segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Calor

Brasil, esta terra de pessoas acolhedoras, natureza exuberante...
e calor EXASPERANTE!!!!
O que me consola é que em um mês entramos no outono e poderei viver civilizadamente, sem fugir do sol como o Conde Drácula, procurando por sombra com desespero. Não tem ventilador, ar condicionado, banho frio, água gelada que dê jeito. Calor de dia, calor também à noite, um horror.
Verão insuportavelmente quente para o padrão do sul brasileiro, com uma seca pavorosa.
Vou conferindo a previsão do tempo no weather channel e parece que - talvez, quem sabe, vamos ver - a partir de quarta feira ameniza e baixa para 29 graus. Espero mesmo, porque ficam falando que está fazendo 36, 37 graus, mas isso é na sombra, porque no sol passa dos quarenta com folga, disparado.
E para suar ainda mais... tem o carnaval. Bom, o meu carnaval eu faço em casa, "sambando" com uma pilha de livros e filmes, que se passam no inverno, em lugares com neve, muita neve, no frio... E olha que eu não curto muito o inverno.

Então, enquanto não refresca, vai uma água gelada aí?

5 comentários:

  1. Querida Milene, pois nós aqui, no hemisfério Norte estamos a congelar com temperaturas pouco habituais para o nosso ameno Portugal, de 0 graus e manos durante a noite e com uma seca que tem os pastos os campos completamente inóspitos para animais e plantas. O planeta está a querer castigar-nos, é isso.

    Bons filmes na neve. Beijinhos e ronrons.

    ResponderExcluir
  2. Oi Milene! também estamos sofrendo com o calor. Tenho a sorte ainda de trabalhar em ambiente condicionado, mas quando tenho que ir à obra é difícil não sentir mal. E só de olhar o trabalho na construção civil tão duro, tão artesanal sob o sol escaldante é de partir o coração.
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje estamos com 40º mesmo na sombra. Não dá pra pensar em ficar pela rua. É sair e entrar logo em algum lugar com ar-condicionado.
    A boa notícia é que vem frente fria por ai. Deve baixar a temperatura para uns 34º. =p
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu ia falar de portugal mas a graça sampaio já contou tudo.
    o frio começa agora a deixar de se fazer sentir e tem havido aqueles deliciosos dias soalheiros de inverno, propícios a piqueniques e a actividades ao ar livre.
    o problema é a seca, que já está a criar sérios problemas aqui no país...
    abraço

    ResponderExcluir
  5. O Carnaval passou, março chegou, e está mais quente do que nunca!!! Saudade dos cobertores, casacos, botas e vários gatinhos amontoados à minha volta... Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...