segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sete coisas sobre: Mina...

A Brenda e a Lívia do I/O Gatos enviaram para a Mina esta graça de meme, onde tenho que escrever 7 coisas sobre a Mina. Adorei.
Tenho alguns memes para postar, mas vou demorando e acabo acumulando, então Mina resolveu tomar as rédeas e postar ela mesmo,  pois eu sou muito amarradinha ;)


7 coisas sobre Mina: 

Olá pessoas!! Estas são algumas coisinhas sobre minha vida, miau ;))

1 - Adoro brincar de humaninhos amestrados, é divertido. Sento diante das portas fechadas, mio, arranho, faço cara de coitada e eles param  o que estão fazendo e abrem as portas para mim correndo... portanto entro onde quero, quando quero e fico lá só o tempo que eu quero, ou seja, 2 ou 3 segundos e já peço para sair. Normal? Qualquer gato faz? Aha, mas eu faço isso há 11 anos e sempre dá certo, hahahahaha.... nunca falhou.

2 - Sou a única rainha da casa e isso não é pouca coisa, já que minha mãe é doida por gatos e minha irmã humana - a Marina - é mais doida ainda - imagina só -  ela adora procurar gatos perdidos na rua e procurar pelos donos deles. Se dependesse do gosto delas, ia ter uma galera aqui em casa. 
Mas desenvolvi uma técnica há muitos anos para não dividir meu espaço com ninguém... eu tive chiliques já na primeira visita do Johnny (o gato folgado e espaçoso da minha avó). Parei  de comer mesmo e de beber água - até ficar bem doente - aí o meu veterinário falou que eu sou fraquinha, que meu sistema imunológico (sei lá eu o que é isso) é frágil, e que o stress me adoece, que eu não lido bem com mudanças... então, nada de humanos me contrariando e de gatos me estressando, senão já sabem...


3 - Nesta cidade, no inverno, Deus me livre, o frio é de rachar, portanto, escolhi o papai para deitar no colo dele, porque ele é o único humano com consideração, que sabe dar colo para um felino sem ficar mimiando nas orelhas dele. Ele fica bem quietinho e nem muda de posição, só pra não me desacomodar ;)). Minha mãe não sabe parar quieta - agitadinha ela - e a Marina não dá para dar folga... que guria folgada - se eu der mole ela me afofa como se eu fosse de pelúcia, affff...

4 - Em minha tigela sempre tem que ter ração. Sempre. Mesmo que eu não queira comer, vou até a cozinha e verifico se está devidamente abastecida. Se não estiver, vou a à caça dos humanos e não sossego enquanto não abastecerem meu prato. Acordo todos no meio da noite, tiro do chuveiro, não importa...Mas tenho que admitir que com tantos anos praticando, eles raramente falham.

5 - Adoro comer sachet e para isso também desenvolvi uma técnica eficiente... Eu vou até minha tigela, olho a ração seca, não como, suspiro e olho firme para eles, suspiro e olho de novo. Bingo! Já abrem o armário e me servem ou saem correndo para ir num tal de supermercado e trazem para mim meus sachezinhos preciosos ;))


6 - As camas da casa são minhas. Ponto final. A Marina entende isso, meu pai entende isso, mas minha mãe é teimosa - acho que herdei isso dela ... 
Ela não entende que se eu me esparramei e estou dormindo eu não deveria ser acordada. 
Eu deixo ela dormir na cama, é só ela se ajeitar no pedacinho que eu deixei para ela. Mas não... ela quer todo o lado direito da cama para ela e só quer me dar a beirinha da cama para dormir. Tremenda falta de respeito.


7 - Brincadeiras à parte, eu amo muito esses humanos malucos que me adotaram. Eu estava numa "sinuca de bico", pois estava para adoção e ninguém me queria.  Como eu era a última a conseguir mamar eu era magrinha e também meu olhinho estava machucado, todo inchado e meus bigodinhos e sobrancelhas também estavam péssimos - ninguém soube explicar para meus pais como eu fiquei assim ;(( Mas a mamãe disse que se apaixonou por mim na hora, que foi amor a primeira vista e disse para o papai que a escolhida era eu. 
Marina ficou muito feliz quando eu cheguei e ela me disse que eu era a gatinha mais linda do mundo. Me achei a tal!! Fiquei tão contente que nem queria dormir na primeira noite, até que me aninhei nos cabelos compridos da Marina. Minha irmã humana estava só com cinco anos e nós duas crescemos juntinho uma da outra, brincando muito e brigando também - eu com ela e ela dando risada...Não entendo até hoje... faço um fuuzzzzzz bem irritado e eles riem, acham graça! 


