sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa


Feliz Páscoa para todos os amigos da Casinha. Que todos tenham um domingo muito alegre, bem juntinho de seus amiguinhos da Páscoa.



Gatuchos X chocolates:
Vale a pena lembrar que os chocolates devem ser mantidos bem longe dos pets. Nessa época é necessária atenção redobrada, pois um gatinho guloso pode querer furtar um pouquinho do chocolate e isso pode ser fatal para ele.

A grande vilã no chocolate, para os pets, é a teobromina, que é um alcalóide extremamente tóxico para os felinos. Presente principalmente nos chocolates amargos, essa substância age como estimulante, causa extrema excitação nos animais e pode leva-los à morte. Como o organismo de gatos - e cães também - demora muito tempo para se livrar da teobromina, eles podem apresentar taquicardia, hiperatividade, tremores e convulsões. Uma pequena dose pode mata-los, pois não há antídoto para a teobromina.
Cuidado também com os produtos oferecidos pelo mercado pet e que se dizem específicos para animais, se ingeridos em excesso, também são prejudiciais

Portanto, chocolate apenas para os humanos. Para os pets, vale a criatividade: brinquedinhos, bolinhas e bastante carinho e atenção, pois é disso que eles gostam.



consulta: www.felinus.org www.amocachorros.com.br gastrono-mia.blogspot

7 comentários:

  1. Querida, obrigada por visitar o meniNICE. Desejo um lindo dia de páscoa pra você e sua família. Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Uma linda Páscoa para você e sua família. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mi, Feliz Páscoa (atrasada)!
    Obrigada pelo carinho. To um pouco afastada do blog (sem inspiração), mas logo, logo engreno, rs. Beijos em todos.

    ResponderExcluir
  4. Venho deixar uma turrinha e desejar um bom fim de semana
    Kika

    ResponderExcluir
  5. Obrigada à todos pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...