sábado, 24 de novembro de 2012

Fim do Mundo e Final do Ano



E foi dada a largada pra os preparativos de final de ano. Que venham as decorações natalinas, as listas de: presentes, compras para o cardápio das Festas, amigo secreto,
resoluções para 2013. E a lista das contas a pagar com o 13º salário...
Só que esse ano teremos um atrativo a mais - o tal fim do mundo previsto no calendário maia. E  ao invés de listas de presentes, tem um tal corre-corre por aí de pessoas se preparando para o evento apocalíptico, estocando alimentos, meditando, preparando refúgios. 



Há  aqueles que faturam em cima do espetáculo, explorando o turismo em cidades consideradas energéticas, zen e seguras para enfrentar o final dos tempos.  
E tem quem faça graça. Soube de uma placa em uma casinha em Alto Paraíso que anuncia conserto de disco voadores. Esta cidade inclusive está se preparando para o seu segundo fim do mundo: o primeiro foi na entrada do ano 2000.




Mas, meus amigos, muita calma nessa hora: afinal de contas, parece ter havido um grande equívoco na interpretação do calendário maia, portanto - UFA - respirem fundo e viva a vida, parece que não vai ser agora que o mundo vai acabar. O apocalipse foi adiado. A data se refere ao término de um ciclo, pois os antigos assim dividiam o tempo, sem ter qualquer previsão a respeito do fim do mundo.
Quem estocou comida não se preocupe: a comilança das festas dará cabo de tudo:))

O frenesi causado pelo tal apocalipse maia pode até ser bem útil. Poderíamos pegar as resoluções de ano novo para 2013 (as tais resoluções que acabam ficando apenas escritas em uma lista e guardadas em uma gaveta) e coloca-las em prática.


Seria interessante também se nesse pique de "deu pra bola, acabou-se tudo" algumas pessoas ficassem inspiradas e ampliassem sua visão do mundo. Olhar para além do próprio umbigo. Não é preciso ser um ThunderCat para ter a "visão além do alcance". 




Tudo indica que dia 22 de dezembro vamos acordar com todas as festas para preparar, com todos aqueles presentes de última hora para comprar. 
Vida normal então: calorão, correria, grandes filas nos supermercados, grandes filas nas lojas, engarrafamentos no trânsito, praias lotadas... Que beleza!
E nada de sair torrando o cartão de crédito, afinal de contas o mundo não vai mais acabar. Pelo menos não neste dia vinte um.




imagens: google

                 ig
                 euviali

13 comentários:

  1. Oi Milene, é a Vi,acho que vou assumir essa profissão: mecânica especializada em consertos de disco voadores, acho que vou me dar muito bem,kkkk
    O clima apocalíptico se deve não só ao calendário Maia, mas da sociedade estar perdendo suas referencias do que é certo e errado, o mal tem prevalecido e isso é profundamente angustiante a tal ponto que as pessoas passam desejar um mudança radical.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!
    "Ampliar a visão de mundo..." e acrescento, e diminuir a ganância.

    Sabe que nem me lembro dessa maluquice que inventaram?
    Em vez de estocar comida as pessoas poderiam buscar outros alimentos como perdoar a si mesmo e aos outros, relevar as tolices e dificuldades humanas e deixar pra lá o que não é importante.
    Depois de escrever essas sugestões, vou aproveitar pra incluí-las na minha vida. rs!
    bjs e um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. Milene,

    Não tem nada a ver com o post mas lembrei do roubo que sua Marina sofreu. Como ela está, já se recuperou?
    Me lembrei disso porque na minha rua em duas semanas um sujeito assaltou duas pessoas as 17:30h. Não é um absusrdo!! Da minha varanda pude ver ontem a mulher gritando porque o sujeito pegou o celular dela.
    Ela continuou a falar, dois homens ainda tentaram ajudá-la e ai o impensável aconteceu, o ladrão voltou, pela outra calçada e ficou debochando da mulher.
    Não dava para ela atravessar pelo volume de carros que passava àquela hora e ficou tudo por isso mesmo...
    É inacreditável...
    Desculpe pelo desabafo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena.
    É nessas horas que aparecem os oportunista , aproveitadores da ingenuidades de muitos que acreditam....Adorei o texto....Ótimo Domingo!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, o texto, um assunto delicado, bem escrito e com humor, tipica leitura que aprecio ler. Para aqueles que sobreviverem no dia 21 de dezembro ao "fim do mundo". Convido para comemorarmos, o aniversário da minha mãe, no dia 22 de Dezembro. Hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Aqui, em vez do "calorão", no dia 22 vamos ter um friozinho daqueles...

