quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cães abandonados ajudando em terapia - projeto legal

Reportagem muito legal que passou hoje ao meio dia no  Jornal do Amoço da RBS . Publiquei um link no facebook mas tinha que comentar aqui no blog também

A reportagem fala de um projeto criado por um adestrador, professor e pedagogo - Ivan Brizola, precursor do Agility no Rio Grande do Sul - que desenvolveu este projeto com cães abandonados em um parque no município de Canoas e estão ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas com os benefícios advindos do contato com os cães.

Com esse projeto lucram todos. Os cães são retirados das ruas e acolhidos com amor, as crianças ganham ajuda no tratamento e um amigo precioso, as famílias ganham forças ao verem a melhora dos seus filhos. Ponto para a saúde, ponto para a posse responsável, já que o projeto trabalha com isso também.
Os encontros são feitos ao ar livre, em um parque da cidade - o mesmo onde muitos foram abandonados - onde as crianças - acompanhadas por profissionais de psicomotricidade, psicólogos e fonoaudiólogos - passam por obstáculos junto com os cachorros. 
Crianças que sofrem com síndrome do pânico até portadores de paralisia cerebral participam do projeto. Melhoram a saúde de forma prazerosa, uma terapia ao ar livre com a excelente companhia dos cachorrinhos. Os animais ajudam na melhora de sua condição motora e estimulam  sua autoconfiança. E ao cuidar de uma animalzinho o paciente passa a querer melhorar sua própria vida.

ADOREI! Projeto lindo, ideia sensacional, muito bacana, nota mil!

Espia só o vídeo da reportagem bonita neste LINK.

imagem: google imagens - g1

7 comentários:

  1. Oi Milene!
    Maravilhoso projeto! Um exemplo para outras cidades! Amei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um trabalho lindo !!!
    E temos tantos animais abandonados né ??
    Infelizmente as pessoas ainda acham que animal é igual brinquedo , enjoou joga fora !!!

    Temos que divulgar mesmo !!!!

    Parabéns pela iniciativa !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto é muito legal mesmo! Eu adoro quando incluem animais em projetos que envolvem crianças porque estimula ainda mais os pequenos a evoluir e os animais abandonados saem das ruas ganhando muito carinho e atenção. Merece ser divulgado mesmo, assim outras cidades podem copiar um projeto tão bonito.
    Só não consegui acessar o link.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. É um projeto muito lindo mesmo, acho que deveria ter um desses em cada cidade! Eu quero preparar uma postagem sobre isso, a respeito do Sam Simon, um dos criadores dos Simpsons, ele possui uma instituição que faz esse tipo de trabalho, legal, né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de projeto deveria se espalhar pelo Brasil afora...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Filha de amiga superou um problema de locomoção depois de terapia com animais.
    Hoje ela joga basquete e tem uma vida normal, não dá pra imaginar que um dia teve alguma dificuldade.
    Que projetos como esses se reproduzam.
    Bom para todos!
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...