terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Veríssimo e Boas Festas



"O espírito de Natal traz sentimentos de solidariedade e congraçamento universal. Mas o espirito de Natal, como se sabe, dura uma semana. Como seria se, em vez do exemplo de Cristo, nos defrontássemos com uma emergência definidora de caráter? Como o anúncio de que um asteróide iria se chocar com a Terra, e não houvesse nada a fazer para evitar o nosso fim?
Como nos comportaríamos? Nos convenceríamos, finalmente, de que somos uma única espécie frágil num planeta precário e viveríamos nossos últimos anos em fraternidade e paz ou reverteríamos ao nosso cerne básico e calhorda, agora sem qualquer disfarce
Nos tribalizaríamos ainda mais ou descobriríamos nossa humanidade comum, e como eram ridículas as nossas diferenças? Jogaríamos nosso dinheiro fora ou cataríamos o dinheiro que os outros jogassem fora pensando na remota possibilidade, ainda mais com reais, e comprar um lugar no último foguete a deixar a Terra antes do impacto? 
Perderíamos todo interesse nos prazeres da carne e trataríamos de salvar a nossa alma ou, pelo contrário, nos entregaríamos à lascívia, ao deboche e à gula, pagando tudo com cheques?..." 
Este é um pequeno trecho de um texto chamado DEFINIÇÕES, do Luís Fernando Veríssimo. A luta para que prevaleça o bom senso é constante e interminável. Vigilância constante, como diria o Olho-Tonto Moody. Não dá pra arrefecer um segundo. Como estou numa fase sonhadora (não diria otimista mas perseverante - procurando manter a mente positiva), prefiro acreditar que o mundo ainda tem jeito, que ainda pode dar certo e que a natureza humana pode ser boa e que não podemos levar descrédito pela covardia, irresponsabilidade e crueldade de alguns. Talvez ainda seja possível reverter os danos.





Desejo à todos que visitaram a Casinha um Natal muito feliz ao lado da família, de bons amigos, de seus gatos, cachorros... enfim, que vivam uma noite de celebração e alegrias. 
Também desejo que 2012 seja um ano mais feliz  para todos nós. Torço para que todos façamos boas escolhas, que a boa sorte nos sorria muito e que a saúde seja uma constante nestes dias.

Nessa noite de Natal, de Ano Novo e em todos os dias do ano abracem muito, beijem muito, sorriam muito. Sejam felizes. A felicidade não vem pra gente com banda de música, embrulhada num pacote gigantesco, que abrimos e encontramos tudo que queremos lá dentro. Ela entra na nossa vida bem de mansinho, sem alarde e se faz presente cotidianamente, em pequenos gestos e situações. Os momentos felizes estão sempre lá, só precisamos enxerga-los.
Um beijo à todos. Feliz Natal e um Ano Novo MUITO Feliz!!!


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Teste: você é ou não é um gateiro?







Você é um Gateiro?
(extraído de becodosgatos.com.br - autor desconhecido - com comentários da gateira da casa)



  • Você seleciona seus amigos com base no quanto seus gatos gostam deles? (selecionar eu não seleciono... eu diria que classifico kkk)

  • Você acha engraçadinho quando seu gato passeia sobre a mesa ou lambe a manteiga? (ohh!! tsc, tsc... gato que é gato tem que subir na mesa, não tem jeito, oras... mas lamber a manteiga é calúnia.)
  • Você dorme na mesma posição a noite toda, porque seu gato se sente incomodado quando você se mexe? (verdade, afinal, ninguém gosta de dormir com quem não para quieto, oras)
  • Seu gato senta à mesa (ou na mesa) enquanto você come? (;D na cadeira, ok??)
  • Seu gato dorme na sua cabeça e você gosta? (como não gostar?)
  • Você tem mais do que 4 sacos de ração abertos mas rejeitados dentro do armário? (isso é um exagero... não são mais que tres)

