terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres...


Só nós conhecemos realmente nossas alegrias e tristezas, nossos medos, nossos desejos, nosso cansaço, nossas recompensas.
Somos tão iguais e tão diferentes. Ricas ou pobres, jovens ou não, modernas, antiquadas, trabalhadoras, donas de casa, mães. Buscamos a felicidade, o respeito, a dignidade.
Somos cheias de força e encanto. Equilibramos a sensibilidade e a razão.
Somos as responsáveis pelas nossas escolhas. Somos senhoras, sim, do nosso destino.
Nosso potencial é ilimitado. Temos o poder da transformação, somos 1.000 mulheres dentro de uma só.
Somos únicas.
Nosso dia não é só hoje, não. São nossos todos os 365.

Felicidades!



Das Pedras

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.

Cora Coralina




(imagens esquerda para direita e de cima para baixo: Cora Coralina, Marta da Silva, Irmã Dulce, Florbela Espanca, Marina Colasanti, Gisele Bündshen)

6 comentários:

  1. olá, Milene querida, viemos agradecer o carinho de seu comentário. Então, o seu coração foi fisgado pelo Pirata do Amor, hein?!!
    Desejamos que tenha tido dias tranquilos e felizes nesse feriado de carnaval, e que todos os seus dias sejam abençoados em Luz, Saúde, Amizade!!!
    Carinhos de toda a galerinha da Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada, milene.
    somos nós, sim, fazendo da nossa fragilidade a nossa grande força.

    confesso que não conhecia a poetida cora coralina; gostei tanto desse poema que irei à procura de mais.


    um abraço meu e marradinhas da bicharada do "pequeno jardim"

    PS: adorei aquele post em que fala das suas memórias de infância e juventude.

    ResponderExcluir
  3. Ah, vem ver meu jogo da memória lá no blog de gatinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Milene! Nossa, fiquei surpresa em ver seus comentários lá no blog Mãe do Bento! Faz tempo que não nos falamos né! Não postei mais no Bigodes depois que o Bubbles se foi, perdi a vontade sabe? Agora estou só com a Tcheca mesmo...
    Muito bacana o texto desse post sobre as mulheres. Realmente todo dia é nosso dia!
    Adorei sua visita viu? Volte sempre que puder!
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada pela visita. Bjss para todas.
    Ana Clara: o piratinha estava mesmo uma amor.
    Lili: adorei o joguinho, bjss.
    Humana: Cora Coralina é mesmo incrível. Seu primeiro livro foi publicado quando ela já tinha 76 anos.
    Sarah: acho que a última vez que passei por lá o Bento era recém nascido e o blog ainda era o Waves. Voltarei lá outras vezes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...