    Diferenças, né?

    Bom fim de ano (ou bom fim do mundo?!...)

    ResponderExcluir
  7. Vi: consertar discos voadores é fantástico rsrs... Tens razão, já vivemos nosso apocalipse, afinal o medo e a insegurança que nos consomem é nada mais do que isso. Bjs e boa semana.

    Claudia: também tinha esquecido do evento. Em 2000 falavam muito mais do fim dos tempos que agora... acho que os Maias não foram tão levados a sério rsrs;))
    MArina está bem, foi só um susto grande, mas na rua fica bem desconfiada e alerta, um stress... Fiquei boba com esse assalto que tu presenciastes... nunca tinha visto bandido voltar e debochar da vítima. Eles realmente não tem medo de nada ;((
    Beijos e ótimo domingo

    Sandra: é verdade, os oportunistas estão de olho, imagina se deixariam escapar uma ocasião dessas para obter lucros?!
    Beijos e ótimo domingo

    Leonardo:
    Compadre e primo querido, é verdade, dia 22 vai ter um gosto especial... comemoração em dose dupla: será um dia feliz pelo aniversário da tia Mara e alegria geral por termos sobrevivido.
    Que bom que gostastes do texto.
    Beijos à todos em casa e à minha xará ;))
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Graça, nem me fale... e olhe que aqui em Porto Alegre nem é tão quente como em outras cidades do Brasil.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Esse povo faz um fuzuê danado por nada. Fiz vestibular em 1999 e uma colega afirmava que não iria se esforçar para passar pois o mundo acabaria em 2000! Eu passei e ela não e o mundo não acabou.

    Alto Paraíso é uma cidadezinha que fica aqui em Goiás. Tem lindas cachoeiras e trilhas ecológicas e é por isso que estamos querendo visitá-la nas próximas férias. Não por causa dessas baboseiras de fim de mundo ou visitas de extra terrestres!!

    Esses dias eu vi no jornal local que a quantidade de lotes e casas vendidas em Alto Paraíso aumentou muito. Eles fazem uns igluzinhos como pousadas (segundo eles tem uma explicação energética, coisas do tipo) e já estão todas reservadas para dezembro!!!! E ainda estão construindo mais! Ou seja, o lado bom é que tem quem lucra com tudo isso!

    Lá tem vários habitantes de outros países. Mostrou uma mulher suíça que mora em uma casa com um quintal cheinho de árvores com frutas. Ela diz que se o mundo acabar, terá alimento para todos! Mas no fundo, acho que ela ficou foi encantada com o clima e as frutas brasileiras!!!

    Fiquei feliz que gostou do macarrão nerd. Adorei a ideia da salsicha de frango, vou tentar na próxima!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lívia: Imagina só a pessoa não se dedicar por estar esperando o fim dos tempos, como pode, né?
    Li algumas matérias sobre o assunto e foi aí que cheguei em Alto Paraíso. A cidade é o que diz o nome mesmo - um pequeno paraíso, lindo, cheio trilhas, mato, perfeito para descansar. O povo do local lucra com o turismo, mas esse lance alienígena não tem nada a ver com eles, o que eles querem é sossego. Adorei a placa divertida: certamente quem mora ali tem bom humor e vai viver muito ainda por conta disso.
    O estoque de alimentos, afinal, acaba não sendo um desperdício, pois alimentos não perecíveis bem armazenados não são um problema.
    É só questão de curtir bem a vida ;))
    Imagina se não ia gostar daquele macarrãozinho todo lindo de ver e de comer ;))
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, espero que não exista nenhum fanatico ou muito crédulos a ponto de fazer besteiras porque o mundo vai acabar... Opinião de uma sonhadora, o mundo acaba apenas para os que deixam de sonhar, de ter esperanças. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Milene,
    fim do mundo poderia muito bem ser esperado como fim da violência, fim da falta de respeito, fim da miséria, fim da ganância e fim da falta de amor.
    E se for para fazer estoque, que seja estoque de amizade, estoque de solidariedade, estoque de amor, estoque de saúde, e estoque de alegria! Se, no final, for para estocar comida, que seja para alimentar nossos irmãos desamparados, para ajudar uma comunidade carente do nosso bairro, ou para, simplesmente, compartilhar com nossa família. Sem excessos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. rsrs, adorei esse post, super divertido...

    Engraçado como as pessoas ficam mesmo atarantadas né ??

    Uma loucura, srrs

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...