terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Transformando o mundo aos poucos...

Um dia desses mostrei p minha filha de 12 anos, Marina, um site que falava na quantidade de animais que são mortos para ser feito um casaco de pele. Um site simples, com estatíticas, sem cenas que a impressionariam ou a fariam chorar. Ela (que repudia totalmente qualquer ato de maldade) ficou chocada ao se deparar com os números. No mesmo ,criou, no orkut, uma comunidade - DIGA NÃO AOS CASACOS DE PELE. Um gesto espontâneo, natural, muito "ela", e que me encheu de orgulho.
Existem outras comunidades lá, com o mesmo nome, ou sobre o mesmo tema, com imagens bem fortes, mas o que me cativou foi que parece ser essa a única criada por uma criança. E a maioria dos membros da comunidade tbm são crianças.
Isso dá o que pensar. Essas crianças certamente crescerão e se tornarão adultos melhores, mais conscientes, mais responsáveis. Serão seres humanos transformadores. É uma bola de neve "do bem" - respeitam a vida, consequentemente, respeitarão os animais, respeitarão os outros seres humanos, não irão poluir, não destruirão ... e serão exemplo p outras pessoas.
Ela me disse que tem pouquinha gente na comunidade, mas eu expliquei p ela que se ela conseguir que apenas 1 pessoa não compre um casaco assim, a atitude dela já terá valido a pena. Afinal, não é tarefa fácil transformar o mundo, mas aos pouquinhos, quem sabe...
Segue aí o link (espero ter postado direito). E a fotinho da comunidade. Chega lá e dá uma espiadinha...




2 comentários:

  1. Que bonita a atitude de sua filha, o meu filho é ainda bebé mas tb quero muito ensina-lo a respeitar os animais, afinal eles são o futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Catish, as crianças são fantásticas e surpreendentes. São como terra fértil - só esperando as sementes para germinar. Absorvem conhecimento com velocidade e se espelham direto nos nossos exemplos. Tenho certeza de que seu filho só lhe trará alegrias.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...