quarta-feira, 25 de maio de 2011

Navegando em Águas Misteriosas

Pra quem gosta de piratas, lutas de espada, sereias, aventura...
Pra quem não gosta de nada disso, mas curte o Johnny Depp, a Penélope Cruz...

Tem macaquinho no filme, nos outros já teve papagaio, cachorro pirata. Quem sabe no próximo tem gatos piratas??

Fui ontem assistir ao Piratas do Caribe 4. Gostei. Comprei 3 ingressos de impulso, no fim do dia, recrutei meus piratas e fomos para a diversão.
O filme é despretensioso, engraçado. Perfeito pra quem quer simplesmente se divertir com a família, comer pipoca, dar risadas.
Como nos filmes anteriores da série, Johnny Depp e Geofrey Rush dão um banho no elenco interpretando o Capitão Sparrow e Capitão Barbossa. E Penelope Cruz - a novidade deste filme -talentosa e linda como sempre, tem uma química bem legal com Depp. Todos estão em busca da Fonte da Juventude - que foi o gancho deixado no final do filme anterior.
Ainda tem o charme das participações especiais de Keith Richards (adoro), como pai de Jack Sparrow e da maravilhosa Judi Dench (adoro muito: fica a dica para ve-la em Chocolate - também com Johnny Depp - e em O Violinista que veio do Mar, com a talentosa Maggie Smith).

Achei irrelevante o filme em 3D. Não tem tantos efeitos assim pra ter que aguentar usar aqueles óculos por 2 horas. Quem optar pela versão 2D vai se divertir igual. Elementos dos filmes anteriores estão presentes neste também: a bússola, o macaquinho e, é claro, o rum.
As tais águas misteriosas no fim da contas não passam de águas bem tranquilas, como caminhos já há muito trilhados, onde o Capitão Jack Sparrow nos garante boas risadas. Fica a dica.


*** Recomendo à quem for assistir que aguarde o desfecho dos créditos, pois há mais uma pequena cena depois, que nos dá uma ideia de novos acontecimentos e serve, talvez como um pequeno gancho para outra aventura. Não consigo entender os afobados, que disparam pra fora do cinema numa correria desabalada, quando passam os letreiros finais dos filmes.

7 comentários:

  1. Oi é a 3ª vez que encontrei o teu espaço online e gostei imenso!Espectacular Projecto!
    Até à próxima

    ResponderExcluir
  2. Legal Mi. pena que tenho fobia a cinemas entao vou esperar um pouco mais pra ver, snif. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Aninha, eu gostava muito mais das salas de cinema mais antigas, super espaçosas, com uma tela gigantesca. Com o conforto dos dvds, geralmente eu também espero pra assistir em casa. Até porque sou bem chatinha, adoro esperar pelos créditos finais do filme, adoro ouvir as músicas que tocam no fim, e sou fanática por assistir making of, assisto o filme e assisto de novo com os comentários do diretor ou elenco ligados hehehehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu adoro piratas do caribeeee...mas ainda não consegui grana para ver...provavelmente essa semana conseguirei e irei ver o filme que pelo visto tá tudo de bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Belka, eu também gosto. Eu assisti o primeiro Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra - há anos atrás, com a minha filha, e gostei. Desde lá, não perdi nenhum. E é uma raridade eu assistir filmes de aventura. São bem poucos que eu gosto de ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu tb acho a judi dench uma actriz excepcional.
    obrigada pela dica. ainda não vi este filme mas fui ver os anteriores.gosto de filmes de aventuras, se forem de qualidade. estimulam a imaginação!
    abraço meu, marradinhas da bicharada.

    ResponderExcluir
  7. Humana: adoro como a Judi Dench mexe com toda a emoção da cena só com o olhar. É raro e completamente inerente a quem tem muito talento trazer o jogo da interpretação lá da voz direto para os olhos.
    Pena que a participação dela no filme seja bem rapidinha.
    Mina manda manda um olá para toda a turminha.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...