segunda-feira, 5 de abril de 2010

Música tri legal!!



Eu estava lendo há uns dias a revista Pulo do Gato, edição de fevereiro e lá tem uma matéria fantástica sobre os gatos e a música. Fala sobre como eles curtem um sonzinho e dão dicas bem legais sobre o tipo de música favorita dos bichanos. O som deve ser baixinho, pois a audição deles é mais abrangente, então se estiver baixo pra nossa audição, pra deles está legal.
Fala também que eles curtem piano, oboé, baixo e gostam de corais masculinos, sendo que canto gregoriano é ótimo para eles.

Agora pasmem!! Quem adora gatos sempre gosta de ler artigos em revistas, jornais, internet sobre eles, e sabem muito bem que nem sempre os gatinhos que moram na nossa casa, juntinho da gente reagem as sugestões e técnicas que a gente tenta usar neles exatamente como os comportadinhos miaus das revistas fazem. Mas com o Johnny fechou todas!! Sapecamos no cd player um cd de cantos gregorianos que arrasouuuuuuuuu!!! Quando ele tá muito pilhadinho, apavorando pela casa, entrando numas de destruidor kkkkkkkkkkkkkkkk é só rolar o som que ele - muito fofo e lindinho - sossega, arranja um lugarzinho pra deitar bem confortável e fica todo bonitinho ouvindo música bem baixinho, todo relaxado. Um amor!! Nem parece o sapecão que estava detonando tudo hehehehehehehehe!!!


Com a Mina eu não tentei, porque ela é tão sossegadinha e dorminhoca que cantos gregorianos pra acalma-la seria até maldade kkkkkkkkkkkk!!

Fica aí a dica!! Quem não tiver gregorianos pode tentar com uns clássicos suaves. Acho que a chave são os sons mais graves, tocados bem baixinho.

13 comentários:

  1. Adorei a dica. Vou testar e depois posto aqui o resultado..

    ResponderExcluir
  2. Tá legal, tomara que dê resultado kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que experimentar isso com o Palito... kkkkkkk Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. não sabia disso!Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisa, Gato Faceiro: aqui funcionou que é uma beleza kkkkkkkkkk!!! Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk e k!
    acorda a Mina não... hehehe...

    ó vê se aparece que tem selinho prá vocês lá no Black!

    bjus, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Ai Mi, tô em falta com vocês!!! Saudades imensas. Vou tentar os cantos Gregorianos com o Miguel hiperativo, quem sabe ele acalma um pouco. Beijos, amadoro vocês.

    ResponderExcluir
  8. viva, amigas!
    viemos actualizar a leitura do blog. é verdade que nós, gatos, gostamos de música. suave, nada de sons agudos.

    marradinhas da bicharada do "pequeno jardim".

    ResponderExcluir
  9. Passando para desejar uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, obrigada pelo carinho. A Pepê está cada dia mais frágil, doi vê-la assim, mas minha guerreirinha segue lutando para ficar aqui conosco um pouco mais de tempo. Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Milene é bem assim mesmo!
    A nossa Agnes adora música clássica ou música instrumental calminha. Acredita que ela fica na frente do som naquela posição de "frango" com os olinhos fechados curtinho o som até terminar o cd?
    A Jolie ainda é pequena, mas eu noto que ela relaxa e gosta também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cibele, que amor. Eles gostam mesmo, não é? Adorei a "posição de frango" kkkkkkkkk. É bem assim que eles sentam. Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...