quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amizades Improváveis

Li agora no yahoo notícias:

O livro "Unlikely Friendships" (Amizades improváveis em português), da colaboradora da National Geographic Jennifer S. Holland, mostra animais de espécies diferentes flagrados juntos. As fotos ilustram amizades entre animais criados juntos sem casa ou zoológicos.
Especialista em ciência e história natural, ela mostra por meio de 47 histórias como aconteceram esses improváveis relacionamentos.


As fotos publicadas no livro mostram desde uma gorila e seu gato de estimação até dois tigres-de-sumatra gêmeos e dois orangotangos bebês criados juntos desde que foram rejeitados pelos pais. 
A fotografia da capa do livro traz um macaco rhesus e uma pomba que dividiam a mesma jaula no centro de proteção animal de uma ilha chinesa, após serem encontrados por funcionários. Eles dividiam alimentos e dormiam abraçados


Segundo a autora, em alguns casos o comportamento dos animais pode ser explicado pelos benefícios que eles ganham com a companhia de espécies diferentes. Outros, no entanto, permanecem inexplicáveis, como a amizade entre um cachorro golden retriever e uma carpa chinesa, criados por um casal americano. Eles se encontravam diariamente na beira de um lago, perto onde os donos viviam, e tocavam seus focinhos. O que começou com uma curiosidade mútua virou uma parceria.


O livro ainda não foi traduzido para o português e pode ser comprado pela internet. No site oficial do livro há uma lista de lojas online.

 Bem que o bicho homem poderia olhar pra isso e aprender.
 Espia só essa fotos: (yahoo notìcias; bbc brasil)


















10 comentários:

  1. Ai Mi, o bicho homem está precisando aprender tantas coisas com os bichos bichos, rs. As vezes fico depre com tanta barbaridade praticada pelo bicho homem, mas vamos em frente na esperança que a evolução de sentimentos chegue para nós também. Beijos e lambeijocas.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas imagens! Uma ternurinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eles dão aula de sensibilidade e acolhimento. Nós humanos podíamos nos pautar por essas lições e aceitarmos o nosso semehante e o que não é, dá mesma forma.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Milene...
    Linda as imagens...elas dizem tudo... hoje vim pedir seu votinho...

    Estou participando do Sorteio de Fotografias Esconde...Esconde...promovida
    pela Kika do blog http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ e ficaria muito feliz se pudesse contar com o seu voto ...Não tenho a pretensão de ganhar e sim de participar dessa interatividade tão gostosa...
    Para votar é preciso deixar um comentário com o voto no post " Inicio do sorteio "esconde esconde".
    Então , venha participar dessa brincadeira...Eu já estou escondidinha.esperando você...Estou participando com o numero 26
    Ah! Não se esqueça que só pode votar quem for seguidor da Kika..por isso Participe do blog http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ , assim você ganhará duas lindas amiguinhas... a Kika e a Graça que é um encanto de pessoa.......
    Vote Nina 26
    Arigatou né!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  5. conhecia, já, grande parte dessas fotos e dessas histórias, através de email reencaminhado por amigos.
    sim, o homem devia aprender muita coisa com os animais. mas a verdade é que nos desabituamos a reparar nas coisas, a contemplar, a ver com olhos de ver. e também há a recusa em conhecer-se melhor a si próprio e fazer um trabalho de aperfeiçoamento. abraço meu e marradinhas da bicharada para toda a família.

    ResponderExcluir
  6. Oi Milene, é a Vi, e o homem não consegue conviver nem com seus iguais!
    Isso nós faz pensar sobre evolução e racionalidade, afinal nós homens somos racionais e evoluímos?
    Amei as fotos.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Ah os animais... Quanto mais o tempo passa e mais vejo e aprendo sobre eles, mais me apaixono. Amar as diferenças e os diferentes é mais uma lição que nos dão; basta querermos ver. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Feliz Niver!!! Desejamos tudo de bom a ti, muitas felicidades. Te amadoramos.Bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda tenho esperanças de que o mundo será melhor, de que aprenderemos a respeitar os animais como eles merecem... tenho fé!

    ResponderExcluir
  10. milene, eu e a idun já montámos tenda à porta do seu blog, à espera do próximo post. será que ele aparece, quando o calor abrandar um pouco, por aí?

    abraço grande a essa bela família. festinhas à mina.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...