Então é isso, pessoal!! Era o que eu tinha para contar sobre mim.
Vou repassar o meme para a Aninha do Anjogatos e pra Claudia do blog Nov@mente. Quem mais quiser brincar, fica à vontade, ok?

Lambeijos à todos :))

14 comentários:

  1. Que giro este desafio! Sou capaz de alinhar... Até porque também ADORO gatos!

    Essas "manhas" da Mina, os meus têm iguaizinhas...

    Beijos e miaus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mina!
    Adorei saber mais sobre você!
    Você é uma graça e muito inteligente!
    Beijinhos!!
    Dá um beijo na mamy Milene por mim!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Mina, gostei dessa sua estratégia para ser gata única, mas não sei se teria coragem para adoecer propositalmente para conseguir o que quero! Sou obstinada, mas nem tanto!! Também fujo desses humanos que só querem me beijar e me afofar! Que coisa chata, não vêem que isso só nos irritam!! Você ainda tem a sorte de encontrar um humano na família que fica quietinho para servir como um bom colchãozinho! Eu, nem isso tenho aqui!! Por isso tenho que me virar com máquinas de lavar e carros recém chegados da rua!!

    Também sou muito grata aos humanos que me acolheram... mas, Mina, isso não deve ser relatado de modo algum!! Eles devem acreditar que são obrigados a nos acolher e nos dar tudo o que exigimos!! Sim, claro que os amamos, mas devemos sempre manter isso em segredo e deixar que descubram por si só: é o melhor jogo para brincarmos com humanos amestrados!!!

    Mina, adoramos te conhecer melhor! Você também entrou para o rol dos meus amigos felinos, mas saiba que é porque também não vive junto comigo!! Lembre-se: amizade boa felina é amizade em cômodos separados!!! E também porque não quero te deixar doente, pois não quero ser responsável por mazela de ninguém!!

    Ronrons da Brenda.

    ResponderExcluir
  4. Giríssimo!
    Até me apetecia copiar-te!:))
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Mina, essa brincadeira de humaninhos amestrados é muito legal. Aqui em casa é mais a mamãe que me obedece. Já o papai é mais bravo e de vez em quando insiste em me dar umas broncas.
    Ronrons do Darwin

    ResponderExcluir
  6. A Mina é muito danadinha e sabe exatamente o que quer e quando quer, rs!
    Gostei de saber maiores detalhes de como ela "orienta" nos humanos da casa pra ter suas vontades atendidas.

    Agradeço pela indicação do meme e vou fazer com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mina querida, como você judia de sua família. Mas também bonita assim pode, rs! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que a mina resolveu não ser preguiçosa para escrever, como a milene.
    gata inteligente, que sabe tirar partido da sua aparente fragilidade.e quem não se apaixona por ela?

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Mina... até que enfim consegui pegar o computador sem que a Aline estivesse por perto.
    Eu já tinha ouvido falar da brincadeira de adestrar humanos mas não sei se tenho feito certo. Aqui, de vez em quando dá resultado mas a Aline é muito esperta... :/
    Gostei muito de saber mais sobre você! Me identifiquei contigo pois também sou gata única. Não sei se daria conta de um pirralho(a) correndo atrás de mim pela casa...
    Um ronronzão pra você!!!
    Chloe

    ResponderExcluir
  10. Que meiga!!! Tão cheia de confidências..muito bom saber e te conhecer mais.

    ResponderExcluir
  11. Totalmente Diva! Eu acho que na nossa idade podemos dar muitos conselhos para esses gatinhos jovens e inexperientes. Você é uma grande conselheira felina e cheia de charme! Eu também adorei a sua estratégia de adestrar os humanos, eu mesma tenho umas técnicas perfeitas e depois faço um PAP (passo a passo) no meu blog!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  12. Mina,
    Adorei saber que você é uma adestradora competente e de pulso forte, pertencente ao clube GDM ( gatos dominando o mundo ). Eu também comecei a adestrar meus humanos muito cedo, a primeiro coisa que estabeleci é que porta fechada nem pensar e a cama é minha, mesmo que eu não queira deitar naquele momento.
    A Juju é senior como você, e tem um olhar matador, ela que orienta os humanos sobre água e ração fresca.
    Agora minha irmã Tixa é muito mole e faz tudo que os humanos querem.
    ronrons do Shake

    ResponderExcluir
  13. Gurias, como eu escrevi na postagem, quem quiser participar - e também postar - fique à vontade ;) Indiquei duas amigateiras pelo nome mas a brincadeira é divertida e vale pata todos ;))

    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...