  • Você não muda o canal da TV porque seu gato está dormindo em cima do controle remoto? (tãaaaao lindinha, não vou incomoda-la, né?)
  • Seus cartões de Natal trazem seu gato sentado no colo de Papai Noel? Seu gato assina o cartão? (tá bom, confesso: patinhas de gato nos cartões são fofas demais)
  • Você espera seu gato levantar para arrumar a sua cama? (sempre)
  • Você sai da sua cama, pulando pela cabeceira ou pelo pé, para não incomodar seu gato que está dormindo? (já fiz isso muitas vezes)
  • Antes de sair de casa, você conversa com cada gato explicando porque tem que sair e a que horas irá voltar? (confesso mais essa: explico sempre rsrsrsrs - e eu tenho certeza que a Mina entende kkkkkkk)
  • Você dorme sem travesseiro, porque seu gato está dormindo nele? (ué, fazer o que se ela chegou primeiro?? kkk)

  • Você nunca deixa faltar granulado sanitário para seu gato, mas esquece de comprar o seu papel higiênico? (xiiiii, essa é melhor eu nem comentar)
  • Você dorme sentado, porque estava lendo na cama e seu gato deitou sobre suas pernas? (talvez... não lembro muito bem... acho que... ok, já aconteceu)
  • Você demora mais tempo que o normal para ler jornais e revistas, porque seu gato deita sobre as páginas enquanto você lê? (:D)
  • Você faz uma ceia especial para gatos no Natal? (mas porque não? banquete de sachet. Já fiz festa de aniversário para a Mina - Marina convidou as amigas gateiras, cachorreiras, hamsteiras e foi aquele festão, com direito a balão e tudo)
  • Seu gato tem sua própria página web ou e-mail? (hehe, adivinhão)







sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Libertados beagles usados como cobaias"

"Um grupo de 72 cães da raça beagle foi resgatado após a falência de um laboratório em Barcelona,na Espanha. A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula. Os cachorros foram libertados depois que a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, viu as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um ativista espanhol que havia sido contatado por ele.
"Eles diziam que o laboratório iria fechar e que mataria os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato e disse: 'Nós nos comprometemos'", contou Keith à "BBC Brasil". O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas somente nesta quarta-feira 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto. Outros sete beagles foram adotados na Espanha e o destino dos outros 25 cães é desconhecido.
"O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os beagles foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte (dos cachorros). Só recebemos 40", disse Keith.
Os animais, que têm entre 4 e 7 anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com 10 jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si. De acordo com Shannon Keith, é possível que eles estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos." (notícias uol.com.br)


"Dado que eu desconhecia: Aparentemente, beagles são muito usados em testes da indústria farmacêutica porque costumam ser cães... DÓCEIS!!! Isso me enoja.
Anos à fio sem carinho, sem companhia, sem uma cama aquecida, sem ver a luz do dia, sem contato com gente decente.
Abaixo está um texto que retirei do site da PEA, que deixa bem claro o quanto são desnecessários, atrasados e cruéis os testes que esses animais sofrem.
O próprio Dr. Sabin, que criou a vacina contra a poliomelite, reconheceu que o fato de haver realizado pesquisas em macacos Rhesus atrasou em mais de 10 anos a descoberta da vacina. A primeira vacina contra pólio e contra raiva funcionou bem em animais, mas matou as pessoas que receberam a aplicação.
Para ler na íntegra acesse o site da PEA.
No final do texto há um link para acessa-lo e também uma lista de produtos e suas marcas que não são testados em animais.

"Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.

Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.
“De acordo com o Dr. Albert Sabin, pesquisas em animais prejudicaram o desenvolvimento da vacina contra o pólio".
“As perigosas drogas Talidomida e DES foram lançadas no mercado depois de serem testadas em animais. Dezenas de milhares de pessoas sofreram com o resultado”
Já existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.
A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.
Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais. Somente os humanos podem exibir efeitos desejáveis ou colaterais na espécie para qualquer substância testada. A indústria vivisseccionista não apenas coloca em risco nossas vidas como impede que outras vidas sejam salvas."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...