sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reino dos Felinos (African Cats)

Gatinhos de todos os tamanhos? ... Adoro.
Li algumas críticas que começavam com "é para quem gosta de animais" (como a crítica abaixo) e coisas do tipo. Balela! O filme tem como alvo o público infantil, visando despertar a atenção dos pequenos para o mundo selvagem.
E quanto aos adultos que gostam, normal. É posível sim gostar de documentários sobre a vida selvagem, literatura e cinema infanto juvenil e também de Kurosawa, Fellini e Godard... Em mentes abertas há espaço para muitas informações. Nada de padrões e conceitos estereotipados e programados.
Detesto os filósofos, intelectuais e eruditos "de plantão". Na maior parte das vezes, seu vasto conhecimento vem de um lugar chamado Wikipedia, rsrs.









Este final de semana vai estar em cartaz em Porto Alegre, no Cinemark Bourbon Ipiranga, o documentário Reino dos Felinos. É uma produção da Disneynature, uma gravadora independente da Disney, com 89 minutos de duração, mostrando duas famílias rivais de leões e guepardos (adoro muito).


"...É para os que adoram o gênero que listo algumas das qualidades de “African cats” (no original). A fotografia é uma delas, e isto fica ainda mais nítido com os assombrosos takes aéreos da savana africana e de um Nilo sinuoso e estreito a dividir em Norte e Sul o reino dos leões. O filme apresenta, basicamente, a história de dois tipos de felinos que ocupam a savana africana: guepardos e leões. O primeiro grupo é formado por mãe e cinco filhotes, dos quais três chegam à idade adulta graças à astúcia, à dedicação e à coragem da mãe. O documentário, todo rodado na Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia, mantém o foco nos leões, divididos em dois grupos: um com um patriarca, Kali, e seus três filhos adultos e machos; outro de leoas submetidas a um único macho." (erico reis - globo.com)




Um comentário:

  1. Menina, fiquei curiosa!!! vou procurar para assistir também, parece lindo!
    bjo, valeu a dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...