sábado, 20 de outubro de 2012

Theatro São Pedro, OSPA, boa música? Bom demais...

Ontem à noite fizemos um programinha bem legal.  A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - a OSPA - estava apresentando no nosso lindo teatro São Pedro um concerto para ópera que foi uma beleza... Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni - com a participação do Coro Sinfônico da OSPA. 








Já fomos em concertos da OSPA no salão de atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Assembléia Legislativa, ao ar livre e até em apresentações em igrejas de Porto Alegre, mas assisti-la no São Pedro é uma experiência completamente diferente. O tempo passou voando de tão absortos que ficamos. Ambiente agradável, delicioso.











Há 10 anos a OSPA estava sem apresentar uma ópera na íntegra.
Uma coisa é assistir ópera em DVD e outra é assistir ao vivo. Não é entediante, não é chato, não é monótono. Pelo contrário, é bastante contagiante. O segredo básico é estar por dentro do enredo da história que será cantada. Daí por diante, os solistas te envolvem com seu canto e a música te leva pelas mãos.
Noite agradável, divertida, bonita.
Para quem for de Porto Alegre e imediações e gostar ou tiver curiosidade, haverá mais duas apresentações - hoje à noite e amanhã também. Ainda há ingressos disponíveis.





6 comentários:

  1. Que programa delicioso! Quando eu era jovenzinha sempre ia com meu pai a concertos em SP e ficava encantada. Você tem razão que é importante ter uma noção sobre a história, fica mais interessante de acompanhar. O melhor de morar em cidades grandes é ter contato com cultura de todos os tipos e de forma acessível a todos porque você mesma já assistiu ao ar livre. Aqui em Joinville o foco é a dança mas eu vejo que poucas pessoas da cidade aproveitam a oportunidade de conhecer o Bolshoi, eu já fui visitar a escola 2 vezes e fiquei deslumbrada!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido lindo! E o teatro também deve ser bem lindo! Que bom, amiga!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Milene!
    Poucos sabem apreciar esse gênero musical. Eu pessoalmente, acho muito interessante e emocionante!
    Beijokas e ótima noite!

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse a um concerto, com certeza acho que arrepiaria toda. Deve ser muito emocionante, aquele som que parece um vento gostoso! Espero um dia poder apreciar uma arte dessas!
    Vocês estavam lindos nas fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. não sou chegada a orquestra, mas sou chegada a opera! então "ouvir" uma orquestra so se tiver opera! passi a gostar de opera depois q participei d uma e vi o quão maravilhoso é! adorei esse passeio de vcs! bjsssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...