sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Libertados beagles usados como cobaias"

"Um grupo de 72 cães da raça beagle foi resgatado após a falência de um laboratório em Barcelona,na Espanha. A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula. Os cachorros foram libertados depois que a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, viu as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um ativista espanhol que havia sido contatado por ele.
"Eles diziam que o laboratório iria fechar e que mataria os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato e disse: 'Nós nos comprometemos'", contou Keith à "BBC Brasil". O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas somente nesta quarta-feira 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto. Outros sete beagles foram adotados na Espanha e o destino dos outros 25 cães é desconhecido.
"O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os beagles foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte (dos cachorros). Só recebemos 40", disse Keith.
Os animais, que têm entre 4 e 7 anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com 10 jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si. De acordo com Shannon Keith, é possível que eles estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos." (notícias uol.com.br)


"Dado que eu desconhecia: Aparentemente, beagles são muito usados em testes da indústria farmacêutica porque costumam ser cães... DÓCEIS!!! Isso me enoja.
Anos à fio sem carinho, sem companhia, sem uma cama aquecida, sem ver a luz do dia, sem contato com gente decente.
Abaixo está um texto que retirei do site da PEA, que deixa bem claro o quanto são desnecessários, atrasados e cruéis os testes que esses animais sofrem.
O próprio Dr. Sabin, que criou a vacina contra a poliomelite, reconheceu que o fato de haver realizado pesquisas em macacos Rhesus atrasou em mais de 10 anos a descoberta da vacina. A primeira vacina contra pólio e contra raiva funcionou bem em animais, mas matou as pessoas que receberam a aplicação.
Para ler na íntegra acesse o site da PEA.
No final do texto há um link para acessa-lo e também uma lista de produtos e suas marcas que não são testados em animais.

"Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.

Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.
“De acordo com o Dr. Albert Sabin, pesquisas em animais prejudicaram o desenvolvimento da vacina contra o pólio".
“As perigosas drogas Talidomida e DES foram lançadas no mercado depois de serem testadas em animais. Dezenas de milhares de pessoas sofreram com o resultado”
Já existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.
A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.
Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais. Somente os humanos podem exibir efeitos desejáveis ou colaterais na espécie para qualquer substância testada. A indústria vivisseccionista não apenas coloca em risco nossas vidas como impede que outras vidas sejam salvas."



4 comentários:

  1. Que coisa horrível! Somos uma espécie absolutamente violenta e cobarde!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena Mi, que ainda vejamos noticias como essa. O homem se acha tão superior aos outros animais que acaba se transformando em uma "besta" vaidosa e sem escrupulos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. q horror...espero q não venha mais acontecer...amamos o seu continho..venha nos conhecer tbm..miaus da Malú

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga, nem consigo comentar: é mais do mesmo. Só espero que os anjinhos resgatados consigam superar o trauma dessa prisão inominável e serem felizes no restante de suas vidinhas. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...