quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chocolate!!!

Com a Páscoa chegando, não poderia deixar de escrever um post sobre chocolates! Já comprei meus ovos de Páscoa, barras de 1 Kg, bombons.... O difícil vai ser segurar a vontade de devora-los antes de domingo kkkkk!! Amargo, meio amargo, ao leite, branco... não importa! Eu adoro todos eles!!!

A história do chocolate é bem interessante e curiosa:

"O chocolate não era considerado um alimento, ele era muito utilizado em celebrações, rituais, chegando até mesmo a ser considerado como moeda.

Seu surgimento vem desde as civilizações asteca e maia, onde hoje fica o México e a Guatemala. No tempo dessas civilizações o chocolate era considerado um presente dos deuses, trazendo sabedoria e poder para quem o consumisse em rituais.

Os povos dessas civilizações torravam as sementes do cacau e misturavam iguarias como pimenta e especiarias. O que resultava em um sabor bem diferente do que se conhece hoje e tinha também uma consistência líquida.

Com as invasões espanholas na América, o chocolate foi levado para o continente europeu e foi sendo modificado nos mosteiros espanhóis. Na Suíça, recebeu açúcar e leite e passou a ter uma consistência diferente.

O chocolate ainda tem substâncias capazes de ativar a serotonina, neurotransmissor responsável pelo humor e sensações de bem-estar e prazer. Exames de ressonância magnética demonstram que, ao saborear um pedaço de chocolate, são estimuladas áreas cerebrais associadas ao prazer. Por este motivo muitas pessoas se sentem mais “calmas” ao consumirem o chocolate. Algumas mulheres no período pré-mestrual ficam com déficit de serotonina no organismo, o consumo adequado de chocolate pode contribuir para ativa-lá."

UHU!! ALÈM DE DELICIOSO, CHOCOLATE É DO BEM!!!!!

"Uma das melhores notícias sobre o chocolate nos últimos tempos, é que o chocolate tem substâncias que são antioxidantes, ou sejam, que ajudam a prevenir doenças e o envelhecimento, por isso surgiram os tratamentos estéticos a base de chocolate, como banhos, sabonetes, barras de massagem etc..."

Informações e curiosidades à parte, eu sei é que eu vou me esbaldar devorando porções tão generosas e gigantescas de chocolate que vai chegar a ser indecente rsrs!!!!

Que o coelhinho da Páscoa e seu grande amigo - o gatinho da Páscoa - tragam muitos ovos de chocolate e alegrias para todos! (=^;^=)


Feliz Páscoa!

Beijos


8 comentários:

  1. Milene:
    Uma ótima Páscoa para vc!!!!
    Vc viu que já está rolando a rifa do cachecol???
    Vote na enquete tbém!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa prás MIs! yeyeyeyeyeyey! tudo de bom prá vocês!

    :^D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo selinho Milene, é lindo!
    Ah chocolate é minha perdição. Já engordei uns 10 Kg no feriado (comecei a comer desde quinta-feira à noite). Ganhei um ovo trufado da Cacau Show que dá vontade de devorar de uma vez só...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Chocolate é óóótimo! Pena que os gatinhos não podem comer! rsrs... Os meus ficam pedindo um pedacinho de ovo mas não dou não! rsrs...

    Abraços!

    www.tudogato.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Como está essa família gatissima? Menina se contar que ainda nem provei os chocolates que ganhei você acredita?! Pois é ainda não comi nenhum pedacinho. Beijos e lambeijocas

    ResponderExcluir
  6. No ar a segunda parte da matéria Gatos e Bebês no Tudo Gato!

    Abraços!

    www.tudogato.com

    ResponderExcluir
  7. Tia Milene,hoje burlamos a vigilancia da nossa mãe e viemos perguntar se você e a Mina não gostam mais de nós. Sabe Tia, estamos sentindo muitissimo a sua falta... Volta Tia! Lambeijocas da Peta, Gabi e Miguel.

    ResponderExcluir
  8. milene esperamos que a sua páscoa tenha sido excelente. a nossa Humana adora chocolate negro,por causa do seu travo amargo.
    e nos dias de inverno, frio, prepara sempre uma tacinha de cacau, que bebe, bem quente.

    marradinhas e ronrons

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...