domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados



Nesse friozinho, o dia dos namorados foi comemorado por mim e pelo Ricardo (sim, porque casados também são namorados) com a deliciosa pizza de panela à moda da casa (camarão e calabresa) lá do Pedrini da Venâncio Aires.



Nós começamos a ir lá em 1984, quando éramos namorados. A pizza deles é deliciosa, e o diferencial dela é ser servida em panelinhas de ferro (charmosíssimas!!), que mantém a pizza fumegando, bem quentinha e o queijo derretendo. E os petiscos são de jogar qualquer dieta para bem longe com gosto: aipim fritinho, bolinhos de bacalhau, filé de violinha à milanesa (delícia)... Ainda tem saladinhas saborosas e tudo regado ao gosto do cliente com sucos de frutas variados, vinhos, cerveja preta, coquetéis deliciosos ou caipirinha.


(bolinho de bacalhau?? filé de violinha??... pôxa, pra isso ninguém me convida, fzzzzz!!)


8 comentários:

  1. Tadinha da Mina... falta criarem um espaço felino por lá kkkk Fiquei louca para comer as pizzas (apesar de ser de Rio Grande, não gosto de peixe...) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gisa, pizza servida assim, na panela de ferro, só comi por lá mesmo. Quantos aos bolinhos de bacalhau e as violinhas... huuummmmm, kkkkkkkk! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mudei de porto alegre tem uns 8 anos, bom saber que ainda existe aquelas pizzas.
    Maria Lúcia P. Soares

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me visitar, volte sempre ! Sua gata também é linda ! Estou pra contar a história da minha gatinha Mitcha, beijos !

    ResponderExcluir
  5. Olá amiguinha mami tinha perdido teu blog agora por acaso te encontrei ,não quero ficar tanto tempo sem noticias tuas,mais a mais que vou começar a entrevistar todos os meus amigos
    Queres ser entrevistada vai lá ao blog dizer está,fico te esperando
    Ronrons da
    kika

    ResponderExcluir
  6. espero que continuem a comemorar esse dia por muitos anos! bem, se a mina arranjar um namorado, já sabe onde é que poderão ir comemorar. não sei o que é "violinha" mas vou investigar, parece coisa boa!
    pena que esse barzinho em porto alegre fique tãaaao longe!
    marradinhas da bicharada, um abraço da Humana.

    (hoje começa o verão, no nosso país)

    ResponderExcluir
  7. Maria Lucia: agradeço a visita, bjs

    Hanny Meire: Gostei de teus posts, vou voltar ao teu blog para ler a historia da Mitcha, bjs.

    Graça: pode esperar que logo estou visitando o blog. Não tenho conseguido comentar em seus posts, mas sempre passo por lá para ler as novidades.

    Idun: tu e Mina iriam se fartar com as violinhas hehehehe.
    Aqui no sul chamamos de violinha um tipo de peixe de água doce, pequeno, de carne bem clarinha. Não sei se é chamado assim em outras regiões brasileiras, nem sei se tem.
    Aqui costuma ser servido fritinho - à milanesa - como petisco ou acompanhamento para outros pratos. Aprecia-lo com sucos (eu prefiro) ou até com a caipirinha brasileira fica uma delícia.
    Mina manda miaus pra toda a turminha do Jardim. Bjs

    ResponderExcluir
  8. que chique foi!!! merecido né?!!! miauuuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...