sábado, 3 de janeiro de 2009

Tarde de Chuva...


Hoje faz uma tarde completamente atípica aqui em Porto Alegre: janeiro com jeitinho de maio. Chuva fina e gelada, vento friozinho, é uma tarde de verão com a cara do nosso outono (16º). Brrrrrrrr!!!

Pra completar o clima, gata enrolada no edredom (Mina só saiu dali pra comer ração e ir bem depressa na caixinha de areia) e um chá da tarde com bolinho de chuva quentinho (e bem sequinho). E com canela e geléia de morango, que é pra ficar perfeito.

Mas parece que vai ser só por hoje. Segundo a previsão do tempo, a partir de amanhã o calor já começa a voltar. Hoje foi só pra matar a saudade do frio.


Vai um bolinho aí??





13 comentários:

  1. Ai que delicia!!!!! Eu querooooooo
    :-)

    ResponderExcluir
  2. eu adoro bolinho de chuva, mas em janeiro é uó! ai, amiga, imagina nós aqui em Capão! ainda bem que amanhã a gente vai embora! que saudade dos Mimiiiis!

    bjus, prá ti e prá Mina!

    ResponderExcluir
  3. Bolinho de chuva é muito bom mesmo, mas esse frio é bem estranho pra essa época...faziam 99 anos desde a última vez que a temperatura esteve assim aqui em POA no mês de janeiro(temp. mínima 16º graus). Minha asma espera ansiosa pelo calor kkkkkkkkk. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vc tb toma chimarrão, quero dizer, leva a garrafinha para todos lugares? Acho muito legal os gaúchos levarem pra todo lugar a garrafinha. Aqui em SP tá cerca de uns 24°C e chuvoso... Eu não acredito mais em estações definidas, rs. Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Tãnia, tomo chimarrão sim, mas não é sempre que levo a garrafinha junto... por aqui, onde quer que se vá, sempre tem um amigo que preparou um chimas kkkkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Aqui em SP nunca vi ng levando uma garrafinha assim, só de água mesmo. Gente sem graça, né?
    Ah, que bom que gostou do selinho, obrigada pelo link ;)

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh eu quero muito estes bolinhos!!! dá até pra sentir o perfume deles daqui! :)
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Huuuuum, amanheceu hj aqui em São Paulo exatos 16º... vc me deu uma boa ideia pro lanchinho da tarde de hj =)

    ResponderExcluir
  9. Querida:
    Passei por aqui para te agrdecer ser carinho e apoio... mto obrigada!!
    Hj a noite Cristal comeu um pouco pela primeira vez... acho que agora vai!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Milene e Mina, muito obrigada pela visita em nosso blog. Adorei esses bolinhos (poste a receita pra nós, pls!). Gente do interior, caipira que nem eu, adora ir pra cozinha e fazer quitutes. Beijos, Ana, Gabi, Peta e Miguel.

    ResponderExcluir
  11. Ana, a receita é meio que no "olho" kkkkkkk! Eu já experimentei várias, mas sempre ficavam gordurosos, então descobri que o segredo é deixar a massa bem firme, "agarrando" na colher. Uso 3 xic. farinha, 1 ovo, o leite p umedecer aos poucos e dar o ponto, 1 colher sobremesa rasa de fermento químico seco (aqui uso monopol) e o açúcar é a gosto. Depois é so fritar em óleo bem quente. Quando prontos, coloco sobre papel toalha e polvilho com um pouquinho de canela em pó e bem pouquinho açúcar, que é p não ficar muito doce. O segredinho mesmo é na massa - ela tem que ficar bem grossa mesmo e bem homogênea( eu chamo de "argamassa") kkkkkkk! Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Assim não vale! Fiquei com vontade. Pena que meu "talento" culinário não permita que eu mesma faça bolinho de chuva.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Japa, meu talento não é assim tão bom não kkkkkkkkkk, mas esse bolinho é o que me redime kkkkkk!
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...