo! Perfeita interação e demonstração de carinho, entre a gatinha e a criança!
    Uma iluminada semana pra você!
    Cheirinho e beijinhos na linda Mina!

    ResponderExcluir
  2. Que ternurinha! Quer o salvamento da menina no pântano, quer o vídeo.

    Obrigada, Milene.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei apaixonada pela Paris e pela Noor! A gatinha é muito sensível e amorosa mas eu acho que a Noor deve ser um bebê bem tranquilo porque os gatos se identificam mais com pessoas calmas. A Pink suporta os carinhos da Júlia e vive correndo dela mas quando ela volta das festas na madrugada ela fica pedindo água, ração e pra dormir juntinho dela. Parece briga de gato e rato que no final se amam. Amei o vídeo e assisti 2 vezes!
    Ótima semana pra vocês!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Tão lindo o amor entre animais e crianças, e superimportante ensinar e cultivar esse amor.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas! Eu li essa matéria hj! Achei linda!! Não tenho dúvidas de que uma criança que tem a companhia de um bichinho é mais feliz! Quando pegamos o Tuty, meu cachorro que já se foi, minha irmã tinha três aninhos e eu tinha dez. Quando ele morreu, ela tinha 18 anos e eu 25. Foi muito difícil, mas ele nos ensinou tantas coisas e dividiu tanta vida com a gente, que valeu a pena cada segundinho que vivemos com ele!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Gurias, eu babei nesta história de amor entre a Noor e a Paris. Principalmente porque a Paris é igual a minha Soninho e Marina nasceu e cresceu a primeira etapa da infância com a Soninho. Como ela era uma tigrada enorme, tínhamos cuidado e dávamos menos liberdade para Marina e ela do que Noor e Paris tiveram. Mas apesar de ser uma gata grandona e forte, ela nunca sequer levantou uma pata para machucar a Marina. Ainda hoje sentimos muito a falta dela e costumo chorar feito criança quando penso na Soninho, aquela gata fofona e querida ;))

    Foi uma sorte e uma maravilha mesmo a menininha polonesa ter ao lado o cachorrinho. Sua vida certamente foi salva pela presença dele.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Realmente existe essa conexão especial entre crianças e animais que crescem juntos. Quando tiver filhos humanos quero que seja que nem o vídeo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Mi... lindo de viver....o filme. Sobre a história da menina tem outra que aconteceu na Argentina bem parecida com essa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. E tem coisa melhor do que um amigo inseparável?

    Li a notícia da menina e que bom ser mais um caso de final feliz entre duas espécies amigas.

    O vídeo da gatinha e da menina é uma graça.
    Por aqui temos história semelhante. rs!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. É muito fofo, acho que crianças e animais super combinam! Eu já ouvi falar que os animais costumam proteger os filhotes dos humanos, como se eles soubessem que são a parte mais fraca da micro sociedade em que a família está inserida. Acho que uma criança que cresce com um animal aprende o teor da natureza existente ao seu redor e nela mesmo, com isso aprende a ter mais sensibilidade e a respeitar todos os seres vivos! Nós sempre tivemos animais, com raros momentos sem eles. Mas sei que todos foram fundamentais para minha vida e de meu irmão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lívia, que sorte. Apesar de meus pais gostarem de animais e até de terem sido criados com eles, eu e meu irmão crescemos em uma casa sem gatos e cachorros ;((
      Mas fico bem feliz de poder ter proporcionado à Marina uma infância com gatos e de ve-la transformada em gateira, rsrs.

      Beijos

      Excluir
  11. Blog irresistível!!! Fico como seguidora.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Nita! Seja bem vinda ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que coisa mais linda.
    amei esse video.
    obrigada pela ajuda na divulgaçao dos meus encalhadinhos!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  14. Milenamiga


    …..

    Divagando pela blogosfera, encontrei-te através da nossa Amiga Graça o que me deu muita satisfação, pois considero que a Amizade e a Comunicação são das melhores coisas que há no Mundo.

    Por isso, resolvi visitar o teu blogue de que gostei; se não gostasse também to dizia. Sou assim, pão, pão, queijo, queijo…

    Vou a caminho dos 72 aninhos e faremos, eu e a minha Raquel (uma goesa desnaturada…), 50 anos de casados no dia 26 de Dezembro deste ano. Bodas de ouro? Bodas de felicidade éoké.

    Inscrevi-me como teu seguidor. E como amor com amor se paga, peço-te que faças o mesmo: que te tornes seguidora da minha Travessa que, então, será tua também. E, já agora, deixa também uns comentários. Ajudam-me a levantar o ego…

    Qjs = queijinhos = beijinhos



    NR. – Este texto é estereotipado, para poder comunicar com todas e com todos. Não vejam nisso qualquer coisa menos boa; o que se passa éke não tenho tempo para tudo; reformado trabalha mais do que antes. E um jornalista nunca se reforma…

    ResponderExcluir
  15. Ai que video mais fofo forever Mi !!!

    Aqui em casa fomos criados com bichos, gatos, cachorros. Sempre !!

    E todos com saude de ouro, rrsrs e o melhor é essa convivência e respeito pelos bichos. Acho que falta um pouco disso hoje em dia né ??

    Amo seus posts... sempre muito "owhhhhhhs", srsrrs

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  16. Oi Milene, é a Vi, que vídeo lindo, essa gatinha é muito delicada.
    Eu quando criança tinha um cachorro que me protegia, ele era muito inteligente e carinhoso.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. so o q tenho são videos lindos e fofos assim da clarice com os gatos rsrsrsr mas essa historia é sensacional né! bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Carol. E sério, lembrei da Clarice quando fiz a postagem. Um vídeo bem tri dela pequeninha com um gato - acho que era a Skol - tricolor - e até um teu, grávida, com um gatinho amassando pãozinho :))
      Bjinhos

      Excluir
  18. Milene...
    Que vídeo mais lindo..Adorei...
    Ótima Semana pra vcs!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  19. Eeeee, claro que vcs duas estão na minha lista de "los mejores blogs"!! Ta rolando preminho! Se não faz ideia do que seja, visita a gente lá!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Querida Milene, não tenho recebido as atualizações dos teus posts, por isso vou sair e voltar a entrar.:))

    Quanto ao vídeo, vê-lo-ei na aldeia porque o meu pc não está a deixar.
    É incrível o poder dos animais! Bem melhores que muitos homens!
    bji gde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...