domingo, 9 de outubro de 2011

Feliz Aniversário Mina - 10 anos de muito amor




Minha Mina hoje está fazendo 10 anos!!
Parece que foi ontem que trouxe para casa aquela gatinha minúscula - 290 gr - deitada em uma caixa de sapatos de bebê - e sobrando espaço!!
O aniversário da Minoca e o dia das crianças está interligado aqui em casa, pois Marina diz que Mina nasceu para ser seu presente especial.
Uma bola de pelos tão pequena, que nos encanta e nos oferece muito amor, dedicação e muita alegria.

Mina foi a inspiração para criar esse blog e tem sido um aprendizado viver em sua companhia, absorver seu jeito gato de ser. E aprender.
Sempre achei que ela veio até nós para ser a companheira ( e cúmplice) de Marina, exercitar e estimular em mim a calma e a sensibilidade tão necessárias para uma mulher ser uma boa mãe e, quanto ao seu relacionamento com o Ricardo, é bajulação e amor puro. Empatia total. Tem que ver só a cara de "ai, ai como eu te amo papai" rsrsrs.
Ela é um amor, aliás, o nome Mina, em teutônico, significa AMOR. E Wilhelmina, nome de onde foi inspirado ( WilhelMINA Harker - Bram Stoker) significa protetora resoluta.

Nesses dez anos a malandrinha aprendeu seus truquezinhos. Senta bem direitinho quando ouve a palavra "senta" e espera com olhar esperto e faceiro o carinho e o elogio que vem depois disso. E atende chamados de assobios melhor e mais rápido que muito cachorrão rsrsrs.
E sabe que quando pergunto lá da cozinha "Mina, quer?" é porque estou a oferecer ração molhada - patêzinho - e responde com miado bem fininho que soa como um "ééééé" rsrsrs.
Dá pra imaginar a cena:
- Quer ração molhadinha filha?
- Ééééé!!
- Tu gosta tanto, né?
- Ééééé!!
- Quer mesmo??
- Ééééé!!
- Tem certeza??? (rsrsrs)
- ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!


Feliz Aniversário Mina!!!





6 comentários:

  1. Feliz Aniversário Mina! Que continues alegrando tua família e a todos nós com tua beleza e teu encanto por muuuitos e muuuitos anos! Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mina!!!
    uma vida sempre linda pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Mina...
    Que coisa mais linda que vc é...Parabéns pelos seus 10 anos..Eu tenho uma gatinha mis siamesa de 4 anos...Ficarei muito feliz com a visita de vcs...

    Esse é o bloguinho da Nina http://nininhavalente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que sortuda essa sua Mina que tem a dona que tem! Todos os gatinhos deviam ter essa sorte! Tão linda que ela está! Tive uma Julinha que chegou aos 15 anos. Mas a minha Ritinha, que fez 10 anos em Março, teve de ser abatida por doença. Foi em Agosto. O que eu chorei! Tadinha.

    ResponderExcluir
  5. Oi gurias, agradeço seus comentários. É sempre uma alegria comemorar o aniversário de um amiguinho de estimação. Mina é o xodó da casa e é uma companheira fiel e querida. Acho uma graça ver aquela bola de pelos seguindo a gente pela casa, toda interessada no que seus humanos estão fazendo, rsrs.

    Bjocas à todas.

    ResponderExcluir
  6. Milene, ver as travessuras dos bichanos é muito relaxante e divertido mesmo. A Mina, por sinal, é uma linda! Seu blog é muito bacana e traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre os mais variados assuntos. Gostei muito!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...