segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pica pau em casa de gatos...


Bom demais é acordar cedo e dar de cara com uma duplinha dessas aí...
Já há algum tempo vimos no jardim do condomínio um pica pau bem faceiro, instalado no alto de uma árvore, alheio ao burburinho de cidade grande, cuidando de sua vida.
Há poucos dias, pude fotografar estes dois filhotes que passeavam pelo gramado e entre as garagens do edifício. São jovens o suficiente para deixar que eu me aproximasse cerca de um metro para fotografa-los mas nada tolos para permitir que eu os tocasse, hehe.





Eles são filhotes de pica pau verde barrado, que vivem em matas de galeria, cerrados, bordas de florestas e são cada vez mais comuns em áreas urbanas, pois a destruição de sua mata nativa e o reflorestamento com eucaliptus e Pinus não favorecem a existência dos pica paus, pois lhes faltam árvores maiores e mais velhas para instalação de seus ninhos.
Enquanto o homem segue desMATANDO, a vida vai tentando seguir seu curso.



****************************************************



As queridas Gisa e Marília do Miados Mil e do Diário de um Garota, me presentearam com esse selinho muito fofinho. Receber esse selo significa que seu blog é muito querido pelo blogueiro que lhe presenteou. Um beijo às duas blogueiras pelo simpático presente.
Ele deve ser repassado à cinco blogs com menos de 200 seguidores.
Andei olhando rapidinho pela blogosfera e notei que muitos já o receberam, então dedico com carinho à todos blogueiros queridos que passam pela Casinha, sintam- se devidamente selados, rsrs.



6 comentários:

  1. Coisinha fofa, esses filhotes! Só alguns merecem uma bênção dessas, querida!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pica-pau, nossa faz muito tempo que não vejo por aqui. Nem jardim o povo quer ter mais, na infancia todas as casas tinham jardim. Linda foto Mi! Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os pica-paus, queri aeu poder encontrar aqui no centro de São Paulo estes doces animais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um dia fui no Jardim Botânico daqie de SP, e ouvi um barulhão...procurei e vi um pica pau batendo na madeira...essas coisas são lindas...a natureza é uma benção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. que lindeza!!! adoro ver a natureza mostrando sua força, mesmo com tantos fatores contra... aqui meus queridinhos são os quero-queros que lotam os gramados da Ufes (e eu trabalho bem em frente). Mas nem me atrevo a tentar chegar perto, rsrsr.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Milene...
    Que lindos filhotes de pica pau...Aqui da minha janela avisto alguns passarinhos nas árvores em frente a minha casa numa doce valsa...deixando a minha gatinha Nina
    hipnotizada na janela toda manhã...Linda a natureza,,,
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...