segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Até que enfim...

Para nossa alegria... parece que vai mesmo adiante o projeto da SEDA - Secretaria Especial de Direito dos Animais aqui de Porto Alegre para a construção do primeiro hospital público para animais domésticos do Brasil  com atendimento para casos de média e alta complexidade. A expectativa é de que as obras iniciem em novembro e fiquem prontas em dez meses. Hoje, pela manhã, foi assinado o termo de compromisso para a construção do hospital veterinário.

Estou pra lá de feliz! Eu acompanho as atualizações que a SEDA faz no facebook e na imprensa  e está sendo divulgada a contrução do hospital Vitória, em um terreno da prefeitura de 1,1 mil metros quadrados (leia mais no Facebook e site da prefeitura). Já fica aqui a dica de uma boa página a ser curtida no facebook. Em meio a tantas páginas a serem curtidas e compartilhadas na rede, essa é uma página bacana.
A SEDA já vem realizando atendimentos com a unidade móvel Bicho Amigo, vacinando, dando atendimento clínico, vermífugos...mas um hospital público será maravilhoso. Sei que muitos ainda se sentem insatisfeitos, reclamam da demora da visita da unidade e de resposta aos pedidos, mas vou levando fé que vai dar certo. São muito animais abandonados, são muitos casos urgentes. Como dizia minha vó, casa bagunçada demora pra botar ordem, mas dá pra organizar.

Essa postagem não é de forma alguma propaganda polítca para ninguém - fique isso bem claro. Apenas acredito que iniciativas bacanas devem ser comentadas e divulgadas. E independente de partidos políticos, esta é uma iniciativa que merece total apoio e incentivo. Espero que o projeto se concretize e não seja apenas uma promessa de campanha política antes das eleições deste ano... Os animais merecem esse cuidado.
Se político acha desperdício de tempo preocupar-se com animais porque bicho de rua não vota, fica o alerta para eles: bicho não vota mas protetores e apaixonados por animais votam, estão atentos e são guerreiros - fiscalizam tudo. 
Já se foi o tempo que se podia achar que animais não tem voz - eles agora tem e são muitas.




10 comentários:

  1. Eu espero que essa moda pegue para valer. Em São Paulo já inauguraram uma. Agora essa notícia de Poá!Logo logo o Brasil todo terá uma unidade de hospital público veterinário em todas as cidades, pelo menos as maiores. Não sei se será falho como o humano, mas já é algum progresso para quem precisa e não pode conseguir um atendimento gratuito para seu animalzinho!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SP o Hospital Veterinário Público funciona a todo vapor e as pessoas estão elogiando bastante. Acho que essa iniciativa tem que se espalhar pelo Brasil afora e estou muito feliz de saber que em Porto
    Alegre as coisas estão caminhando pra isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à SEDA!!! É um grande avanço! Essa notícia foi de seda...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fico muito contente quando vejo que os animais começam a ter um espaço seu. Quantos pessoas as vezes tem um animal e faltam recursos para um melhor tratamento. Isso também facilita a vida de muitos protetores.
    Que venham muitos mais hospitais para animais.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É uma ótima notícia! Tomara que sirva de exemplo para todas as cidades. Aqui em Joinville construíram um Centro de Bem esta animal mas parece que não estão se esforçando para fazer o prometido, que era recolher animais feridos das ruas, tratá-los, castrá-los e encontrar adotantes para eles. As pessoas reclamam que não adianta pedir que eles não vão recolher os animais. Agora em época de eleições eles prometem castrar todos os animais de rua, vamos ver no que vai dar.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHA!!!!
    Agora é torcer para que isso não morra na praia.
    Nós, porto-alegrenses amantes dos animais, agradecemos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa axo q ñ existe noticia mais maravilhosa do q essa viu! muito bom mesmo, vamos torcer para q realmente funcione!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mi na torcida pra que saia do papel... Beijos e lambeijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Milene, é a Vi,vamos torcer para dar certo.
    Aqui em SP tem castração gratuita, mas não é divulgado.
    Bom feriado, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, as boas iniciativas precisam ser divulgadas sempre!

    Aqui no Rio temos o Sepda(da prefeitura) e uns dois ou três lugares que atendem os animais.
    Como você disse, são muitos casos e nem todos ficam satisfeitos. Existem alguns protetores que são intransigentes e isso em vez de ajudar, atrapalha e muito.
    Já utilizei os serviços de castração num posto que fica próximo a minha casa, duas vezes e fomos bem atendidos.
    As funcionárias foram educadas e atenciosas, havia organização no atendimento (fila e no dia da operação).
    Meu marido utilizou o atendimento de um centro que tem na Mangueira (lá eles fazem cirurgias, exames, etc) para uma cachorrinha que apareceu no trabalho dele e foibem atendido também.
    Na torcida para que cada vez hospitais e centro de atendimento sejam criados e bem admnistrados.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...