segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fatalidade do "esporte"???

"Peão suspenso diz ter ficado chateado, mas pretende continuar no esporte".
"O que aconteceu foi uma fatalidade do esporte"
Foi assim que o peão César Brosco classificou o fato de um bezerro ter ficado paralítico e ter sido sacrificado logo após uma prova de bulldog ocorrida na sexta-feira (19) durante a Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.
(G1 - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/foi-uma-fatalidade-diz-peao-suspenso-apos-sacrificio-de-bezerro.html)

Chateado?? Esporte?? Fatalidade??
O ser humano precisa EVOLUIR. Estamos no século XXI. Não dá para continuar achando divertido ou natural assistir o sofrimento de um animal.

Eu não consigo entender a graça de ver uma animal ser laçado, derrubado, amarrado e arrastado. É indigno. E não consigo compreender como alguém pode considerar isso um grande feito.
E as análises técnicas e outras babaquices sobre o assunto me enojam: "a lesão ocorreu por uma manobra irregular"
"...o garrote deitou do lado direito (sentido anti-horário) e o atleta encurvou o pescoço no sentido contrário, ou seja, horário. Nessas condições há o risco de afetar o animal”


Quer praticar um esporte? Vai jogar futebol!
Não tem nada melhor para fazer??? Vai estudar!


CRESCE SER HUMANO, CRESCE. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA!!!

12 comentários:

  1. Olha, eu nem sei como comentar sobre esses rodeios sem falar milhoes de palavrões...odeio gente burra e ignorante como esses peões...quem disse que maltratAr animais é esporte? odeio rodeio

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é o único animal sádico do universo. O que vemos em muitos "esportes" são meras variações das antigas arenas romanas. Já assististe alguma luta de boxe ou vale-tudo? Pessoas arrancando sangue de outras e a turba vibrando. No próprio futebol vemos cenas de violência explícita, como há pouco um menino da sub 20 que "entrou para quebrar" no menino do outro time, fora de lance de jogo. Quando envolve animais então... Confesso que considero a mais justa auto-defesa quando o touro atinge o toureiro; é um dos "esportes" mais covardes que existe. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nem assisto,
    que me dá enjoo !!
    E concordo em grau gênero e número!

    O ser humano parece que "involui" e não evolui.

    Detesto esse tipo de "esporte", aliás qualquer coisa que faça animais sofrer me deixa doida !!!

    Bjus 1000 !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, nem quis comentar sobre isso no meu blog, porque não conseguiria ser educada. Não sei se me revolta mais o peão ou as pessoas que pagam para assistir esse espetáculo de horror... Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Milene, é a Vi,eu odeio esta tortura!
    Só gosto de ver quando o touro esculhamba com o homem, não porque eu goste da violência, mas me sinto vingada da monstruosidade que fazem com os touros.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Desculpe pela ignorância.. mas desejo o mesmo para aqueles que causaram isto ao bezerro! Se divertir com o sofrimento alheio é fácil! mas queria ver se fosse com os filhos humanos deles!

    ASSASSINOS!

    ResponderExcluir
  7. Milene não me queres conhecer?
    Sou uma gatinha que tenho muitos amigos felinos ,caninos e humanos e gosto muito de conhecer ovos amigos ,vai lá ao meu blog me conhecer
    fico espera da tua visita
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir
  8. por cá, partilho da mesma opinião; somos companheiras de combate. :)

    muito obrigada pelos comentários deixados no blog.
    a brunilde, gradualmente, vai recuperando. estou morta por chegar a casa e ver se houve alguma evolução no seu estado, desde hoje de manhã.

    abraço e festinhas à mina.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com sua indignação, fico passada com esse "esporte" que chamo de massacre na arena...copiei um pedaço do seu texto se vc não se incomodar, pois vou passar essa mensagem pra frente...o pior é q toda hora aparece algum ignorante no meu facebook dizendo: uhu vamos pra Barretos!! isso me dá nojo! prontofalei....
    Da uma passadinha no meu blog pra vc conhecer minhas 3 pantufinhas, meu blog é novinho em folha! rsrsrs lambeijos!

    ResponderExcluir
  10. É lamentável. Mas vamos juntos lutar para acabar.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Vim aqui ter por acaso. Talvez pelo nome do blog, sei lá! É que eu ADORO gatos. E, portanto, vou voltar, posso?

    Miaus e ron-rons

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente com vc. Devia aprender a valorizar mais a vida, e esporte é isso e nào matar animais. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...