sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Loucura, loucura...


Ontem assisti uma cena inacreditável. Uma senhora idosa saiu transtornada do seu prédio porque, bem ao lado da entrada,  uma moça estava oferecendo uma tigela de água para um cão de rua. Totalmente sem razão, sem argumentos, lamentavelmente perturbada de maldade e secura. Eu e Ricardo estávamos  passando bem na hora que aconteceu.  A moça, muito calma,  dizia que se acalmasse, que o cãozinho estava com sede, mas a doida não parava. E ela ainda teve a cara dura de dizer que "não tinha nada contra animais". 

Que desperdício de espaço físico sendo ocupado por alguém como essa senhora neste planeta. Uma pessoa idosa, que viveu já por tantos anos e não aprendeu NADA na vida. Burra, egoísta, egocêntrica, mesquinha e muito mal educada. 
Com classe, sem descontrole, a bruxa foi desestabilizada. Demorou, pois com pessoas incoerentes e ignorantes, quanto mais nos mantemos calmos e  lógicos, mais doidas elas vão ficando. No fim, penso que achou melhor se recolher para sua caverna. Ela não tinha, na verdade, do que reclamar.

No Natal, essa senhora irá brindar, se empanturrar de comida, falar todas a frases clichês de Natal que existem - amor, harmonia, paz entre os povos, felicidade, blá, blá, blá... - e se preparar para viver mais um ano fazendo porcarias na vida. Infelizmente, nem sempre a idade traz sabedoria.

Nessas horas sinto mais saudades ainda de meu avô: gentil, educado, generoso e cachorreiro e gateiro do mais alto nível. Delicado com todos, sempre.

Espero, fervorosamente,  envelhecer coerente e merecedora do respeito, do amor das pessoas que amo.
Respeito é algo magnífico mas que só deve ser dado à quem for merecedor.

8 comentários:

  1. É brabo... e se chegou essa idade assim, com esse tipo de atitude, penso eu que é tarde demais esperar que ela mude.
    Hoje chegou uma notificação do Promotor para uma denúncia que fiz ao Ministério Público sobre a situação de um cachorro mal tratado. E vou ter que enfrentar na frente dele a raiva de uma pessoa totalmente sem noção como essa que vc contou...
    Mas eu dou um dedo p não entrar numa briga e um braço para não sair.
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que tem gente que não faz a mínima diferença na vida das pessoas. Talvez ela só faça esse tipo de escândalo por ser a única forma de ser notada. É por isso que tem aquele ditado que diz "quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Milene!

    Sem sombra de dúvida, assim como você, eu me meteria no assunto e com toda educação, falaria um monte para essa senhora.
    Infelizmente grande parte das pessoas são assim...Não existe a mínima compaixão, o mínimo desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser.
    Eu quando saio de casa, levo no carro ração e potinhos para saciar a sede e a fome dos animais que encontro pelo caminho...É o mínimo que as pessoas podem fazer por esses seres tão sofridos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sei não! Será que ela não tinha algum problema de saúde mental? Não é possível uma pessoa em sã consciência armar esse barraco todo por causa de um simples cachorrinho bebendo água na rua e ainda dizer: nada contra o cão!! Ela não é normal, certeza!

    ResponderExcluir
  5. Pois é gurias, é difícil mesmo... eu nunca vou conseguir entender uma pessoa assim, aliás, nem quero ;)
    O pior é que ela não é doente não, ela mora perto da minha casa, é bem sã. O problema dela é safadeza mesmo. Ficou dizendo que não tinha "nada contra" bichos, mas que a moça colocasse água para "aquela coisa" lá do outro lado na rua, bem longe da casa dela (e bem perto de uma avenida movimentada). Que a taxa condominial dela (???? - e eu com isso!!) era muito alta para ter que aturar bichos na porta de casa. Lamentável, pessoinha odiosa mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Mi, como é triste ver esse tipo de coisa. Assim como você espero continuar a cuidar de gatos no telhado com a mesma ração superpremium dos meus bebês, ou dividir meu lanche com cachorros na rua, ou mesmo tentando ajudar quem abraçou a missão de cuidar dos anjos abandonados. Acho algumas pessoas são más porque não aprenderam a respeitar a vida. Beijos, luz e amor procêis.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente pessoas egoistas, mal educadas e malvadas estão por toda parte. E elas envelhecem, ou seja não adianta pois a idade não vai trazer a bondade e o amor para o coração, quando muito o arrependimento. Tem gente que não faz o bem e não consegue ver ninguém fazendo. Pobres de espirito e infelizes que são.
    Parabéns pela atitude de dar uma força para a moça que estava ajudando.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de pessoa é muito infeliz e solitária, não deve ter compaixão nem com humanos. Você fez bem em se intrometer para que ela veja que existem mais pessoas que amam e protegem os animais do que pessoas más como ela.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...